Cupid’s Last Wish – Final Episode

“Win… eu te amo”

WIN E KORN FINALMENTE SE ENTENDEM. Após 10 episódios, “Cupid’s Last Wish” chega ao fim – e foi uma experiência inusitada. Protagonizada por Earth e Mix, eu tinha noção de que a série dificilmente seria tão boa quanto “1000 Stars” e, depois de cogitar não assisti-la, eu acabei cedendo ao protagonismo dos meninos e o visual da série, que me chamou atenção… e, embora eu não considere “Cupid’s Last Wish” um BL de todo ruim, eu acho que a história deixa bastante a desejar e não é algo memorável que vai entrar para a minha lista de séries favoritas. Ainda assim, fiquei feliz com a conclusão da série, que não ficou até o último minuto fazendo seus protagonistas sofrerem, e que rendeu mais no último episódio do que eu esperava – queríamos ver as coisas se acertarem para Win, Korn e a fazenda, e foi legal acompanhar uns momentos fofos deles…

Um paralelo interessante com como tudo começou.

O último episódio começa no dia do noivado de Lin e Korn – e Win está desaparecido. Vamos, aos poucos, descobrindo, então, que Lin e Non “planejaram” isso tudo naquele dia no hospital, achando que essa coisa de noivado pressionaria Win a revelar seus sentimentos por Korn de uma vez por todas, mas Win é cabeça-dura e continua fugindo do que realmente sente… e, agora, literalmente fugindo. Quando as coisas parecem “ter saído de controle”, Lin conversa com Korn, sendo sincera em relação aos seus sentimentos e como o vê apenas como um irmão mais velho, sabendo do que ele e o irmão dela sentem um pelo outro, e os dois vão conversar com a mãe de Lin para falar sobre como o noivado está cancelado e como eles precisam, agora, procurar o Win – que é a pessoa que por quem Korn está realmente apaixonado… e com quem deveria estar.

Korn encontra Win no “lugar deles”, embora o fato de a série só mostrar agora uns flashbacks dos dois na beira do mar em momentos importantes para eles não conseguir dar ao lugar aquela sensação de familiaridade que faria com que a audiência soubesse que aquele era “o lugar deles” sem que eles precisassem nos dizer… de todo modo, Korn encontra Win lá, e os dois compartilham o primeiro momento romântico deles no episódio, que foi mais ou menos o que vimos ou começamos a ver no fim do episódio anterior: quando Korn segura o rosto de Win para falar sobre o que sente e sobre como sabe que Win sente o mesmo por ele… os sentimentos de ambos vindo à tona, o sentimento de Lin também ficando claro, para que Win não tenha mais motivos para fugir, e finalmente as coisas vão se ajeitando para que eles possam ficar juntos e ser felizes.

A “grande revelação” e o drama da sequência fica para o fato de que a mãe de Win e Lin sempre soubera dos sentimentos que Win e Korn tinham um pelo outro – e por isso tentou separá-los. Ela confessa ter sido a responsável pelo pai ter colocado Korn no testamento, conhecendo o filho que tem e sabendo que isso provavelmente causaria um desentendimento entre eles, e esperando que Korn pudesse se casar com Lin e então tudo voltaria a ser deles… felizmente, apesar dessa atitude escrota, ela finalmente segue adiante dessa ideia, porque percebe que o que Win e Korn sentem um pelo outro é real, e ela não quer nunca mais correr o risco de perder o filho… e, de certa maneira, aquele acidente que o deixou em coma foi parcialmente culpa dela também. Foi bom ver tudo aos poucos se esclarecer, e ver Win finalmente se abrir para os seus sentimentos.

Adorei a sequência dos dois sentados sozinhos, olhando para o mar, conversando e trocando o seu primeiro beijo apaixonado. Um momento pelo qual esperamos muito. E sabemos que, dali em diante, as coisas ficarão bem para eles. Quando os tios abutres aparecem novamente, querendo vender a fazenda e alegando que eles estão no vermelho e ela não foi bem administrada ao longo do último ano, Win pede que eles lhe deem mais um ano – porque sabe que, dessa vez, ele pode fazer diferente… e ele terá ajuda. Foi fofo acompanhar a passagem de tempo de um ano enquanto Win e Korn seguem apaixonados, cheios de beijinhos e carinhos, enquanto comandam juntos a fazenda, finalmente fazendo com que as coisas funcionem bem, com que ela avance e gere lucros… um ano depois, não há mais nada que os obrigue a vender a fazenda.

Destaque às cenas fofas de Win e Korn – “Cupid’s Last Wish” começou, lá no primeiro episódio e antes da leitura do testamento, entregando ótimos momentos fofos para esse casal, que já era apaixonado um pelo outro há muito tempo, mas os momentos fofos foram abruptamente cortados quando Win surtou e se tornou aquela pessoa desprezível, e a história da série é justamente essa jornada realizada no corpo da irmã em busca de quatro templos que é, na verdade, uma jornada íntima que o obriga a olhar para si mesmo e se tornar uma pessoa melhor. Fico feliz por Win ter voltado a ser uma pessoa de quem gostamos, e ter voltado a compartilhar momentos fofos e sinceros com Korn, em cenas que nos remetem ao primeiro episódio, como os dois sentados embaixo da árvore conversando ou tomando sorvete que foi preparado pelo Korn…

Também amei a cena do quarto, mas como não amar qualquer cena do Earth de regata branca?

“Cupid’s Last Wish” termina com Win e Korn “discutindo” no carro – o que realmente é muito a cara da série, porque vimos isso acontecer episódio atrás de episódio… mas, agora, discutindo de um jeito fofo, discutindo como um casal apaixonado discute às vezes para se provocar, e agora sabemos que eles estão bem e que tudo vai ficar bem… eles se “reencontraram”, assumiram seus sentimentos, estão tocando a fazenda da família juntos, estão felizes com tudo o que conquistaram e construíram juntos, não poderia ser mais perfeito. Vai deixar saudades? Eu não posso dizer que vai, infelizmente… é o segundo BL protagonizado por Earth e Mix, e embora não chegue nem aos pés de “1000 Stars” (em questão de roteiro, emoção, desenvolvimento…), fico feliz por ter encontrado novamente os garotos, e agora fico esperando por “Moonlight Chicken”.

 

Para mais postagens de “Cupid’s Last Wish”, clique aqui.

 

Comentários