Love, Victor 3x02 – Fast Times at Creekwood High

Breaking up.

MAS QUE RUMOS ESSA TRAMA ESTÁ SEGUINDO?! Juro que eu faço de tudo para me manter longe de spoilers, e estou conseguindo até o momento, mas parte de mim queria pular para o último episódio e descobrir como termina – uma parte de mim estúpida, é claro, e felizmente eu tenho autocontrole. Cheio de climão, com a “conclusão” de duas histórias reintroduzidas no episódio anterior, e mais termos adicionados à equação Benji + Victor + Rahim, “Fast Times at Creekwood High” é um episódio muito melhor do que a estreia da temporada, mas também é um episódio que me deixou com o coração apertado… e não porque Benji terminou com o Victor, porque eu não torço por eles há muito tempo, mas por causa da maneira como tudo aconteceu. Sinto que essa terceira temporada vai ser cheia de altos e baixos para o nosso coração!

Como Benji vai passar três semanas fora, na reabilitação, Victor está um pouco “perdido”, e ele gostaria de se reconectar com Rahim, depois de todos os eventos do fim da temporada passada – mas talvez ele não saiba fazer isso da maneira correta. Ele manda uma série de mensagens insistentes e que fingem que “nada aconteceu” e que “está tudo bem”, que Rahim faz questão de ignorar, mas parece que Victor não vai desistir… e, em alguns momentos, o Victor tem a habilidade impressionante de gerar vergonha alheia no espectador. Quando Mia planeja dar uma festa como uma espécie de “despedida”, caso precise mesmo ir embora com o pai, ganhamos uma das cenas mais desconfortáveis da história de “Love, Victor” quando aquele grupo todo, com todas suas histórias mal resolvidas, se encontra nos corredores de Creekwood High.

A festa de Mia, no entanto, é importante para alguns desfechos… além do seu próprio, já que ela apresenta uma solução para o pai, para que ele possa ir trabalhar fora e ela possa continuar na cidade, bem como para o romance de Lake e Felix. Como eles não param de se olhar durante a festa, Lucy e Pilar resolvem colocá-los para conversar a sós e resolver o que tiverem que resolver – o que, em parte, elas se perguntam se fizeram a coisa certa, mas esperam que sim. Lake e Felix têm uma conversa absurdamente madura, talvez até utópica, mas foi fofo vê-los terminarem o relacionamento deles de uma forma oficial, valorizando e validando o que sentiram e o que viveram, para que possam seguir em frente… parece que Lake e Felix realmente é história, e agora Lake pode investir em seu namoro com Lucy, como Felix em seu namoro com Pilar.

Nessa mesma noite, Isabel vai à primeira reunião da PFLAG – aquele grupo de pais com filhos LGBTQIA+ que Armando está frequentando desde a temporada passada, quando Victor lhes contou que era gay… essa foi, provavelmente, a sequência mais séria e mais real do episódio, mesmo que eu tenha rido do exagero do “oposto de Isabel” fazendo um discurso na reunião, mas toda a sequência estava ali justamente para que Isabel trouxesse à tona toda a sua angústia e toda a sua culpa por ter demorado tanto tempo para dar a Victor o apoio que ele precisava, para aprender a aceitá-lo por quem ele é… e quando ela chega em casa, exausta por causa da “perfeita Theresa”, e Armando fala sobre como o Victor já a perdoou, ela fala, com toda a força e sinceridade possível, que Victor pode tê-la perdoado, mas ela mesma não está perto de se perdoar.

É um processo pelo qual ela precisa passar agora.

Insistentemente, Victor busca Rahim de todas as maneiras possíveis… manda mensagens, tenta falar com ele na escola, se aproxima drogado dele na festa de Mia, e então Rahim precisa ser sincero com ele, e colocar para fora tudo o que está sentindo. E, certo ou errado (embora, para mim, ele estivesse certo), É MUITO BOM OUVIR O RAHIM FALAR! Até porque, ao contrário do que algumas pessoas pensaram inicialmente, ele não estava “fazendo birra”, e ele não estava bravo com Victor porque ele escolhera Benji, porque é claro que Victor tem todo o direito de escolher quem ele quiser… o que magoou Rahim e o que ainda dói é o fato de Victor não reconhecer a conexão que existiu entre eles, tratá-lo como se ele fosse louco e estivesse imaginando coisas, invalidando seus sentimentos e tentando fingir que nada daquilo tinha acontecido.

É isso o que machuca de verdade… e, finalmente, Victor parece entender isso. Então, em uma espécie de recriação do fim da temporada passada, Victor vai à noite até a casa de Rahim para bater à sua porta – porque, como o Rahim mesmo diz, ele é dramático e precisa fazer uma grande cena para tudo. Então, Victor reconhece que Rahim estava certo, que realmente existia uma conexão, e isso era tudo o que Rahim queria. Talvez, agora, eles possam voltar a ser amigos, como Victor vem tentando desde a noite do casamento, mas da maneira errada. Eu sou bem suspeito para falar, porque eu sou apaixonado pelo Rahim (até porque eu acho que o Anthony Keyvan dá um show de atuação e é extremamente carismático, o que me faz gostar ainda mais do personagem), mas eu adorei ver o Rahim e o Victor juntos novamente, eles têm muita química!

Por fim, depois de um episódio praticamente inteiro sem Benji, ele retorna – e, correndo o risco de atrair hate de todos aqueles que gostam do Benji, eu preciso dizer: que desânimo vê-lo voltar. Infelizmente, eu não consigo ver verdade no personagem (em parte por causa da atuação, que deixa a desejar), e o roteiro também não está valorizando Benji, embora o que ele tenha feito condiga com as suas atitudes babacas da segunda temporada: quando volta da reabilitação, ele vai até a casa de Victor para falar com ele, mas apenas para dizer-lhe que ele precisa “evitar gatilhos emocionais” agora, e que isso inclui ele, por isso eles precisam terminar… sinceramente, essa é, para mim, a última pá de terra no “relacionamento” deles, porque se Benji realmente amasse o Victor, talvez fosse a hora de eles se aproximarem ainda mais e enfrentarem isso juntos…

Não é isso o que namorados fazem um pelo outro?

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários