Plus & Minus – Chapter 8: Equal Mark

Apaixonados. Apaixonantes.

OUTRO EPISÓDIO PERFEITO E NO QUAL TUDO DÁ CERTO! Eu sei que, mais cedo ou mais tarde, veremos os nossos personagens sofrerem, porque ainda falta um número considerável de episódios para eles estarem tão felizes e resolvidos como estão, mas “Equal Mark” é mais um excelente episódio de “Plus & Minus”, daqueles que nos faz sorrir e aquece o nosso coração, e eu fico TÃO FELIZ em ver Ze Shou e Li Gong agindo tão apaixonadamente e vivendo esse amor e como ele lhes faz bem, porque é algo que às vezes as produções não nos mostram, e terminam quando o casal finalmente consegue ficar junto… olha que delícia poder assistir a esse episódio e ser parte de todo esse sentimento, dessa relação, do nascimento de algo tão bonito, tão emocionante e tão excitante… tenho a sensação de que poderia ficar preso nesse episódio para sempre.

Preciso dizer que foi INCRÍVEL toda aquela sequência da primeira noite de Li Gong e Ze Shou dormindo juntos… “Plus & Minus” consegue transmitir uma série de emoções durante a sequência, que pode ser divertida, absolutamente romântica, perfeitamente quente e muito fofa, tudo ao mesmo tempo, de alguma forma inusitada e brilhante! A “preparação” para a “grande noite” já é uma das minhas sequências favoritas do episódio e, quiçá, de toda a série. De um lado, vemos o Li Gong na sala, com uma rosa na mão, treinando o que dizer para Ze Shou para convidá-lo para “fazer coisas com ele naquela noite”, mas ele está empolgado e tímido, e não sabe bem o que dizer; do outro, vemos o Ze Shou preparando o quarto para a noite deles, com direito a um sorriso bobo e apaixonado no rosto, pétalas de rosas na cama e até a escolha de uma cueca especial.

Tudo aquilo é tão fofo, tão divertido e, de alguma maneira, tão real… e eu adoro como tudo é feito de uma maneira tão orgânica e natural, e como condiz com a relação que eles têm há anos! A maneira como o Li Gong parece provocar o Ze Shou sobre o que ele tentou escrever na cama (embora os sinais de “+” e “-” estivessem muito bem feitos, então eu acho que ele falou mesmo só para provocar), ou como o Ze Shou faz drama, dizendo que vai dormir então, e Li Gong diz que tudo bem, que eles podem “só dormir”. A cumplicidade que esses dois construíram através dos anos de amizade permite que toda essa sequência seja bastante bonita, porque é interessante como não há uma “quebra de clima”, no fim das contas, e como aquilo os deixa ainda mais leves, animados, envolvidos… e é assim que eles se viram um para o outro porque nenhum deles quer dormir.

E, precisa ser dito: QUE BEIJÃO GOSTOSO O DELES! Li Gong e Ze Shou beijaram de fato como um casal apaixonado, como duas pessoas que estão há anos esperando por aquele beijo, e é um beijo lento, envolvente, apaixonado, que os guia perfeitamente pelo amor, a paixão e o desejo, enquanto eles se envolvem, se aproximam, começam a tirar a roupa um do outro… “Plus & Minus” entrega uma cena que é excitante e sensual, sem deixar de ser romântica e bela. Amei cada segundo, e acabei me surpreendendo com o Li Gong, no fim, perguntando se Ze Shou “pode esperar por ele”, e então eles acabam dormindo abraçados, aconchegados um no outro, com um sorriso no rosto… e se Ze Shou disse que “eles têm todo o tempo do mundo”, e, no fim das contas, eles não nos entregaram a primeira vez do casal, será que ainda poderemos esperar por isso no futuro?

Espero que sim!

O dia seguinte traz um novo caso de divórcio ao escritório de advocacia, e Ze Shou e Li Gong são “surpreendidos” com um caso diferente de tudo o que eles já pegaram, porque a mulher que os procura parece não ter nenhum motivo específico pelo qual está querendo o divórcio – ela só quer o divórcio porque não ama mais o seu marido e quer viver a vida como quiser… o que é perfeitamente compreensível e justo. No entanto, estando Ze Shou e Li Gong vivendo a primavera do seu amor e um dos momentos mais gostosos de um namoro, é meio que um baque serem confrontados com a ideia de alguém que passou 30 anos casado e, de repente, não ama mais seu companheiro. Mas eu acho que os dois lidam com isso com bastante profissionalismo e maturidade, no fim das contas, e é lindo vê-los sendo tão parceiros um do outro… confio muito nesse amor!

Além de todo o romance de Ze Shou e Li Gong florescendo de maneira tão bonita, vemos uma sequência interessante que eles compartilham com Yuki e Jian, o casal secundário de “Plus & Minus”. No início do episódio, quando os quatro se encontram no bar embaixo da lavanderia de Jian, Yuki convida Ze Shou e Li Gong para ir acampar com eles, em uma espécie de “encontro duplo” – e, novamente, somos presenteados com as cenas mais lindas de ambos os casais… sem contar que, visualmente, a cena também é um espetáculo! Tão gostoso ver a alegria compartilhada por todos por terem encontrado pessoas que amam, ver como todos estavam tão próximos e apaixonadinhos, enquanto se sentam em volta de uma “fogueira”, conversam, olham as estrelas, constroem memórias que vão viver para sempre representando esse momento importante.

Jian e Yuki também são um casal incrível… inclusive, eles começaram a se desenvolver antes de Ze Shou e Li Gong, o que pode querer dizer que eles podem começar a ter problemas antes – como a prévia do próximo episódio sugere. Nesse episódio, descobrimos como Ze Shou e Jian se conheceram e se tornaram amigos (Jian o procurou quando estava se divorciando de sua ex-esposa), e Jian toma um passo que parece bem importante para ele, quando ele descobre que Yuki não trouxera o seu saco de dormir, mas ao invés de deixar que ele “durma no carro” naquela noite, o convida para dormir com ele, na barraca… é um momento fofo dos dois, o beijo deles também é bonito, mas não seria a primeira vez que Jian e Yuki dormiriam juntos, então talvez não seja um passo tão grande assim… ou talvez seja a primeira vez que dormem juntos depois de estarem oficialmente namorando.

Por fim, Ze Shou e Li Gong compartilham um outro momento lindinho no acampamento, depois que todo mundo já foi dormir e Ze Shou vai à barraca acordar Li Gong para que ele venha “ver as estrelas” com ele, e eles se sentam para olhar para o céu, para relembrar a última vez que acamparam juntos, para combinar de, quem sabe, acordar cedo na manhã seguinte para assistirem ao nascer do sol juntos… são pequenos momentos lindos que tornaram esse episódio perfeitamente especial, porque, às vezes, o que queremos ver é apenas duas pessoas descobrindo que se amam e ficando juntas, sendo felizes juntas, compartilhando momentos especiais como esses… “Plus & Minus” entrega um dos episódios mais lindos que eu já assisti em um BL, certamente me deixando de coração quentinho e com um sorriso sincero no rosto. Amei!

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários