Never Have I Ever 3x02 – …had my own troll

Pedido de desculpas.

Será seguro dizer que “Never Have I Ever” não vai terminar a temporada com Devi e Paxton ainda juntos? Eu até achei que estávamos caminhando para algo sério entre eles, no episódio anterior e início desse, mas o roteiro toma caminhos que colocam em dúvida o romance de Paxton e Devi, ao mesmo tempo em que definitivamente termina com o namoro de Ben e Aneesa… então acho que o triângulo amoroso inicial de “Never Have I Ever” se mantém – ao mesmo tempo, ainda é o segundo episódio da temporada, e muita coisa pode mudar, até porque estamos falando de adolescentes e as coisas podem ser bem rápidas nessa fase da vida. Independente do que o futuro nos reserva, “…had my own troll” foi um ótimo e inusitado episódio: divertido, e mostrando a Devi fazendo a coisa certa por outra pessoa, de maneira madura.

Wow.

No fim do episódio passado, quando Devi achou/esperava que tudo estivesse bem com Paxton, ela recebeu uma mensagem estranha de alguém anônimo dizendo que “Paxton não é quem ela pensa que é”, e é claro que isso fica martelando na sua cabeça pelas próximas 13 horas, até que ela possa conversar com as amigas a respeito… e, então, ela começa a responder o seu “troll”, que começa a conversar com Devi e deixá-la cada vez com mais dúvidas: quem quer que esteja do outro lado diz que “já esteve no lugar da Devi” ou qualquer coisa assim, e é claro que aquilo é demais para Devi. Paxton acaba descobrindo as mensagens sem que Devi realmente as mostre a ele, e pede que ela deixe isso de lado e ignore o troll, mas as amigas de Devi a incentivam a COMEÇAR UMA INVESTIGAÇÃO, e eu achei divertidíssimo vê-los vasculhando o passado de Paxton atrás da identidade do troll.

E chegam a Haley. E, quando chegam a Haley, Devi descobre que ela não era realmente um troll… a garota estava verdadeiramente preocupada com ela, ao que parece. Paxton ficou com ela há algum tempo, eles transaram, e depois ele simplesmente passou a ignorá-la, e ela achou que deveria advertir Devi para que ela não passasse pelo mesmo. Devi tem uma atitude até madura quando confronta Paxton com essa história e quando o pressiona para pedir desculpas pela maneira como tratou e, especialmente, como ignorou Haley, e quando ele se recusa a pedir desculpas para a garota, Devi diz que, então, eles não podem continuar juntos… pareceu meio precipitado, talvez, mas não era totalmente: tinha muito a ver com a personalidade de Paxton o fato de ele não querer se desculpar, e era realmente com esse tipo de homem que Devi queria estar?

Mas Paxton muda de ideia, eventualmente… o que eu acho bonitinho da parte dele, e me faz acreditar que existe um amadurecimento do personagem e, portanto, possível futuro para seu namoro com Devi! Ele entra pela janela de Devi (eu amo quando ele faz isso!), para dizer que vai pedir desculpas, e ele pede desculpas a Haley na frente de todo mundo – o que acaba gerando uma cena inusitada e um pouco assustadora para Devi, talvez, na qual outras garotas confrontam Paxton e exigem que ele também peça desculpas… e ele pede desculpas a todas elas. Seria uma conclusão perfeita e um amadurecimento para os dois como casal, mas então Paxton passa do limite quando convida Haley para ir comer com eles, O QUE NÃO FEZ O MENOR SENTIDO. Eu acho que ele não fez por mal e tal, mas sério? É muita falta de noção a sua, né, Paxton?

Enquanto isso, Aneesa está se sentindo de lado – e com razão. Ben está sendo um péssimo namorado, e isso porque ele ainda tem sentimentos por Devi, mesmo que se recuse a aceitar isso. Ben deixa Aneesa de lado, não tem tempo para suas coisas, mas tem tempo para ajudar Devi no confronto com o “troll”, e fica trocando mensagens com ela durante o grande momento de Aneesa durante o jogo da escola, e é deveras decepcionante… Aneesa vai terminar com o Ben agorinha, e ele mereceu! Independente do futuro de Ben (ele fica com Devi?), essa trama toda proporciona uma história inesperada e MARAVILHOSA, quando Fabiola animadamente elogia Aneesa e fala sobre como “ficou impressionada” ao vê-la jogar, e as duas se beijam no banheiro da escola… FABI E ANEESA SÃO UM CASAL E TANTO, espero que “Never Have I Ever” desenvolva bem.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários