Além da Ilusão – Plínio descobre que Leopoldo é gay!

“É o cúmulo do descaramento. Leozinho não merece”

Não sei qual vai ser o tratamento de “Além da Ilusão” à trama de Leopoldo e Plínio, não sei se eles terão um bom desenvolvimento e um final satisfatório ou se, eventualmente, eu virei aqui ter que falar mal de como o tema está sendo tratado na novela (parece-me que em breve, sim, não cheguei ainda à parte de toda a discussão do beijo), mas nesse momento, Leopoldo e Plínio estão me fazendo muito bem e é, definitivamente, a melhor parte de se acompanhar em “Além da Ilusão”. Naturalmente, também adoro toda a trama de Heloísa e estou ansioso pelo momento em que ela descobrirá que Olivia é sua filha, portanto são as minhas duas partes favoritas na novela: Heloísa protagonizando o melhor drama de “Além da Ilusão”, e Plínio e Leopoldo protagonizando o romance mais fofo e pelo qual eu mais estou torcendo… como comentei em outro texto: é leve e gostoso de se acompanhar!

O fato de que Plínio era gay veio à tona quando Margô “descobriu o seu segredo”, e ele tem cenas bem interessantes com Leopoldo enquanto enfrenta o drama de ser oprimido e esconder quem realmente é, achando que Leopoldo jamais o entenderia, e embora parte de Leopoldo até queira lhe contar a verdade, ele não tem coragem de fazê-lo – mas o gay panic toda vez que vê o Plínio é um máximo, quase podemos ouvir o seu coraçãozinho disparar! Como quando Leopoldo está escrevendo a cena da radionovela “Ventre Maldito” na qual os protagonistas declaram o seu amor um pelo outro, e Plínio Rivera se propõe a “fazer a leitura com ele”, dizendo que isso pode ajudá-lo a se inspirar… a maneira inocente como Plínio nem imagina que existe muita verdade naquela leitura é um tanto cômica, mas também fofa. E esperamos pelo momento em que ele descobrirá a verdade.

E estava bem perto de acontecer… notando a proximidade de Inácio e Arminda, que supostamente é “namorada de Leopoldo”, Plínio vai falar com o amigo, dizendo que “ele está sendo muito inocente confiando tanto ‘naquele rapazola’ com a sua namorada”, mas Leopoldo se defende dizendo que “eles têm toda a sua confiança” – embora por dentro ele esteja levemente desesperado. Em outra ocasião, depois de um ensaio da radionovela durante o qual Inácio e Arminda são 0% discretos e ficam de assanhamento um para o outro na frente de todo mundo, Plínio acha aquilo um absurdo, e diz a Leopoldo que “vai nascer asas em suas costas” em breve, porque ele é um anjo… e ele decide seguir Arminda e Inácio, e os vê saindo juntos. Aqui, a frase que me pegou de jeito foi: “É o cúmulo do descaramento. Leozinho não merece”. EU SURTEI, SIM, COM O PLÍNIO CHAMANDO O LEOPOLDO DE “LEOZINHO”.

Sério, entreguem um spin-off para esses dois!

Assim, Plínio vai falar com Leopoldo mais uma vez: “Leopoldo, meu amigo, precisamos ter uma conversa séria. Está mais do que na hora de você acordar pra vida”. Adoro o fato de Plínio estar se preocupando tanto, o que mostra que, mesmo não percebendo racionalmente que Leopoldo também é gay, ele está se apaixonando… ele conta que flagrou a namorada de Leopoldo e o sonoplasta aos beijos, e fica inconformado com o fato de Leopoldo aparentemente não acreditar nele. Ele só entende o que está acontecendo graças à boca imensa e fofoqueira de Mariana, que se propõe a “tirar a pulga de trás de sua orelha” se ele lhe pagar um sorvete – claro, com a intenção de ser vista e fotografada com a grande estrela de novelas, Plínio Rivera. Curioso, no entanto, Plínio aceita o “acordo” (ou a chantagem?), e Mariana conta que o namoro de Leopoldo e Arminda é falso…

E que Leopoldo é gay.

Plínio é um personagem totalmente diferente do que eu esperava, mas faz sentido, tendo em vista que ele entrou no núcleo cômico da novela. Depois do maravilhoso “Leozinho não merece”, Plínio vira o rosto na direção contrária à Mariana, quando ela conta que Leopoldo é gay, e solta um “Adoro” divertido, com um sorriso satisfeito no rosto. E EU FIQUEI ESPERANDO POR MAIS DELES. Imediatamente, Plínio vai até a rádio, e encontra Leopoldo falando justamente com Inácio e Arminda, falando sobre como eles têm que ser discretos, porque “vai ter que cortar um dobrado para convencer o Plínio…”, e Plínio entra na sala e o interrompe bem ali, perguntando do que ele quer convencê-lo: de que é um macho tradicional exalando virilidade? Agora, é só esperar o romance se desenrolar de forma oficial, mas os flertes já estão a mil, e Leopoldo se derrete todo quando Plínio toca sua mão…

Espero não me decepcionar com o desenrolar dessa história. Teve um começo tão fofo!

 

Para mais postagens de “Além da Ilusão”, clique aqui.

 

Comentários