A Favorita – A briga de Lara e Cassiano

“Desculpa por ter duvidado de você. Me perdoa”

EU ACHO A LARA E O CASSIANO UM CASAL TÃO FOFO… infelizmente, com todas as armações de Céu, o casal vai aos poucos se afastando, mas eu sempre os achei muito apaixonados, comprometidos e parceiros um do outro. Lara sempre se abriu com Cassiano a respeito de seus sentimentos em relação à Flora, por exemplo, quando ela saiu da cadeia e Lara ainda não sabia quem ela era, e Cassiano também a ajudou a descobrir quem era a Flora, quando Lara quis ir atrás da mãe biológica, além de aconselhá-la da forma mais respeitosa possível sempre. Inclusive, quando Flora foi atrás de Cassiano para tentar se aproximar dele, como fizera com Dona Irene, ele foi bastante sensato ao dizer que “não ia se meter nisso”, além de aconselhar Flora a dar um tempo para Lara, dizendo que ela precisa deixar que Lara a procure quando tiver vontade…

Mas as coisas dão errado graças a Céu, a personagem de Deborah Secco. Desde que ela aparece, Lara fica enciumadíssima – e não sem razão, porque Céu está obcecada pelo Cassiano e não para de dar em cima dele… ela chega a se despir por completo na sua frente, para provocá-lo, mas ele manda ela se vestir e nunca mais fazer isso. De qualquer maneira, Céu tenta se aproveitar do bom coração de Cassiano e do ciúme já instalado de Lara para separar o casal, quando usa um dinheiro que Cassiano lhe dá para ajudar sua família para comprar um vestido caríssimo e, depois, ir provocar a Lara dizendo que foi um presente de Cassiano… um presente que ele supostamente teria comprado com o dinheiro dela. É um estardalhaço, e é triste ver o casal se rompendo… bem na hora em que Halley está entrando na jogada, contratado por Gonzalo para estar sempre perto de Lara.

Então, já sabemos o que vem pela frente… depois que Lara briga com Donatela por causa da história toda do homem que acusa Flora de ter tentado o matar, ela desaparece, e acaba em uma danceteria, na qual Halley, naturalmente, também está… Lara o chama para entrar com ela, os dois ficam de gracinha, dançando coladinhos, e o Cassiano acaba ficando com ciúme, separando os dois, puxando briga, e ele não estava com a razão, eu sei, mas eu fiquei com pena dele de qualquer maneira… Cassiano e Halley brigam, e Lara separa a briga ridícula deles, dizendo que não tem nada com Halley, que ele é só seu amigo, mas dizendo que também não tem nada a explicar para o Cassiano e que ele está sendo ridículo. Desesperado, Cassiano chora, diz que a ama e que ela é a única mulher da sua vida, e que ela precisa acreditar nele e dar uma chance a ele…

Chorando, Cassiano vai embora dizendo que ela está expulsando da sua vida alguém que a faria muito feliz

Nesse momento, eu esqueci qualquer simpatia que podia ter tido por Halley, porque a expressão dele olhando satisfeito para o Cassiano ir embora é de dar nojo, e ele ainda se aproveita desse momento de fragilidade de Lara para se aproximar mais ainda dela e beijá-la… um beijo do qual Lara vai se arrepender muito rapidamente, porque Céu, depois de ter sido procurada por Flora, vai atrás de Lara para dizer que mentiu… que ela nunca teve nada com o Cassiano e que ela só inventou essa história toda do vestido porque a mãe dela, a Donatela, pagou para ela dizer isso. Eu fiquei muito dividido nesse momento, sério. Bravo com a dissimulação de Céu e com o jogo de Flora, embora admire a astúcia, mas também feliz porque Lara não teria mais motivos para ficar brava com Cassiano… Céu não fez o que fez porque ninguém pediu não, mas Cassiano era, sim, inocente.

Céu diz que acreditou que poderia ser feliz com Cassiano, mas a verdade é que ele ama a Lara e nunca encostou um dedo nela. Céu é convincente, tem um bom discurso quando Lara a provoca, porque ela diz que ela precisava do dinheiro e Donatela queria pagar, então ela fez o que fez, porque “Lara nunca vai saber o que é passar fome, trabalhar de dia para comer à noite”. Céu é dissimulada, Flora é esperta e Lara é influenciável – ela se convence. E, antes de qualquer coisa, ela procura Cassiano: “Eu vim aqui te pedir desculpa. Desculpa por ter duvidado de você. Me perdoa”. Podia ter sido uma reconciliação bonita e bem-vinda, mas tanta coisa aconteceu, Lara duvidou dele com tanta certeza e durante tanto tempo que parece que alguma coisa se quebrou entre Lara e Cassiano… naquele momento, ainda não é possível que eles voltem e finjam que nada aconteceu.

Cassiano pergunta a Lara por que ela mudou de ideia de repente, e ele tem motivos para estar magoado e/ou bravo quando Lara explica, porque é como ele diz: ela acreditou na Céu, mas quando ele disse que tudo era uma armação, ela não acreditou… e tudo o que eles viveram juntos? E a confiança que eles deviam ter um no outro? Ela reconhece que errou ao duvidar dele, mas Cassiano está magoado, e tem um resquício de ciúmes no meio de tudo agora, porque Halley entrou na equação: Cassiano os viu juntos na danceteria, e entendeu que talvez Halley tenha muito mais a ver com Lara do que ele… afinal, ambos pertencem ao mesmo mundo, não pertencem? Lara diz que não tem nada com Halley, que a sua história é com Cassiano, mas Cassiano termina a conversa dizendo que, antes, Lara lhe pediu um tempo, e agora é ele que vai fazer o mesmo…

Ele precisa de um tempo, a procurará depois.

Wow.

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários