¿Quién es Quién? – Perico se entrega para a policía!

“Te quiero, jefe”

Depois de escapar de Chamoy, Perico finalmente toma uma atitude, percebendo que não existe mais nada que ele possa fazer – ELE SE ENTREGA PARA A POLÍCIA! Acontece que Ignácio está, agora, determinado a matar Leonardo e roubar a presidência dos Corporativos Fuentemayor, e os gêmeos já não estão mais seguros… então, com a ajuda de alguns cúmplices, Perico consegue escapar das garras do próprio pai, que mostra um quê de arrependimento não muito convincente no último instante, mas Chamoy diz a Ignácio que Leonardo está morto. Para que a mentira não venha à tona, então, o verdadeiro Leonardo precisa ficar escondido no bairro por um tempo, e ninguém pode saber que ele continua vivo… enquanto isso, Perico se despede de Fernanda, passando uma carta fofinha para ela por baixo da porta do apartamento, e se entrega à polícia.

Surpreendentemente, é onde ele estará mais seguro.

Na carta, Perico diz a Fernanda que ela ouvirá coisas muito ruins a respeito dele nos próximos dias, mas ele pede que ela não acredite no que ouvir – e também diz que, embora tenha mentido sobre algumas coisas, nunca sobre ela: o que sente por ela é real e ela sabe disso. A carta é triste e deixa Fernanda intrigada. Na manhã seguinte, então, descobrimos através de uma matéria no jornal, que “LEONARDO FUENTEMAYOR” SE ENTREGOU À POLÍCIA. E as reações são interessantes, no mínimo. Ignácio está deslocado, porque isso foge de seus planos, Humberto está confuso e horrorizado, e o verdadeiro Leonardo enfim precisa admitir que, se Perico se entregou à polícia, é porque ele não é mesmo tão ruim quanto ele pensou… Perico acabou de assumir a culpa de uma fraude multimilionária, e Humberto vai imediatamente falar com os advogados.

Em seu “depoimento”, Perico fala sobre todo o dinheiro que supostamente roubou, e pede para ser preso de qualquer maneira (“Vão me levar pra cela agora? Passem a sentença de uma vez, me deem o uniforme laranja!”), mas os policiais estão relutantes: afinal de contas, onde está o dinheiro? E se não há nenhuma denúncia da parte prejudicada contra ele, não há nada que possa ser feito para prendê-lo ainda… por enquanto, Perico continua sendo um homem livre e pode ir embora: “¡Yo no me quiero ir, caramba pois!” Perico, no entanto, bate o pé e diz que vai ficar ali até que pague pelo seu crime e, numa medida desesperada, ele dá um jeito de conseguir um motivo para ser mantido ali – vendo que eles não vão prendê-lo pela fraude, ele dá um soco no delegado, que fica imediatamente furioso, ainda mais com o Perico todo debochado: “Agora sim, que fique bravo!”

Tendo acredito um oficial, Perico é levado para uma cela, como desejava, de algema e tudo… ele sairia sob uma fiança, mas a verdade é que Perico não quer sair dali, então ele simplesmente se nega a falar com qualquer pessoa, inclusive com advogados. Fernanda também fica agitada e confusa quando descobre que “Leonardo” está preso, e vai averiguar “que estupidez” ele cometeu sem dizer-lhe nada… assim, Fernanda e Humberto estão lá esperando para falar com Perico quando ele aparece pela primeira vez em seu uniforme laranja, sendo levado para sua cela, e aqui temos uma cena muito bonitinha. Sem entender, Humberto pergunta “por que”, e ele, fofo e tristinho, diz ao pai que “nunca quis lhe fazer mal” e que “ele logo vai entender tudo”. O mais fofinho é que, antes de ir embora, Perico solta um sincero “Te quiero, jefe”.

Lembre-se disso, Humberto!

Enquanto isso, o verdadeiro Leonardo Fuentemayor, que está um pouco preocupado com a maneira como as pessoas vão ver a sua imagem de agora em diante, por causa da ação de Perico, busca, às escondidas, uma maneira de tirar o irmão da cadeia, sabendo que ele só pode fazer isso quando os verdadeiros criminosos tiverem sido desmascarados e também estejam atrás das grades – assim, ele pede a ajuda de Basílio, que consegue retirar do escritório de Ignácio uma pilha de documentos que podem conter alguma coisa interessante, enquanto busca uma maneira de provar que é Ignácio quem está por trás de todas as armações, e o irmão é inocente. Eu achei BEM FOFO como Leonardo assume essa responsabilidade, e diz à Paloma que “é sua responsabilidade tirar o irmão da cadeia”. Mal posso esperar para ver o próximo encontro desses dois.

Porque certamente será bem mais ameno.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários