¿Quién es Quién? – Paloma confronta Ignácio

O vilão Pedro Pérez.

Paloma não sabe bem o que fazer com toda a informação que recebeu graças ao celular de Ignácio… quando Leonardo veio lhe mostrar o celular para provar que não estava mentindo, Cachito ficou um pouco agitado ao reconhecer o telefone, e ele conta a Sebastián que aquele é o celular que estava com ele e que ele escondeu em uma piñata há alguns dias. Depois de saber disso, Sebastián acaba tendo que contar toda a história a Paloma, ainda que tenha prometido a Cachito que guardaria esse segredo, e isso é importante porque Paloma, então, percebe que tudo faz sentido – foi por isso que ela encontrou Ignácio no quarto do filho naquele outro dia, porque ele estava atrás do celular. E, se ele está tão desesperado assim por ele, é porque deve haver muito mais do que eles já descobriram. Por isso, cada vez mais, Paloma acredita em Leonardo.

E já o chama assim naturalmente agora.

Como estamos na reta final da novela, os vilões se tornam cada vez mais intensos, e as pessoas importantes a Perico e Leonardo correm mais riscos que nunca. Ignácio está até contra Chamoy, porque descobriu que ele mentira sobre não ser Inês quem estava com seu celular, e então Ignácio manda Chuy invadir a casa de Inês em busca do celular – e Paloma estava lá, porque tinha vindo atrás de Leonardo. Assim, as duas estão em perigo quando Chuy as mantém reféns, e Chamoy ajuda a salvar Inês quando descobre que o celular está, na verdade, com Leonardo agora… Chuy vai até o bar atrás de Leonardo, porque Ignácio diz que quer o celular ainda naquela noite, nem que para isso tenha que matar Leonardo. Então, eles dopam Leonardo e roubam o celular, o que quer dizer que Ignácio já o tem de volta, e ninguém mais pode usá-lo contra ele.

É aqui que Leo começa a passar mal e recordar tudo a respeito de sua vida.

Mesmo assim, todos estão muito próximos da verdade. Paloma SABE que Ignácio é perigoso e que algo está acontecendo, é só pensar em tudo o que aconteceu. Lembrar-se de como ele se aproximou dela, de como invadiu o quarto de Cachito durante a noite, e ligar a fatos como aquela vez em que tentaram roubar a mochila de Cachito no mercado. Inês também sabe que a invasão à sua casa não foi um assalto qualquer, afinal de contas tentaram assaltá-la e/ou sequestrá-la quando ela foi até os Corporativos Fuentemayor… então algo está de fato acontecendo. Mesmo com todos os riscos, no entanto, Paloma toma coragem e vai pessoalmente até os Corporativos Fuentemayor para falar diretamente com Ignácio – infelizmente, no entanto, Ignácio a vê antes que ela o veja, e então ele tem tempo suficiente de armar tudo.

Primeiro, ele liga para o escritório de Perico e O PROÍBE de sair da sala, dizendo que, se o fizer, quem vai pagar por isso é Paloma. Depois, ele inventa toda uma história para enganar Paloma e faz a única coisa que pode fazer: a recebe. Então, no cúmulo da dissimulação, Ignácio se faz de inocente e salvador, dizendo que alguém está tentando roubar a empresa usando o seu nome, e então diz que um tal de “Pedro Pérez” o está extorquindo. Paloma, então, o chama de cínico e diz que sabe de toda a verdade, sabe que quem está ali trabalhando na empresa é o Perico, assumindo o lugar de Leonardo Fuentemayor, seu irmão gêmeo, e como a história realmente pode soar um pouco absurda, Ignácio usa isso a seu favor, dizendo que “Pedro Pérez é astuto e pode fazê-la acreditar em qualquer coisa”… na verdade, isso é o que ELE está tentando fazer.

Por um momento, eu fiquei angustiado. Paloma AMA Leonardo, e seu coração SABE que ele está dizendo a verdade, mas Ignácio a desestabilizou, talvez tenha colocado uma pequena dúvida em sua cabeça – infelizmente, devo admitir que Ignácio jogou bem, mas Paloma também é irredutível, e assegura a Ignácio que NÃO ACREDITA NELE. Manipulador, Ignácio usa todas as informações que sabe que são de conhecimento de Paloma para tentar corroborar sua história e fazê-la acreditar nele – ele diz que Pedro Pérez está trabalhando com uma cúmplice, Fernanda, e que ele mesmo só se aproximou dela com um nome falso, “Gerardo”, para mostrar-lhe que ela estava sendo enganada, e Leonardo só inventou essa história de “gêmeos” porque ela o pegou no flagra e não tinha mais para onde ele fugir… é o cúmulo da dissimulação e do fingimento.

Perico, por sua vez, também está FURIOSO. Quando Paloma vai embora, sem ter conseguido descobrir nada demais, Perico invade o escritório de Ignácio com uma intensidade admirável – existe raiva em seus olhos quando ele confronta Ignácio e o manda não se meter com Paloma nem nenhuma outra pessoa que ele ama, porque isso é apenas entre os dois. Mas Ignácio não tem caráter nenhum, e ele vai jogar enquanto puder, enganando pessoas com historinhas absurdas e se fazendo de bom-moço inocente e injustiçado (como ele fez com Fernanda durante tanto tempo, por exemplo)… ele manipulará quem quer que seja para que acredite em seus contos, enquanto for possível. Uma vez que não o seja mais, já vimos que Ignácio não tem amarra nenhuma em relação a acabar com a vida de outras pessoas… ele já fez isso antes.

E todos correm perigo.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários