D23 Expo 2022 – Disney 100 Anos!

100 anos de Disney!

D23 Expo é um evento da Disney no qual ela divulga novidades a respeito dos seus próximos lançamentos e, particularmente, EU ACHO ESSE MOMENTO MARAVILHOSO. Um dos meus maiores sonhos é participar de uma Comic-Con na vida, justamente por ser um evento com essa mesma premissa: apresentar novidades e nos deixar animados pelo que veremos nos meses e anos seguintes. O evento de 2022, que aconteceu nos últimos dias 09 e 10, trouxe uma série de novidades para animações da Disney e da Pixar, filmes em live-action, e universos como “Star Wars”. Dentre as novidades, vimos trailers de produções cujos lançamentos estão mais perto (como “Abracadabra 2” e “Desencantada”), teaser de produções um pouco mais distantes (como “Percy Jackson e os Olimpianos” e “A Pequena Sereia”) e títulos e logos de produções futuras (como “Branca de Neve” e “Peter Pan & Wendy”).

Tem tanta coisa boa pela frente!!!

 

Trailer de “Desencantada”

 

Como eu já comentei algumas vezes no blog, “Encantada” é um dos meus filmes favoritos no mundo (tenho um texto de 2020 que você pode ler clicando aqui), e Giselle é a minha Princesa Disney favorita! Eu adoro tudo a respeito do filme: o elenco, o visual, a história, as músicas… é perfeito! “Desencantada”, quando anunciado, me deixou empolgado e com medo, porque é sempre arriscadíssimo fazer uma sequência de um filme tão amado, mas o trailer divulgado no D23 Expo 2022 ME DEIXOU ANIMADO COMO NUNCA, porque o trailer é muito promissor! Com o retorno de Amy Adams, Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden, que parecem ter reincorporado totalmente os seus personagens de 2007, o filme tem uma premissa muito bacana: Giselle deseja uma vida de contos de fadas e a consegue… o que não esperava era que ela fosse a madrasta má. Amy Adams está arrasando no papel como sempre, mal posso esperar para vê-la! E o trailer já provoca mostrando que há um grande número musical ao estilo “That’s How You Know”.

ESSE FILME VAI SER TUDO!

 


Teaser de “A Pequena Sereia”

 

“A Pequena Sereia” ganhou apenas um teaser rapidinho, com uma única cena, MAS FOI 1 MINUTO E 20 SEGUNDOS DE ARREPIAR! O visual está incrível (estou particularmente apaixonado pela cauda da Ariel, mal posso esperar para vê-la com mais detalhes no filme e nas fotos futuras!), Halle Bailey está perfeita no papel e o trechinho de “Part of Your World” foi tão intenso, potente e mágico que eu fui completamente arrebatado… emocionado e quase chorando, eu assisti e reassisti a esse teaser inúmeras vezes, está perfeito! Ansioso para mais cenas, um trailer completo e a estreia.

 


Teaser de “Percy Jackson e os Olimpianos”

 

Uma das séries mais aguardadas do Disney+, “Percy Jackson e os Olimpianos” vem com a missão de agradar aos fãs dos livros de Rick Riordan que se decepcionaram com os filmes porque fugiam demais da história contada originalmente. Desde o anúncio da série, com o envolvimento direto do próprio Rick Riordan, foi prometido que a série seguiria mais fielmente os livros – algo que é muito mais frequente atualmente do que no passado, como pudemos ver na adaptação de “The Sandman”, por exemplo. O elenco de “Percy Jackson e os Olimpianos” (cuja primeira temporada vai adaptar “O Ladrão de Raios”) foi divulgado há algum tempo e eles parecem PERFEITOS para o papel (pudemos sentir a energia do trio só na foto!), e o teaser mostra o que queríamos ver: o Acampamento Meio-Sangue, os campistas de camiseta laranja, alguns dos chalés, como o Chalé 3, de Poseidon… a série promete, mas será lançada apenas no fim de 2023 ou início de 2024.

 


Outros live-actions da Disney

 

“A Pequena Sereia” foi, certamente, o destaque dentre os live-actions das animações clássicas, porque ganhou um teaser emocionante, mas também tivemos algumas pequenas novidades de outros filmes… “Branca de Neve”, protagonizado por Rachel Zegler e Gal Gadot, ganhou um logo oficial; “Mufasa: O Rei Leão”, prequel do “Rei Leão”, também ganhou um logo e um título oficial (será em estilo “live-action”, como o último “Rei Leão”, agora nos perguntamos se a produção escolherá dar mais expressão aos personagens, depois das críticas); e um dos que eu mais estou animado para assistir: “Peter Pan & Wendy”, porque Peter Pan é um dos meus personagens favoritos da infância, e eu fiquei animadíssimo com o título, o logo e o primeiro pôster, que não revela muita coisa, mas está lindíssimo!

 

Animações

 

Eu sou, como comento com frequência por aqui, UM GRANDE APAIXONADO PELAS ANIMAÇÕES DA PIXAR! Foi divulgada a primeira imagem oficial de “Elemental”, a próxima animação da Pixar, prevista para 16 de junho de 2023, assim como uma imagem do interessante “Elio”, animação que deve estrear em 2024 (gostei muito da sinopse que envolve viagens intergalácticas e tudo o mais!), e um anúncio que me deixou surpreso, mas perfeitamente empolgado: “Divertida Mente 2”… o primeiro filme é o meu segundo filme favorito da Pixar (!), e eu estou muito confiante de que será incrível acompanhar as emoções durante a adolescência de Riley. Também ganhamos novidades de “Win or Lose”, uma série animada da Pixar! Da parte da Disney, ganhamos informações a respeito de “Mundo Estranho”, a animação da Disney que deve estrear ainda em novembro de 2022, e “Iwájú”, uma série que se passará na África. Por fim, um logo de “Wish”, o filme que deve comemorar os 100 anos de Disney.

 

Naturalmente, o evento ainda trouxe várias outras novidades, e um monte de motivos para ficarmos ANIMADOS, listei apenas algumas coisas que me chamaram a atenção e que eu não vejo a hora de poder assistir… espere, nos meses e anos seguintes (afinal de contas, alguns anúncios aqui foram para 2024!), reviews no Parada Temporal e conta nos comentários o que foi que te deixou mais animado nesse evento de divulgações da Disney!

 

Comentários