First Love Again – Episode 3

“Eu não te odeio… eu só estou com medo”

FUI PEGO DESPREVENIDO COM ESSE BEIJO. Chegamos à metade de “First Love Again” (eu sei, curtinha, já estou começando a ficar triste), e nos surpreendemos com Yeon Seok finalmente aceitando os seus sentimentos por Ha Yeon, algo com o que ele vem tentando lidar desde o primeiro episódio… Yeon Seok está em sua terceira vida, e não pôde viver o seu grande amor em suas duas vidas passadas – na primeira, porque ele era apenas um servo e ela, uma senhora rica com quem ele não podia se relacionar; na segunda, uma tragédia acabou os separando de forma trágica. Agora, Yeon Seok reencontra Ha Yeon, e ainda está tentando lidar com a “novidade” de que, nessa vida, Ha Yeon retornou como um homem – mas continua sendo a pessoa que Yeon Seok ama há tantos anos. Ele vai deixar mesmo que o medo o impeça de viver esse amor?

Yeon Seok e Ha Yeon estão passando mais tempo juntos desde que Ha Yeon foi colocado como seu editor, mas Yeon Seok não sabe ser muito gentil – como uma criança assustada, ele é arisco, distante, mas se importa tanto que acaba em um bar, celebrando o aniversário de Ha Yeon, algo que ele nunca parece ter feito antes… e é lá que ele descobre que talvez Ha Yeon já tenha um namorado. Em nenhum momento fica claro que Jin Hyeok, o cara que aparece para buscar Ha Yeon depois de ele sair bêbado da celebração do seu aniversário, é mesmo namorado de Ha Yeon, mas Ha Yeon se sente confortável ao seu lado, segura seu braço, e Jin Hyeok diz a Yeon Seok que eles se conhecem há 20 anos, e Yeon Seok parece entender, então, que eles estão juntos – o que é ótimo, convenhamos, porque agora ele vai precisar começar a lidar com os ciúmes.

E isso vai ajudá-lo a fazer com que ele assuma o que sente.

Eu confesso que achei muito legal ver o Yeon Seok com ciúmes – ele estava irritadiço no dia seguinte, quando eles chegam ao escritório para uma reunião importante, fazendo perguntas a respeito de quem era Jin Hyeok enquanto o imitava porque Ha Yeon o chamara de “meu Jin Hyeok” (SENSACIONAL!)… e isso tudo em uma cena que está se tornando clássica dos BLs: os dois apertados um contra o outro no fundo do elevador. Yeon Seok não imaginava, no entanto, que mais uma variável entraria na equação, para deixá-lo ainda mais confuso… e as coisas se complicam consideravelmente. Yeon Seok tem uma reunião com alguém que está interessada em adaptar um dos seus romances para o cinema, e ele fica compreensivelmente atordoado quando Jeong Ha Jin, a irmã de Ha Yeon, entra pela porta – e ela é exatamente como Ha Yeon nas outras vidas.

Wow.

A reunião também não é tão boa quanto se podia esperar… Ha Jin está insatisfeita com o final que Yeon Seok deu a seu livro e aos seus personagens, e pede que ele mude o final – mas, como Yeon Seok diz, ele não pode fazer isso… não é nem que ele “não quer”, mas que ele “não pode”. O que ninguém além de Sin Bi sabe é que as histórias de Yeon Seok são reais, e contam o que aconteceu com ele e Ha Yeon nas suas vidas passadas, por isso ele não pode mudar esse romance, que é a sua história de amor na vida anterior, por mais que o final seja trágico e termine com a morte de seus dois protagonistas… Ha Jin ainda tem uma cartada inteligente e pede que Ha Yeon, como editor e como leitor, também dê uma opinião a respeito do fim do livro, e ele diz, para a infelicidade de Yeon Seok, que ele “também gostaria que a história tivesse um final feliz”.

Mas nem é isso o que está atormentando Yeon Seok… ele finalmente reencontrou o amor de sua vida (suas vidas?), mas agora está com medo, porque não esperava que Ha Yeon fosse um homem, e, para piorar, a sua irmã tem o rosto que Ha Yeon costumava ter. Depois de enfrentar Sin Bi novamente, Yeon Seok está no limite quando Ha Yeon aparece na sua casa mais tarde, e ele é desnecessariamente cruel com ele, dizendo que “não gosta dele” e que já disse que “não queria voltar a ver a sua cara” quando Ha Yeon pergunta por que ele está sendo tão rude. E o pior é que Ha Yeon não entende por que ele está dizendo isso, sem contar que ele deve ser apaixonado por Yeon Seok, ou pelo menos nutrir uma admiração platônica por ele, a julgar pelos epílogos apresentados tanto nesse episódio quanto no episódio anterior… é isso o que torna ainda mais doloroso que Yeon Seok fale com ele como fala.

Então, Ha Yeon vai embora chorando, e deixa para trás o presente que trouxera para Yeon Seok: uma caneca nova, para substituir um copo que ele quebrara mais cedo. Ha Yeon é extremamente fofo e atencioso, e Yeon Seok se sente mal/culpado quando abre a sacola… mais ainda quando vê a segunda coisa que tem lá dentro, que são cartões com flores muito parecidos com cartões que Yeon Seok dera de presente a Ha Yeon na vida anterior, no dia em que a tragédia os separou. Aquele homem que ele acabou de deixar ir embora é o homem que ele ama, o amor que ele busca e tenta viver há três vidas – ele não pode deixar que Ha Yeon vá mesmo embora. Então, Yeon Seok corre atrás dele na rua, diz que “não o odeia, apenas está com medo”, e seca as suas lágrimas. Então, quando Ha Yeon o beija rapidamente, Yeon Seok retribui, o beijando de volta.

QUE COISA MAIS LINDA O FINAL DESSE EPISÓDIO.

Agora, estou curioso para os últimos três episódios… será que vem muito sofrimento pela frente?

 

Para mais postagens de “First Love Again”, clique aqui.

 

Comentários