First Love Again – Episode 5

A verdade.

Penúltimo episódio de “First Love Again”, e chegou aquele momento que todos nós sabíamos que estava vindo: o momento em que tudo dá errado e nós sofremos. O romance de Yeon Seok e Ha Yeon se desenvolveu depressa, mas de forma muito bonita, nesses primeiros cinco episódios de “First Love Again”: Yeon Seok estava buscando o amor de suas vidas passadas, tentando finalmente vivê-lo em sua plenitude, pela primeira vez em 3 vidas e 300 anos. E as coisas estavam dando certo… até agora. O quinto episódio é recheado de momentos fofíssimos entre Yeon Seok e Ha Yeon, que estão apaixonados, sorridentes e curtindo aquele começo gostoso de romance. Nem mesmo quando eles quase foram “descobertos” por Ha Jin e Jin Hyeok, as coisas deram muito errado… afinal de contas, Yeon Seok ficou satisfeito em aceitar o convite para jantar com eles.

Os ciúmes que Yeon Seok sente de Jin Hyeok ficam mais evidentes que nunca, e esse episódio deixa claro, de uma vez por todas, que talvez ele tenha motivos para isso: Jin Hyeok é claramente apaixonado por Ha Yeon, e gostaria de ficar com ele, se Ha Yeon também gostasse dele – o que sabemos que não é o caso. Yeon Seok e Jin Hyeok passam a noite toda competindo, da maneira mais infantil possível, até que ambos desmaiam depois de algumas latinhas de cerveja, e isso surpreendentemente nos rende um momento fofo entre Yeon Seok e Ha Yeon, quando Ha Yeon está colocando o Yeon Seok para dormir e ele segura seu braço e pede que ele fique ali… na manhã seguinte, os dois tomam café-da-manhã juntos, na casa de Ha Yeon, e é a coisa mais fofa do mundo, com direito a um diálogo bonitinho, muitos sorrisos e uma vibe gostosa e romântica no ar.

O quinto episódio é fofíssimo – cheio de momentos que nos fazem sorrir e aquecem o coração. Vemos os dois conversarem abertamente sobre o que sentem um pelo outro, por exemplo, e vemos o Yeon Seok fazer uma lista de perguntas que quer fazer a Ha Yeon, para poder conhecer um pouco mais dele… perguntas sobre seu livro favorito, sua cor favorita, sua bebida favorita. Coisas que ele quer saber a respeito do homem que ama. Também vemos o Yeon Seok gostar de uma surpresa no escritório, em celebração ao fato de que ele terminou de escrever o livro, só porque foi Ha Yeon quem ajudou a preparar e o levou para lá. Algum tempo atrás, antes de descobrir o amor, Yeon Seok jamais teria gostado de algo assim… na verdade, como Sin Bi comenta, ele nem gostava de aparecer no escritório, e agora estava indo lá com bastante frequência.

Um dos momentos mais fofos do episódio é Yeon Seok e Ha Yeon conversando sobre o livro favorito de Ha Yeon, que é justamente o livro que Yeon Seok acabou de escrever – o livro que, de certa maneira, os juntou. Yeon Seok escreveu o livro na esperança de que isso levasse Ha Yeon até ele, e Ha Yeon foi realmente tocado pelo livro, mesmo sem saber bem o motivo… ele se apaixonou pela história, pelos sentimentos do protagonista, mesmo que livros de romance não fossem o gênero que ele mais gostasse de ler até então. Quase sem perceber, então, Yeon Seok diz que “isso é porque o livro é sobre ele”, o que faz com que Ha Yeon estranhe, mas acaba que Yeon Seok nem precisa explicar e desconversar muito, porque Ha Yeon fica se perguntando se “ele diz coisas assim para todo mundo” e, exasperado, Yeon Seok lhe garante que ele é o seu primeiro amor.

E AQUILO É TÃO FOFO.

As coisas começam a desandar no dia seguinte, na casa de Yeon Seok, quando Ha Yeon percebe que o comentário aparentemente vago do restaurante na noite anterior talvez fizesse mais sentido do que ele imaginava. Ha Yeon encontra o porta-retratos de Yeon Seok na vida passada, com Ha Yeon… que, naquela época, tinha a cara da sua irmã. Felizmente, não é nenhum mal-entendido relacionado à irmã que vai separá-los, porque Ha Yeon parece se lembrar de suas vidas passadas quando vê a foto: se lembra de dar as flores para Yeon Seok na última vida, dos cartões de flores que recebera dele, e de quando dera um nome a Yeon Seok, na primeira vida deles, quando se conheceram… isso tudo, no entanto, é demais para Ha Yeon processar no momento, ele nem entende direito do que é que está se lembrando, e não gosta de Yeon Seok não ter lhe contado sobre isso.

Agora, as coisas parecem balançadas entre eles… e Jin Hyeok vai tentar se aproveitar disso.

Torcendo muito por Yeon Seok e Ha Yeon… mas acho que o final feliz deles está garantido! É a terceira vida, não é possível que “First Love Again” vai terminar de maneira triste. É a última chance de eles serem felizes!

 

Para mais postagens de “First Love Again”, clique aqui.

 

Comentários