Avataro Sentai DonBrothers, Don 15 – Welcome Back Taro

O retorno de Taro Momoi!

Acho que é o momento ideal para dizer, mais uma vez, algo que eu já disse várias vezes por aqui: EU AMO “AVATARO SENTAI DONBROTHERS”! Há muito tempo que eu não ficava tão empolgado com um Super Sentai, e acho que “DonBrothers” merece reconhecimento por se manter tão bom e tão instigante durante 15 episódios seguidos… personagens sendo bem desenvolvidos, a trama interessante e com reviravoltas, mistérios sendo desvendados dando lugares a novos pontos do roteiro a serem explorados… “DonBrothers” tem um roteiro incrível, e personagens apaixonantes, não tem como não amar! Recentemente, lidamos com uma trama surpreendente quando Taro e Sonoi se enfrentaram e, usando uma fraqueza de Taro que ele não foi capaz de esconder quando perguntado sobre, Sonoi o derrotara – a ponto de Taro precisar de um “substituto”.

No último episódio, conhecemos Jiro – um personagem carismático, bonito e interessante, mas que não ganha a simpatia dos seus futuros companheiros de equipe, porque além de não estar fazendo um trabalho tão excepcional como herói (ele nem consegue se transformar!), Haruka e os demais não gostam de ouvi-lo dizer que veio “para assumir o lugar do Taro”. Só existe um Taro e pronto. O título desse 15º episódio já é reconfortante: “Welcome Back Taro” sugere que veremos Taro Momoi retornar, de maneira definitiva (e não apenas para uma batalha antes de desaparecer novamente, como acontecera no fim do episódio passado), e estamos ansiosos para ver como isso acontecerá… e, se um golpe de Sonoi não é o suficiente para realmente matá-lo, então talvez os Mestres da Mente não sejam criaturas tão “cruéis” e “frias” quanto pensávamos?

Haruka e Shinichi, que usaram os seus pontos que ganham em batalhas para tentar trazer Taro de volta, agora precisam lidar com consequências para as suas ações… além de não terem salvado Taro, como esperavam, eles ficaram com pontos negativos, o que quer dizer que, agora, precisam enfrentar coisas ruins. Haruka, por exemplo, deixa de andar, e eu devo dizer que todo esse arco foi extremamente importante para fortalecer os laços (ou os vínculos, como Taro gosta de chamar) da equipe, já que Haruka se importa tanto com Taro e sente tanto a sua falta que é capaz de dizer exatamente o que Taro lhe diria em uma situação como essa… isso mostra que eles se conhecem e se gostam mais do que podíamos imaginar, antes. Shinichi, por sua vez, lida com a incapacidade de recitar novos haicais, e ele sente como se sua alma “tivesse sido roubada”.

Por isso tudo, eles não têm lá muita paciência com o Jiro – e eu não sei por que eu gostei tanto do personagem, mas eu gostei. Ele é carismático, fofo, tem um jeito de falar e de agir que acaba nos convencendo na sua inocência e determinação. E é muito legal ouvi-lo conversar com Haruka e Shinichi e perceber que ele já tem um vínculo com Taro Momoi, e que o conheceu há alguns anos, quando veio visitar Tóquio e o viu se recusando a lutar contra um bando de garotos que o atacaram… foi aquilo que fez Jiro perceber que Taro era um verdadeiro herói, e que despertara nele a vontade de ser um herói também, como Taro! Isso ameniza toda a questão de Jiro querer “ser o substituto” de Taro, de alguma maneira, e ele chega a dizer, por exemplo, que preferia lutar como seu companheiro de equipe, e não em seu lugar – e seu sonho ainda será realizado.

Enquanto isso, a trama de Miho/Natsumi se desenvolve lentamente, com o Tsuyoshi revoltadíssimo com o fato de que sua esposa foi ferida em um acidente de trânsito… é interessante como o personagem de Tsuyoshi tem diferentes facetas. Inicialmente, ele parecia extremamente fofo e até inofensivo, mas não é a primeira vez que o vemos se “transformar” quando Miho está em perigo. Dessa vez, a sua raiva é tão grande que ele chega a se transformar no Hitotsuki da semana, e eu gostei de como isso foi integrado à trama do episódio, eventualmente, e como isso traz a liberação de uma nova Avatar Gear, algo que não víamos há alguns episódios: dessa vez, com toda a temática de carros e trânsito, ganhamos a Avatar Gear de “Gekisou Sentai Carranger”, um dos meus uniformes favoritos na franquia – espero que sejam usados!

Durante uma batalha contra o Hitotsuki no qual Tsuyoshi se transforma, Jiro finalmente se transforma em herói pela primeira vez, assumindo a forma de Don Doragoku. Devo dizer que eu teria adorado ver um extra da equipe verde, porque seria extremamente harmonioso para a paleta de cores da temporada, mas o visual do Don Doragoku é bastante bonito, mesmo que a combinação dourado com detalhes vermelho já tenha sido usado em “Zenkaiger”, a temporada anterior… gostei dos detalhes luminosos do uniforme em momentos de golpe final e tudo… com a ajuda de Sonoi (quem diria, huh, mas ele sente a falta de Taro, não vejo a hora de ver mais dos dois, espero que seja bem desenvolvido!), Tsuyoshi é derrotado e o Don Doragoku aproveita para “pegar uma carona” até a outra dimensão, para onde os Hitotsuki derrotados pelos Mestres da Mente vão.

Então, o Don Doragoku e o Kiji Brother salvam Taro Momoi.

É uma sequência EXCELENTE de cenas que “DonBrothers” nos proporciona! Foi ótimo ver a dupla salvando o Taro Momoi e, logo em seguida, quando Tsuyoshi vira um Hitotsuki novamente, foi incrível ver o Don Momotaro e o Don Doragoku lutando lado a lado, como uma dupla, para salvar o Kiji Brother – acho que esses dois serão uma dupla interessante, vai ser bom vê-los lutarem juntos! Também foi bem emocionante ver a Haruka toda emocionada com o retorno do Taro Momoi, ver o Taro Momoi dizer exatamente as mesmas palavras que ela imaginara que ele diria, ao vê-la sem poder andar, e vê-la correndo para abraçá-lo… e mesmo que a conclusão da cena seja um pouquinho desastrosa, isso não quebra a emoção do momento, especialmente porque, sem que ninguém veja, Taro Momoi sorri, e é um sorriso sincero. Podemos dizer que ele está feliz.

Amando “DonBrothers” mais a cada episódio!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai DonBrothers”, clique aqui.

 

Comentários