¿Quién es Quién? – Dopado, Leonardo recupera a memória!

“Yo soy Leonardo”

Continua o plano para enlouquecer Leonardo Fuentemayor, e Ignácio e Chamoy farão tudo o que puderem para calá-lo, porque, uma vez que as memórias começam a retornar, é impossível detê-las. O que eu mais gosto, no entanto, é que Leonardo finalmente conseguiu o apoio de Paloma, e isso é o mais importante para ele – acontece que Leonardo sempre foi muito INTELIGENTE, e ele entendeu, muito antes que qualquer outra pessoa, tudo o que está acontecendo, mas não adianta nada saber de tudo isso, e não adianta falar racionalmente sobre isso, quando ninguém mais parece acreditar nele… ainda mais com o nojento do Chamoy o tempo todo fazendo cena e tentando fazer parecer que ele está louco, e a burra da Yesenia apoiando o pai incondicionalmente… sinceramente, espero que a Yesenia SOFRA muito por isso ainda.

Mas as cenas com Paloma… inicialmente, Paloma diz a Leonardo que, se o que ele está dizendo for verdade, isso só prova que eles não podem estar juntos, porque “não pertencem ao mesmo mundo” e “são muito diferentes”, mas ele é muito fofo, dizendo que se o que aconteceu foi para que eles pudessem se conhecer, então “bendito acidente”. Novamente, Leonardo diz que a ama, e pede que ela nunca duvide disso – naquele momento, algo faz Paloma acreditar em Leonardo, porque ele mesmo ACREDITA no que está insistentemente dizendo a ele, e pergunta se o homem à sua frente, esse homem que está dizendo que a ama, é o “Leonardo” e se é assim que ele quer que ela o chame… “Se acredita em mim, sim”. Paloma e Leonardo compartilham um momento que é, ao mesmo tempo, carinhoso/terno e quente, com direito a um beijão apaixonado!

E ela o chama de “Leonardo”.

Ainda com o celular de Ignácio, Leonardo continua mexendo nele em busca de algo que possa provar que ele está dizendo a verdade, e ele vê duas fotos importantes: uma de Ignácio e Fernanda, e outra dele mesmo, no dia 14 de março, na noite anterior ao acidente em que a troca aconteceu, e naquela foto ele se reconhece pela primeira vez. Mas o que lhe chama a atenção é a DATA: “Como não me dei conta antes?”, ele se pergunta. Então, Leo liga para Termi e pergunta se ele se lembra do que eles estavam fazendo na noite anterior ao acidente, e ele se lembra: afinal de contas, fora aquele show de mariachi em que Termi desafinou, a plateia causou uma confusão, jogou coisas neles e eles saíram correndo… uma ótima cena lá do primeiro capítulo. Mas, então, se Perico estava lá com Termi, naquela noite, como ele podia estar naquela foto do celular de Ignácio.

É a prova de que precisava.

A prova de que são dois!

Mas Leonardo nunca tem a chance de provar a ninguém o que diz… mais uma vez dopado pelo próprio pai, Leonardo passa alguns capítulos desacordado, e é um tanto angustiante essa ausência dele na novela. O que vemos dele são cenas de Leonardo desacordado (e Eugenio Siller estava gostoso demais!), passando mal e suando, numa espécie de delírio que é, na verdade, o retorno de suas memórias. São vários momentos desses ao longo de uns 3 capítulos da novela, e são momentos breves e extremamente fortes, porque vemos a fragilidade e o sofrimento de Leonardo, enquanto ele lida com as substâncias estranhas no corpo e recupera as memórias que não teve por meses… temos uma série de flashbacks enquanto Leonardo revive momentos importantes de sua vida, e o ouvimos repetir que seu nome é “Leonardo Fuentemayor”.

Cenas incríveis.

Ansioso para vê-lo despertar.

Também acompanhamos, ao mesmo tempo, a possibilidade de Fernanda enfim descobrir sobre os gêmeos. Acontece que Basílio retorna do bairro com uma fofoca para Perico: segundo o que todos estão comentando, “Leonardo está ficando louco”. Perico se preocupa com o irmão, mas enquanto ele e Basílio conversam, à noite, do lado de fora do apartamento, Fernanda se aproxima da porta em busca de descobrir alguma coisa, e ela escuta o nome de “Leonardo”, mas nada muito comprometedor – então, ela coloca Perico contra a parede, que inventa uma história meio sem jeito para enrolá-la, e ela, astuta, coloca Basílio contra a parede mais tarde… e as histórias simplesmente não batem. Fernanda ainda não sabe o que Perico está escondendo, mas ela sabe que existe algo que ele não está contando, e quer fazê-lo falar sobre isso!

Perico, embora nunca tenha vivido com Leonardo, acaba se preocupando com ele. Então, Perico vai em busca de Chamoy, porque acredita que Ignácio está fazendo algo contra ele, para que todos pensem que ele perdeu a razão, e Chamoy é aquele nojento de sempre, tentando fazer o próprio Perico acreditar que não se pode confiar em Leonardo – ele conta as mesmas histórias que estão usando contra Leo no bairro: que ele sai, desaparece e não se lembra de nada no dia seguinte, supostamente roubou um dinheiro do bar e essas coisas todas… quando Yesenia aparece na casa de Chamoy para contar sobre como Sebastián disse que aquilo que estava acontecendo a Leonardo era “reação a substâncias químicas”, Perico se esconde e escuta a irmã e, enquanto o faz, se lembra da ameaça de Ignácio quando ele machucou a mão: se Perico não fizesse o que ele pedia, aqueles que ele ama pagariam.

E é isso o que está acontecendo com Leonardo.

Ou pelo menos isso é parte da história.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários