Papás por Encargo (Pais por Acidente) 1x04 – La Culpa

Aposta.

MAIS UM EPISÓDIO PERFEITO! “Papás por Encargo” continua entregando um episódio maravilhoso após o outro, apostando em uma história leve e divertida, mas com toques sinceros de emoção, um coração gigantesco, visuais incríveis e ótima trilha sonora – não tem como não se apaixonar! No último episódio, depois de eles finalmente terem conseguido um dinheiro com a mãe de Diego, eles foram roubados pelo mágico a quem deram carona um episódio antes, o que quer dizer que eles não têm dinheiro nem para a gasolina… a van para (destaque para a cena do Diego cantando a musiquinha, que foi um dos momentos mais divertidos da série até aqui!) no meio do caminho, e eles precisam recorrer a uma cidadezinha ainda menor do que aquela na qual eles pararam no segundo episódio, e descobrir uma maneira de conseguir dinheiro.

Eu gostaria de falar muito mais sobre “Papás por Encargo” do que eu sinto que consigo em minhas reviews – eu estou verdadeiramente encantado. O elenco é extremamente cativante, mas a história é tão envolvente que eu sinto que poderia passar muito tempo acompanhando esses personagens… existe uma leveza tocante que faz bem à alma e nos arranca sorrisos e risadas continuamente, enquanto eles tentam resolver seus problemas para retomar a viagem a Zacatecas. E os episódios nunca falham em entregar momentos perfeitamente EMOCIONANTES. Quando os meninos brigam e se separam em uma “aposta” para ver quem consegue mais dinheiro na cidade, Califórnia tenta organizar um show da banda deles, Los 3 Covertores, no coreto… nem que, para isso, ela precise mentir para todo mundo que Morat está vindo.

A sequência dos meninos tentando conseguir dinheiro é SENSACIONAL, e a verdade é que nós amamos cada um deles… Miguel é extremamente responsável e excelente com números, é verdade, mas seus talentos não são nem um pouco úteis na cidade, e ele acaba passando o dia todo carregando sacos de grãos; Diego, que é muito bom com animais como cachorros, precisa lidar com animais maiores, como vacas, e passa o dia limpando cocô de vaca ou tentando dar comida para as galinhas ou algo assim; Morgan, por sua vez, se une a Paulina, inusitadamente, para “derrotar” Miguel, e os dois têm a ideia mais absurda e de maior sucesso: eles “vendem” selfies… e são os únicos que de fato conseguem dinheiro! Há algo na energia da série que me conecta com todos eles, então foi extremamente prazeroso assistir a cada momento, cada expressão…

Dei boas risadas com tudo.

Eventualmente, no entanto, eu estava chorando. Depois de um dia exaustivo e de pouco (mas algum) sucesso, Diego, Miguel e Morgan chegam ao coreto quando Califórnia está dizendo, para a pequena multidão reunida, que “Morat cancelou, mas Los 3 Covertores vão se apresentar”. O problema é que eles não querem – e eles falaram, desde que ela sugeriu isso, que não o fariam, e por mais que me doa ver a Cali arrasada, é muito bonito ver como eles foram excelentes pais para ela, e sempre a ensinaram a “consertar o que tivesse estragado”. Então, ela tem que ir ao coreto para dizer para todo mundo que mentiu para eles, mas quando ela diz que “seus pais seriam Morat se não tivessem abandonado seu sonho por causa dela”, aquilo me partiu o coração. Por isso, foi lindíssimo ver o Diego e o Morgan subindo ao palco para acompanhá-la numa música.

Pena que o Miguel não cantou com eles… mas ele cantando baixinho e chorando me emocionou!

Ansioso para ver o retorno de Miguel aos palcos.

Como estamos nos aproximando de Zacatecas e, quem sabe, de descobrir os motivos que obrigaram Itzel a deixar Califórnia aos cuidados de Miguel, Morgan e Diego, “La Culpa” também traz alguns flashbacks com dois momentos importantes da história deles com a filha. Primeiro, vemos um pouquinho da amizade de Itzel com os meninos e como eles já tinham uma relação bacana com Califórnia antes de ela ser deixada com eles. Depois, vemos o momento em que Miguel recebe a mensagem de Itzel dizendo que ela não vai voltar, e ele conta, atordoado, para Morgan e Diego, e os três se perguntam o que eles vão fazer de agora em diante… e a primeira decisão que eles tomam é deixar a turnê dos 3 Covertores. Mas, como eles disseram no episódio passado, eles fariam tudo novamente, se precisassem… eles amam Califórnia mais que tudo no mundo.

Que série preciosa. Meu carinho por ela só cresce a cada episódio!

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários