Sítio do Picapau Amarelo (2005) – A felicidade de Cecéu e Teteia

Vou sentir falta de Cecéu e Teteia em 2006…

Cecéu e Teteia são duas das minhas PERSONAGENS FAVORITAS nessa temporada do “Sítio do Picapau Amarelo”, cada uma à sua maneira. Cecéu é doce, atenciosa, sonhadora e teve alguns dos momentos mais tristes, mais emocionantes e mais fofos de toda a temporada! Teteia, por sua vez, é um pouco diferente da irmã na maneira como faz as coisas e como luta pelo que quer usando táticas nem sempre muito honestas, mas a verdade é que, no fundo, a Teteia sempre teve um bom coração, e eu continuamente falei sobre isso durante as minhas reviews dessa temporada – e, agora, é muito bom chegar na reta final de “O Preço do Verdadeiro Amor” podendo dizer que o que eu sentia pela Teteia lá em 2005 e o que eu sentia no começo dessa temporada continua valendo: EU AMO A TETEIA! Com todos seus defeitos e armações, ela ainda nos conquista demais!

Um dos seus maiores arcos na temporada foi com o João depois de ele ter se transformado em lobisomem – para salvar a sua vida, ela acabou se arriscando, caindo de uma grande altura e ficando na cadeira de rodas por causa disso. Agora, segundo o Dr. Madeira, a única coisa que a impede de andar é ela mesma, e ela precisa voltar a confiar em si mesma para levantar… e o João da Luz está ajudando como pode. Eu até gosto de João com Cléo, mas eles passaram tanto tempo separados e por tantos motivos diferentes que já é quase difícil lembrar a sensação de quando eles estavam juntos – por isso, curto cada uma das cenas do personagem com Teteia, porque eles nos entregam cenas lindíssimas e emocionantes, e por mais que saibamos que João não vai ficar com Teteia, porque está apaixonado por Cléo, é evidente que ele se importa de verdade com a Teteia também.

Tanto é que é com ele que ela volta a andar – em uma cena na beira do lago, João diz que ela é covarde e só por isso ainda não está andando e se afasta e, no calor do momento, Teteia dá alguns passos até ele para poder dizer que não é covarde, e só depois percebe o que acabou de acontecer. A cena é linda: Teteia está feliz, agradecida, emocionada, e nós também celebramos essa felicidade com ela… é uma pena, é claro, que a Teteia confunda tudo, e agora acredite que só voltou a andar graças ao amor do João e que agora eles vão poder namorar de verdade, mas posso dizer? O JOÃO DEIXA ELA ACREDITAR NISSO! Sim, a Teteia é emocionada, fantasia um tanto, mas o João não parece fazer questão de esclarecer que ele não está apaixonado por ela, e chega a beijá-la… quer dizer, o que a Teteia entenderia depois de toda a atenção que o João lhe deu e depois de ele BEIJÁ-LA?!

Por isso, eu não a julgo – João está dando ilusões e chega a dizer ao Saci que não podia dizer nada naquela ocasião porque “não queria estragar a felicidade dela”, mas ele parece não perceber que isso só vai machucá-la mais. Quando Cléo vai conversar com Teteia depois de ela voltar ao Arraial (e ser recebida com muito carinho e aplausos), Teteia está toda iludida e eu não acredito que ela tenha dito o que disse para machucar a Cléo… ela fala de como o João a ajudou, do que ela sentiu quando ele a beijou (e, bem, ele a beijou mesmo!), e diz que “acha” que eles estão namorando. Na verdade, Teteia precisa superar essa obsessão porque ela é quem mais está sofrendo nessa história toda… já para a Cléo eu não tenho muita paciência para vê-la chorando pelos cantos, “arrasada”, com o Zequinha indo lá conversar com ela e consolá-la… ah, o Zequinha também não merece isso não.

Mas ele também permite.

Mas falemos de Cecéu! Cecéu é um amor, uma das personagens mais carismáticas dessa temporada, e acredito que ela teve dois grandes arcos, um se apaixonando pelo César e outro desejando voltar a estudar e sendo a causa pela qual Antonica abriu aquelas aulas para adultos à noite no Arraial. Todas as cenas da Cecéu estudando e celebrando cada pequena vitória são fofas, e as suas interações com o César também são sempre incríveis – até porque ele também é um personagem incrível, outro dos meus favoritos na temporada! Mas César é desligado demais, e quando ele vai mostrar uma matéria sua publicada no jornal para a Cléo e a Cecéu fica toda brava, ele não entende por que ela está assim, e é a Cléo quem precisa lhe dar um toque e dizer que nem ele pode ser tão distraído assim: será que ele ainda não percebeu que a Cecéu gosta dele?

Quando Cléo diz isso a César, ele fica todo pensativo e sorridente, mas se perguntando se isso é verdade mesmo – e eu acho o César um fofo, eu era completamente apaixonado por ele em 2005! Então, ele se lembra de uma vez em que estava ajudando a Cecéu com a tarefa de casa e rolou um clima entre eles, e então fica mais sorridente ainda… naquela noite, ele resolve fazer alguma coisa. A cena dos dois é terna, fofa, romântica e perfeita – César fala sobre como a Cecéu especial, sobre como sente orgulho dela, e ela fica toda boba e feliz, e então os dois se beijam. Cecéu está praticamente FLUTUANDO DE ALEGRIA depois do beijo, e César, do jeitinho especial dele, está todo bobo e feliz, e eu AMO ver aqueles dois felizes, talvez o casal mais LINDO dessa temporada! O segundo beijo do casal tem direito a música dramática e ao César girando a Cecéu, do jeito mais clichê e romântico possível…

E EU ADORO.

César até diz a ela que “quer beijá-la muitas vezes” e pergunta se ela quer namorar com ele.

Ah, esses dois são o cúmulo da fofura mesmo!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários