Never Have I Ever 3x06 – …had a breakdown

“You are a brilliant boy, and I really love you”

Centrado em Ben, “…had a breakdown” é um ótimo episódio, como os episódios protagonizados pelo Ben costumam ser – divertido e fofo, é, talvez, o meu episódio favorito nessa temporada de “Never Have I Ever” até o momento (e fiquei feliz em ver o Des de volta, porque estava mesmo me perguntando se ele não voltaria a aparecer). Vivendo eternamente sob pressão, Ben está matriculado em 10 aulas diferentes, com a agenda lotadíssima, sem horário de almoço e uma série de tarefas e trabalhos a realizar, e é incerto se há tempo o suficiente no seu dia para dar conta de tudo – mas, se quiser entrar em Columbia, ele acredita que precisa fazer isso tudo. Gostei muito de o episódio não ser sobre a Devi do ponto de vista do Ben, mesmo que tenhamos tido algumas cenas com ela, mas de ser realmente sobre ele e suas angústias.

O que não quer dizer, é claro, que Ben não continue claramente apaixonado por Devi… como podemos ver naquela sequência na qual ele e Trent vão à casa dela para fazer um trabalho – não sei se torço para que eles fiquem juntos (a chegada de Des também me deixa confuso, porque eu quero muito gostar dele, mas ainda estou mantendo minhas reservas, porque ele pode me surpreender), mas a dinâmica de Devi e Ben funciona muito bem, não tem como negar! A maneira como eles se provocam e, no fundo, se importam um com o outro… e quando Ben está recusando um convite para ficar e jantar, porque “tem mais 6 horas de estudos naquele dia”, ele vê Des pela primeira vez, e decide que precisa ficar e observar qual é a “vibe” entre ele e Devi… e eu ri muito da reação do Ben quando descobre que Des entrou em Stanford ou o vídeo que Devi fez dele falando mandarim.

SENSACIONAL!

Eventualmente, no entanto, Ben tem um colapso… as coisas estão muito pesadas para ele, com tudo o que ele está se pressionando a fazer – e é desesperador, porque ele não tem uma vida além do estudo. Quando ele deixa de fazer uma tarefa e ganha o seu primeiro “B” na vida, ele passa mal e precisa ser levado ao hospital no colo, por Paxton (!), acreditando que é uma apendicite… no fim, ele só está há muitos dias (dezesseis, para sermos exato) sem fazer cocô por causa do estresse. Toda a situação pode ser um pouco humilhante para o Ben, mas é DIVERTIDÍSSIMA, e rende alguns bons momentos entre ele e Paxton, tanto de comédia, quanto estabelecendo um inusitado vínculo entre eles, quando Paxton se abre sobre “não saber quem ele é”, por exemplo, e Ben se voluntaria a ajudá-lo na redação que precisa escrever para a inscrição para a faculdade.

No fim, Ben compartilha bons momentos com Paxton e, quem sabe, faz amizade com o seu grupo, o que é legal e importante para ele… ele também tem um momento final bacana com Devi, no qual consegue não ficar estressado mesmo sabendo que ela “seguiu seu conselho” e chamou Des para sair (!), mas a cena mais emocionante e fofa de Ben vem com o pai. Apesar de estar sempre fora trabalhando, o pai volta correndo ao saber que o filho estava no hospital, e é um paizão falando sobre como passou a sua vida toda tentando impressionar o pai e fazer com que ele sentisse orgulho, e sabe que pode ser melhor do que o pai nesse sentido… então, ele diz a Ben que está orgulhoso dele, e que o ama, E AQUELE MOMENTO É MUITO FOFO. Tudo o que Ben sempre quis ouvir era que o pai o amava e se orgulhava dele, e isso vai fazer com que ele relaxe um pouco.

Fico feliz por Ben! De verdade!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários