You’re My Sky – Final Episode

Formatura.

CALMO, EMOCIONANTE, PÉ NO CHÃO… eu adorei a conclusão de “You’re My Sky”, e certamente essa é uma série que vai deixar saudades, e entra para a minha lista de BLs favoritos. Talvez não tenha sido exatamente o final que algumas pessoas esperavam, talvez quiséssemos mesmo ver mais de Vee e Dome, por exemplo, mas o último episódio de “You’re My Sky” consegue encerrar suas tramas, deixando em “aberto” coisas que podemos imaginar como se desenrolarão, e é uma conclusão tocante que nos mostra mais desses personagens por quem nos apaixonamos, nos remete ao primeiro episódio de maneira inteligente e relembra um pouco da trajetória de cada casal durante esses 12 excelentes episódios. Eu me apaixonei por “You’re My Sky”, foi um BL que me fez sentir ao lado dos personagens e, para mim, isso é o mais importante em uma série.

Temos a sensação de que o penúltimo episódio encerrou a história de Fah e Thorn (e foi um episódio incrível, talvez o meu favorito na série toda, mesmo que eles nunca tenham sido meu casal preferido), e o último episódio pouco avança no que já sabíamos, dos episódios anteriores, sobre os relacionamentos de Aii e Saen e de Vee e Dome – ainda assim, foi bom reencontrar esses personagens em um episódio final que parece um “epílogo”, e que tem um constante tom melancólico de despedida que me deixou emotivo durante todo o episódio, enquanto me preparava para me despedir desses personagens e me fazia perceber que eu estava menos preparado do que imaginara… não é à toa que, quando começam os flashes no finzinho do episódio, eu comecei a chorar: o episódio nos preparou emocionalmente para um momento como aquele.

Fah e Thorn estão bem resolvidos em seu relacionamento, finalmente – e, como comentei bastante na review anterior, mesmo que eles não sejam o meu casal favorito e eu não goste tanto assim do Fah, eu acreditei naquela reconciliação do episódio passado e no amor deles quando Fah abraçou Thorn, primeiro no vestiário e depois na quadra vazia. E mesmo que eles estejam juntos há algum tempo, e morando juntos, Fah tem uma última declaração de amor fofa para Thorn, dizendo que acha que eles podem tornar o que eles são mais oficial – diz que Thorn é um amigo, um irmão e um companheiro para ele, mas que se ele puder ser também o seu namorado, ele adoraria… eles já estão namorando, é verdade, mas Thorn fica todo bobinho com esse pedido mais oficial no dia da formatura, e toda vez que eu vejo o Thorn sorrindo eu fico feliz.

Aii e Saen, por sua vez, estão lidando com o namoro à distância – e eu acredito que vai dar certo entre eles e, se um dia não der mais, eles vão viver intensamente esse amor enquanto puderem. Foi bem fofo ver o Aii “fazendo uma surpresa” para Saen, até porque o romântico das surpresas costuma ser o Saen, então ele merecia o Aii ali na porta do apartamento dele, vindo do Japão sem avisar… os dois são fofos, apaixonados, e fico muito feliz por ver que os dramas dos últimos episódios finalmente chegaram ao fim: Aii foi embora para o Japão, como ele precisava ir, porque sempre foi seu sonho, e eles continuam juntos, fazendo as coisas funcionarem… namorando à distância quando estão em países diferentes, e se visitando quando for possível. Saen comprou uma passagem para o Japão para passar as férias que estão chegando com o namorado.

Pode ser mais fofo?

O último episódio de “You’re My Sky” se passa, em grande parte, no dia da formatura – Fah, Aii, Dome e Pete estão se formando, então existe todo esse clima melancólico de “encerramento” que combina muito com o último episódio da série… eles têm alguns momentos legais, conversam sobre o futuro e o que cada um planeja fazer, falam sobre cada um seguir o seu rumo e se perguntam quando estarão todos juntos daquele jeito novamente, mas é o ciclo natural da vida… e existe certa melancolia envolvida em momentos como esse. Achei que Thorn parecia um pouco distante durante toda essa cena, talvez porque, para ele, não era de fato uma formatura, ele ainda tinha terminado apenas o seu primeiro ano, assim como Saen… de qualquer maneira, Thorn recebe uma ligação importante de alguém que o viu jogando e o convida a fazer teste para um time de basquete.

Fico feliz por ele.

Vee e Dome, por sua vez, protagonizam poucas cenas nesse episódio, mas eu continuo dizendo: eu adoro esses dois. Não sei se os escritores de “You’re My Sky” se deram conta de que eles fariam tanto sucesso, talvez tenham tido receio de como seria a recepção do público ao casal, tendo em vista que Vee se apaixona pelo namorado da irmã, mas, mesmo com tão pouco tempo de tela, eles nos conquistaram continuamente, nos fizeram ansiar pelo próximo momento deles e nos entregaram uma história razoavelmente consistente, cheia de momentos memoráveis – e uma finalização inconclusa, mas pertinente e esperançosa… não é fácil, para Vee, assumir totalmente o que sente por Dome, porque ela ainda se sente culpado por causa da irmã, mas ele também não pode deixar de pensar em Dome – então, a irmã tem um momento ótimo no qual o incentiva a falar com ele…

Afinal de contas, é o dia da formatura e talvez Vee não tenha outra chance. Eu gosto de ver a irmã falando para ele que já se passaram meses e que ela não está brava com ele, porque, na verdade, ela quer ver o irmão feliz – e Vee pode não estar pronto ainda, mas ele eventualmente estará… a informação de que agora “está tudo bem” para a irmã ainda vai se assentar. É Dome quem procura Vee no dia da formatura, e é um momento que nos deixa ansiando por mais, mas que também é fofo – Dome quer saber se Vee ainda tem sentimentos por ele, e quando Vee diz que sim, Dome responde que então nada mudou, e que ele vai continuar esperando por ele até que ele esteja pronto ou até que ele peça para ele parar… infelizmente, não teremos a chance de acompanhar, e eu queria ver mais um beijo deles, mas eu tenho certeza de que eles ainda serão felizes juntos.

Eles são a pessoa certa um para o outro… só estão esperando o momento certo.

Gostei demais de como o último episódio de “You’re My Sky” nos remete ao primeiro episódio, com aquele “trote” de formatura nos levando de volta à chegada dos calouros no início da série – e agora os papeis estão invertidos: são Fah, Aii e Dome que estão sentados no chão. É uma grande bagunça divertida, barulhenta, significativa… e eu não esperava chorar. Assim que Fah e Thorn trocam um olhar e a cena muda para quando eles estavam invertidos, lá no primeiro episódio, no entanto, a nostalgia bateu forte e as lágrimas começaram a escorrer… conforme os casais trocam olhares emocionados, apaixonados e cheios de história, rápidos flashbacks nos lembram momentos importantes de suas histórias: Fah e Thorn, primeiro; Aii e Saen depois; Vee e Dome, por fim. Para mim, foi uma série marcante, e estou feliz por ter vivido isso tudo com eles.

Vou sentir saudades de “You’re My Sky”. Recomendo demais esse BL!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários