Trailer do novo filme de “Matilda”!

“We are revoltin’ children!”

MATILDA ESTÁ VOLTANDO AOS CINEMAS! Eu sou apaixonado por “Matilda”, basicamente em qualquer versão da história… meu primeiro contato com a personagem foi com o filme de 1996, protagonizado por Mara Wilson, um filme que passou muito na Sessão da Tarde durante a minha infância, e que é um filme que eu amo de todo o coração, e que sempre me coloca um sorriso no rosto quando eu o assisto novamente. Foi apenas alguns anos mais tarde que eu cheguei ao livro “Matilda”, escrito por Roald Dahl (mesmo autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”) e publicado em 1988, e então eu pude conhecer uma nova versão da personagem, talvez mais “travessa” do que a versão do filme, e novamente me encantei por essa garota inteligente, poderosa e decidida, bem como pela sua relação tão bonita com a Srta. Honey, sua professora com um passado sofrido.

Em 2010, “Matilda” ganhou uma nova adaptação – dessa vez nos palcos, como um musical! E, bem, eu adoro musicais. A versão musical da história é mais próxima do livro original de Roald Dahl do que o filme de 1996, o que talvez tenha gerado alguma confusão em espectadores da época que conheciam apenas o filme que popularizara a história… agora, 12 anos depois da estreia de “Matilda: The Musical” nos palcos (ainda em cartaz no West End), acredito que ambas as versões da história já são conhecidas e amadas por uma grande parte do público! Eu, particularmente, adoro a versão de palco (que pude assistir ao vivo na Broadway em 2015), e as músicas. “Matilda: The Musical” traz músicas icônicas como “Naughty”, “Revoltin’ Children” e a minha favorita: “When I Grow Up”. Para mim, facilmente uma das melhores músicas da história do teatro musical!

A força daquela letra, daquela coreografia, daquela performance toda!

Agora, 2022, chegou a hora de “Matilda” retornar aos cinemas (ou à Netflix, na maior parte do mundo), não como um remake do filme de 1996, e nem mesmo como uma nova adaptação do livro de Roald Dahl, mas como uma adaptação do musical – e eu estou muito feliz e ansioso para isso, porque sou muito fã da história e do musical! O primeiro teaser trailer divulgado é fofo e sombrio (“Matilda” se sai muito bem mesclando gêneros e sendo uma história fofa, divertida, sombria, forte e emocionante… tudo ao mesmo tempo), e parece transpor muito bem a atmosfera do musical para o cinema, e fico feliz por perceber, já no trailer, que poderemos eternizar algumas coreografias do musical, como “Naughty”, que ainda não é apresentada musicalmente no trailer, mas que podemos ver a pequena Matilda dançar em um momento! Não vejo a hora de ver a cena completa!

A música principal escolhida para o trailer, como não poderia ser diferente, na verdade, é a mesma música de divulgação do musical: “Revoltin’ Children”. E, bem, não poderia ser mais perfeito… aquela música tem FORÇA! Faz querermos levantar e cantar e dançar com aquelas crianças. Estou achando fascinante a maneira como o trailer está sendo recebido… com carinho e nostalgia pelos fãs do filme de 1996, que reconhecem cenas como a do bolo ou da garota que é jogada pelas tranças, e com empolgação pelos fãs do musical e do livro, que reconhecem sequências e coreografias que fizeram com que nos apaixonássemos mais uma vez pela história quando a vimos em musical pela primeira vez. Posso sentir que ESSE FILME PROMETE, E EU ESTOU MUITO FELIZ!!! O mundo todo poderá assistir à adaptação no dia 02 de dezembro, na Netflix!

Não vejo a hora! (Uma semana mais tarde seria no meu aniversário… quase)

 

Para ler minha review sobre o filme de 1996, clique aqui.

Para ler sobre o musical de 2010, clique aqui.

 

Comentários

  1. Olá!
    Sou fã do filme Matilda, desde criança. Esse filme também marcou a minha infância, vivida no começo dos anos 2000, sendo eu dos anos 90.
    Mas ao contrário de você, que pareceu animado com a refilmagem, acho que nenhuma outra produção cinematográfica da história de Matilda vai ter a mesma magia, a naturalidade/espontaneidade e até inocência e superar a Matilda de 96. Mara Wilson era maravilhosa. Mas adorei ler o post. Gostei de conhecer seu blog. O conteúdo é bem variado e bem-elaborado. Serviço de profissional.
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu fiquei animado justamente porque o filme não vem com a proposta de ser "um remake do filme de 1996", mas, sim, uma adaptação do musical (que, por sinal, tem várias diferenças do filme, já que o filme tomou mais liberdades criativas em relação ao livro original), do qual eu sou fã há muito tempo... ouvir "Revoltin' Children" no trailer me arrepiou! haha Então acho que vão ser mesmo obras muito distintas, cada uma com sua proposta, cada uma com sua magia...

      Muito obrigado pelo seu comentário!!! Fico feliz que tenha gostado! :D

      Excluir
    2. Legal! Assim, como uma proposta diferente do filme de 96, produções distintas uma da outra, mesmo se tratando do mesmo enredo, é melhor. :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário