Love, Victor 3x04 – You Up?

“First Victor and now me… you gotta stop tryin’ to seduce people”

Eu até entendo que deve ser bem difícil estar perto do Rahim e não se apaixonar por ele, mas, por favor, que essa aproximação de Rahim e Benji seja apenas para formar uma amizade saudável entre eles e nada mais do que isso. Chegamos à metade da temporada, e vemos alguns plots andando, vemos tramas se resolvendo (a Lake se abrindo com a mãe sobre como ela se sente quando ela critica absolutamente tudo a seu respeito, por exemplo), enquanto Victor está vivendo mais um pequeno drama… mas que, sinceramente, eu acho que ele precisa viver no seu processo de amadurecimento antes de ter um relacionamento sério. Em “You Up?”, como o título sugere, ele continua o que quer que tenha começado com Nick no episódio passado e, como eu imaginei, Victor já está se emocionando com tudo isso, enquanto Nick só quer se divertir.

Sinceramente, eu não acho que o Nick esteja errado – acho que o grande problema não é o sexo casual (eu também fui adepto dele durante a minha adolescência), mas o fato de que ele e Victor não estavam na mesma página, não queriam a mesma coisa… e quando Nick falou com Victor sobre isso, Victor escolheu fingir que “estava tudo bem”, mesmo que ele não quisesse, na verdade, apenas uma “pegação sem compromisso”. Tentando se convencer de que isso é, sim, o que ele quer, Victor aproveita mais alguns dias saindo com Nick apenas para fazer sexo, até uma aventura interessante na qual eles transam embaixo da casinha de bonecas da irmã de Nick, no quintal da casa dele, enquanto a família está lá dentro – também acho que todo mundo precisava ter pelo menos uma história sexual muito louca para contar quando ficasse mais velho…

Victor se preocupa, no entanto, quando alguma coisa aparece em seu pênis e ele teme ter pego uma IST, mas ao menos ele age com responsabilidade e vai para a clínica imediatamente, acompanhado de Felix… e, felizmente, ele descobre que não é nenhuma doença ou infecção, mas apenas uma alergia causada por ter feito sexo na grama. Essa sequência toda me dividiu um pouco, porque parece que “Love, Victor” tocou em um tema sério, mas ficou com medo de abordá-lo de verdade, então apenas o tratou como uma piada do roteiro e seguiu em frente… mas, ao mesmo tempo, fico aliviado por Victor. Tudo aquilo serve, na verdade, apenas para que ele perceba que o que ele quer é algo mais do que mensagens de “You up?”; ele quer alguém com quem possa de fato compartilhar momentos e com quem possa enfrentar as coisas, além de fazer sexo.

E ele tem todo o direito de querer isso.

Em paralelo, acompanhamos o namoro de Felix e Pilar chegar a dois pontos importantes: 1) quando Armando e Isabel descobrem que eles estão juntos; e 2) quando eles dizem “Eu te amo” pela primeira vez. Não sei dizer bem o que acho do namoro deles… talvez tudo um pouco apressado demais? De todo modo, Armando e Isabel me divertiram enquanto descobriam que Pilar estava escondendo algo (“Sabe o que ela me disse hoje, no café-da-manhã? ‘Bom dia’!”), e foi bacana ter aquela inversão de papeis quando Isabel é quem age como a sensata da situação e faz com que Armando se acalme, dando certa razão a Pilar e dizendo que ela não é mais uma garotinha e que, ele querendo ou não, ela vai namorar, e eles deviam estar felizes por ser o Felix, alguém de quem eles gostam… a cena com Felix é divertida e bonitinha, mas vem problema pela frente, estou vendo!

Rahim e Benji, por sua vez, continuam se aproximando… e, novamente, eu preciso dizer: que medo do que o roteiro está planejando. Em termos de ironia dramatúrgica, eu acho que seria até divertido ver o Victor tendo que engolir Rahim e Benji juntos, mas eu realmente não consigo vê-los assim, e espero que “Love, Victor” não tente nos empurrar um romance entre eles de qualquer maneira… os dois foram forçadamente aproximados um do outro por causa das tutorias de cálculo (Rahim é bom em matemática e precisa de créditos extras, e Benji ficou atrasado na matéria por causa da reabilitação e está tirando notas baixas), e agora eles precisam conviver, com direito ao Rahim tentando ser legal com o Benji e o Benji sendo bastante distante e grosseiro – o que, apesar de todas as minhas outras críticas a Benji, eu não posso criticar, na verdade.

Até o fim do episódio, no entanto, eles já estão amigos… e talvez de uma maneira um pouco rápida demais. É legal que o Rahim esteja ajudando o Benji, que saiba coisas sobre ele e que o escute, e também é legal que o Benji se voluntarie para ajudá-lo, mas talvez seja cedo demais para piadas sobre “sedução”? Quando Rahim descobre que um tio que veio do Irã é quem vai buscá-lo, ele conta a Benji sobre como os pais foram legais com ele quando ele se assumiu, mas como, agora que o tio está aí, eles querem que ele não fale sobre isso – por isso, ele precisa de uma roupa para “se passar por hétero”, e Benji o ajuda a procurar no Achados & Perdidos da cafeteria… reforça uma amizade falar sobre algo tão sério assim, e Benji foi legal ajudando o Rahim, mas a “piada” sobre ele ter seduzido o Victor e agora estar tentando seduzir ele quando ele tira a camisa não soou natural.

Nem um pouco, na verdade.

Estou bem confuso sobre o que o restante da temporada final de “Love, Victor” vai apresentar, e sinto que qualquer coisa é possível… sinto que Victor poderia terminar com Benji, com Rahim, sozinho, com algum outro cara que ainda vai aparecer… e nem consigo pensar com clareza para saber o que eu quero (a não ser que não quero Benji e Rahim como casal, disso tenho certeza!), mas estou acompanhando. No fim do episódio, Victor vê Benji e Rahim se abraçando no corredor da escola (?) depois de Benji ter tirado uma boa nota em cálculo graças à tutoria de Rahim, e eu entendo porque aquilo o deixaria desconfortável… o irônico, no entanto, é que ele baixa um aplicativo para encontros casuais justamente depois de ter dispensado o Nick, dizendo para ele que “não queria nada casual”. Mas, novamente, acho que tudo é parte do amadurecimento de Victor.

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários