A Favorita – Gonzalo descobre a verdade: Parte 2

“O Halley é seu neto”

Há muito tempo que Flora está cansada de Halley e querendo se livrar dele de qualquer maneira. Halley não acredita em Flora, sabe quem ela é de verdade, e Flora já perdeu a única vantagem que tinha sobre ele, que era o segredo sobre a gravidez de Céu. Agora, para tirá-lo da jogada, Flora arma uma prisão injusta: um homem bate no carro de Halley enquanto eles estão no semáforo, apenas para gerar uma pequena confusão e ele ter a chance de plantar drogas no carro do Halley… então, o homem chama a polícia e não dá outra: O HALLEY ACABA PRESO. Quando ele telefona da delegacia para Cilene, Donatela e Gonzalo estão lá, e Donatela sabe que isso só pode ser coisa da Flora, embora o Gonzalo continue em negação e diga que “ela não tem motivos para isso”. AMEI que a Cilene finalmente se impõe e fala que ela tem motivo, sim, e tudo o que ela quer é destruir a reputação do Halley com o Gonzalo.

Chegou, então, o momento de Gonzalo saber a segunda parte da verdade… Gonzalo não entende que motivo Flora teria para “destruir a reputação do Halley com ele”, e Cilene realmente hesita com o olhar de Donatela antes de dizer a verdade, mas acaba dizendo: “O Halley é seu neto”. Mais um choque para o Gonzalo – que ele nega, naturalmente; diz que elas estão loucas ou qualquer coisa assim. Mas Donatela confirma tudo, e então elas precisam contar toda a história para que Gonzalo entenda e acredite… Donatela conta que Halley é o Matheus, o seu filho que foi sequestrado quando era muito pequeno, e Cilene diz que ela só descobriu recentemente que o Halley era filho da Donatela: quando o Silveirinha e a Flora estiveram ali e a chantagearam para obrigá-la a mudar o seu depoimento e incriminar a Donatela por ter matado o Marcelo.

QUE DELÍCIA DE CENA, DE VERDADE!

Gonzalo se revolta, grita com Cilene, diz um monte de grosserias, mas também diz algumas verdades, como quando a chama de covarde por ter entregado a melhor amiga para se salvar. O surto de Gonzalo não dura muito, no entanto, porque logo ele termina de processar a informação e saber que Halley é seu neto o deixa muito feliz – afinal de contas, ele sempre gostou muito do Halley sem entender o motivo. Gonzalo também entende que foi por isso que ele terminou com Lara, e quando seu pensamento chega no relacionamento de Halley com Lara, ele se volta contra Cilene mais uma vez, porque ela deixou que os dois, sendo irmãos, namorassem… e então Cilene e Donatela percebem que não podem contar a verdade pela metade, e Donatela explica que Lara não é filha do Marcelo. A cena é sensacional, mas é tanta revelação junta que eu acabei rindo.

[Rindo de nervoso]

Agora, acho que Gonzalo não tem mais por que não acreditar em Donatela… todas as peças estão se encaixando, tudo está fazendo sentido. Donatela finaliza explicando que foi por isso que a Flora matou o Marcelo, e é uma delícia ouvir o Gonzalo falando mal de Flora novamente, a chamando de “maldita” e de “cadela”. Naquele momento, no entanto, Gonzalo, Cilene e Donatela se dão conta de que eles precisam pausar a conversa que começaram e resolver um assunto que ainda está pendente: TIRAR O HALLEY DA CADEIA. Afinal de contas, é algo que Gonzalo consegue resolver com uma fiança… e esperamos ansiosamente pelo momento em que Gonzalo verá Halley pela primeira vez depois de saber que ele é seu neto, e é tão bonita a cena do Gonzalo dizendo a Halley que “já sabe de tudo”. E Halley se pergunta o quanto ele de fato sabe.

Quando Halley chega em casa, Donatela o abraça, pergunta se ele está bem… mas aquele é um momento de AVÔ e NETO. Emocionado, Gonzalo pede um abraço a Halley e o chama de “neto”. Vou confessar que eu não gosto tanto do Gonzalo não, mas que essas cenas foram emocionantes e que foram capítulos ELETRIZANTES, ah foram! Enquanto Gonzalo está finalmente descobrindo e entendendo tudo, Irene continua sendo a mesma tapada de sempre, e é bastante chato assistir às cenas de Irene… como quando Flora chega com a notícia de que o Halley foi preso “por porte de drogas”, e Lara acha isso tudo muito estranho, porque diz que o conhece e que colocaria sua mão no fogo por ele nessa situação: ele não usa drogas, mas Irene acha que a Lara está iludida, que ela não consegue enxergar… ah, se a Irene pudesse se olhar no espelho.

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários