First Love Again – Episode 2

“A pessoa que me deu um nome”

Curioso, inusitado e instigante. O segundo episódio de “First Love Again” é tão interessante quanto o primeiro, e eu estou bastante curioso para ver o desenrolar desse romance, agora que Yeon Seok encontrou a pessoa que ama pela terceira vez em sua terceira vida… mas não está sabendo lidar com o fato de que Jeong Ha Yeon é “diferente do que ele esperava”. No episódio passado, conhecemos a história de Yeon Seok, um homem que, em suas duas vidas anteriores, não pôde viver o amor em sua plenitude, e sonha, agora, em encontrar novamente a pessoa que ama e viver o que nunca pôde viver – quando ele finalmente encontra Ha Yeon trabalhando como garçom em um restaurante, então, ele se surpreende ao perceber que, pela primeira vez, o seu amor reencarnou em um homem… e será que ele está disposto a viver esse romance ou ele deixará se levar pelo preconceito?

O primeiro encontro não é nada como Yeon Seok imaginou – mesmo que Ha Yeon seja, possivelmente, A COISA MAIS FOFA QUE EXISTE NO MUNDO. Sentindo-se frustrado, Yeon Seok acaba se embebedando, e Ha Yeon se voluntaria para acompanhá-lo até em casa, já que, de certa maneira, o conhece… não de outras vidas, porque, a princípio, Ha Yeon não se lembra de suas outras vidas, mas como o escritor famoso que Yeon Seok é. Então, Ha Yeon o acompanha, o ajuda a se levantar do chão quando ele cai por estar muito bêbado, o coloca em um táxi para levá-lo para casa, e até acaba abraçado com Yeon Seok quando Yeon Seok involuntariamente o puxa para cima dele quando se deita para dormir – mas, da boca para fora, Yeon Seok diz que nunca mais quer ver Ha Yeon na sua frente… o que eu achei bastante doloroso, se você me perguntar.

Yoo Sin Bi também não entende porque Yeon Seok está reagindo daquela maneira – sim, Ha Yeon agora é um homem, mas continua sendo a pessoa que Yeon Seok ama, e ele não disse que “o aceitaria como ele fosse”? Não acho, no entanto, que a questão de Yeon Seok chegue a ser uma questão de homofobia, porque acho que tem mais a ver com expectativa e quebra dela, porque ele nunca se viu como gay ou bissexual, e ele foi pego de surpresa com toda a situação… mas, apesar de falar um monte, ele busca alguns mangás BL para ler, e a curiosidade não permite que ele pare, e sua mente começa a imaginar as cenas dos mangás acontecendo entre ele e Ha Yeon – E FOI UMA SEQUÊNCIA MARAVILHOSA. Agora, ele precisa se aproximar de Ha Yeon e voltar a se apaixonar por ele, percebendo que o amor vai muito além de gênero… “First Love Again” tem uma proposta interessante.

Gostei muito de como Yoo Sin Bi colocou Yeon Seok e Ha Yeon para trabalharem juntos – e embora Yeon Seok inicialmente decline a oferta, ele acaba deixando Ha Yeon entrar, e agora ele vai (re)descobrir o amor. Interessante como Ha Yeon faz com que Yeon Seok se lembre de sua versão nas outras duas vidas em pequenos momentos, seja quando ele estende um buquê de flores para ele exatamente da maneira como fizera na segunda vida deles, ou quando ele faz um breve comentário sobre como “os nomes deles são parecidos”, que faz com que Yeon Seok se lembre da primeira vida deles, há 300 anos, quando Ha Yeon foi a pessoa que lhe deu um nome, porque ele era chamado apenas de “Dolsoi”, que é mais uma função do que um nome, e ela fizera questão de adicionar “Yeon” no nome dele, como no dela, porque isso queria dizer “vínculo”.

O vínculo dos dois é inegável, e eu acho que pode surgir uma química muito interessante entre eles, porque os personagens são muito bons e os atores são muito bonitos. Passada a fase do “choque”, parece-me impossível que Yeon Seok não se encante por toda a fofura de Ha Yeon, que me faz sorrir cada vez que aparece… e o episódio parece sugerir que Ha Yeon tem um namorado (ou pelo menos um homem muito próximo a ele), o que pode e deve despertar o ciúme de Yeon Seok já no próximo episódio… entre sentir ciúmes e se aproximar de Ha Yeon enquanto eles trabalham juntos, graças a Sin Bi, acho que Yeon Seok e Ha Yeon estarão apaixonados um pelo outro muito em breve – e eu sinto que vou adorar esse casal. Vamos ver que surpresas “First Love Again” nos reserva, e como as tramas e os personagens serão conduzidos.

 

Para mais postagens de “First Love Again”, clique aqui.

 

Comentários