Power Rangers Beast Morphers – Evox Unleashed

“Evox eliminated!”

A CONCLUSÃO DE “POWER RANGERS BEAST MORPHERS”. Depois de duas temporadas, a equipe de Power Rangers da Grid Battleforce encerra sua batalha contra Evox (que se revelou ser uma espécie de evolução de Venjix, de “Power Rangers RPM” recentemente), defendendo Coral Harbor e a Rede de Morfagem – e eu preciso dizer que não é uma das minhas temporadas favoritas na franquia, talvez porque eu estivesse com as expectativas bem altas depois de todos os comentários positivos que ouvi e li sobre ela… no entanto, acho que é apenas mais uma temporada “ok”: é legal de acompanhar, tem bons momentos e alguns bons personagens, mas nada que a faça se destacar. Continuo tendo minhas favoritas em “In Space”, “Time Force” e “Ninja Storm”, mas estou confiante de que “Dino Fury” pode acabar entrando para essa minha lista!

“Evox Unleashed” continua a trama dos últimos episódios, concluindo o arco final de “Beast Morphers”: Evox foi capturado pelos Rangers, se infiltrou na Grid Battleforce, como pretendia desde o início e, com a ajuda de Scrozzle enquanto os Rangers estavam “distraídos” derrotando o Robô Blaze, conseguiu tomar conta de todas as Torres de Morph-X. Agora, os Rangers enfrentarão o seu maior desafio até então, mas contam com a ajuda de todos na Grid Battleforce. O episódio começa com um momento importante e aguardado, com a mãe de Zoey conversando com a Comandante Shaw, pedindo que ela libere Zoey para fugir da cidade com ela, porque aquilo tudo é muito perigoso, então Zoey precisa contar para ela que é a Ranger Amarela… era a última mãe que precisava descobrir, e foi um momento bastante bonito para ambas.

A batalha final dos Power Rangers contra Evox traz algumas armas que foram usadas em outras temporadas da franquia e um momento bastante dramático no qual um deles se sacrifica para tentar derrotar Evox: Steel faz de tudo para atingir Evox com o antivírus que Nate e a Dra. K criaram no episódio anterior, mas ele não apenas não destrói Evox, como também acaba “morrendo”… movidos pelo desejo de proteger a cidade mais a angústia causada pela aparente perda de um deles, os Power Rangers estão mais fortes do que nunca enquanto enfrentam sua última batalha de Megazord contra Evox, para impedi-lo que ele destrua todos os humanos e a civilização, como fizera em “Power Rangers RPM”. Não há nada de muito especial na batalha final, a não ser que você conte o “sacrifício” dos Rangers usando DNA humano para enfraquecer Evox/Venjix.

Quando Evox é DESTRUÍDO, a Rede de Morfagem é, enfim, protegida – e ela dá aos Power Rangers um presente: Steel de volta… e não apenas o Steel como o conhecíamos, mas o Steel com o seu desejo realizado… o STEEL QUE AGORA É UM HUMANO. É um momento quase emocionante, que antecede a conclusão de “Beast Morphers” em uma espécie de epílogo, que se passa um ano depois – justamente quando o “novo” Steel está “fazendo aniversário”, porque faz um ano que ele se tornou humano. Ali, descobrimos que a Grid Battleforce continua trabalhando a todo vapor, Scrozzle é finalmente preso, com a ajuda de Ben e Betty (?), Shaw se tornou General e Devon assumiu o seu cargo como Comandante, e Coral Harbor já não usa mais Morph-X como fonte de energia, mas usa energia solar e eólica, o que quer dizer que é uma cidade verde.

Uma boa conclusão, mas nada extraordinário.

Estou muito mais ansioso para “Dino Fury”, e espero me apaixonar!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários