Power Rangers Beast Morphers – Crunch Time

Parte 1 do plano de Evox.

EVOX É CAPTURADO – MAS TALVEZ SEJA EXATAMENTE O QUE ELE QUER. O último arco de “Power Rangers Beast Morphers” se inicia oficialmente com “Crunch Time”, exibido em 28 de novembro de 2020, episódio no qual o Robô Blaze aproveita que o verdadeiro Blaze está em uma viagem para uma competição de caratê e se passa por ele na Grid Battleforce, convencendo os Rangers a colocarem em ação um plano que coloca em risco a base, a cidade e a própria Rede de Morfagem – as extensões do plano de Evox não são, ainda, totalmente compreensíveis. Não é exatamente o que eu esperava do início desse arco final, mas como ainda estamos a dois episódios da conclusão da temporada, pode ser que eu me surpreenda com algum desenvolvimento. Confesso, no entanto, que estou pensando mais em “Power Rangers Dino Fury”.

Acho plausível a trama de o Robô Blaze se passar pelo Blaze e conseguir entrar na mente de Devon, começando a encrencar com o Cruise e criando alguns atritos dentro da equipe, mas também acho que é tarde demais para uma trama que questiona as capacidades de liderança do Devon: ele está terminando a sua segunda temporada como Ranger Vermelho, não é legal que, a uma altura dessas, o roteiro esteja sugerindo que talvez ele não seja um líder assim tão bom – mas ele é altamente influenciável e coloca todo mundo em perigo em “Crunch Time”. “Blaze” vai ganhando a confiança de Devon com alguns elogios sobre a sua liderança (!), começa a passar mais tempo com ele o incentivando a treinar mais pesado que os demais, e então consegue um “convite” de Devon para estar junto quando Nate vai apresentar um novo plano contra Evox.

O plano da Grid Battleforce e dos Power Rangers é prender Evox e proteger, de uma vez por todas, a Rede de Morfagem, mas embora Nate tenha pensado em um plano elaborado que pode dar certo, Blaze sugere algo muito mais “simples” e muito mais arriscado, que envolve prender Evox no hangar onde os Zords dos Power Rangers ficam guardados – é uma trama um pouco forçada, se você me perguntar… embora o Devon seja o líder e, influenciado por Blaze, esteja bastante inclinado em aceitar esse plano, os outros Rangers estavam em maioria e podiam “protestar”; e, ainda que não o fizessem, vale lembrar que a Comandante Shaw estava ali e que ela manda mais do que todo mundo… ela manda mais que o Devon, e vai deixar eles escolherem um plano que coloca todo mundo em risco? Como é isso que o roteiro quer que aconteça, a resposta é sim.

Assim, o plano de Blaze é colocado em ação, os Rangers enfrentam uma nova espécie de Gigadrone que é, na verdade, quase um Megazord pilotado por Evox, e então ele é “derrotado” e prendido no hangar da Grid Battleforce – mas as coisas parecem dar um pouco errado continuamente… Cruise é ferido, por exemplo, o lugar quase é destruído, mas os Rangers celebram a vitória quando Evox é feito prisioneiro finalmente. Eles só percebem que podem ter caído em uma armadilha quando já é tarde demais e o “Blaze” que está agindo feito um babaca no laboratório é desmascarado por uma ligação do verdadeiro Blaze, que acaba de ganhar a competição de caratê para a qual viajou – agora, no entanto, o Robô Blaze já conseguiu o que queria e já foi embora. Evox está dentro da Grid Battleforce, e esse é exatamente o lugar onde ele queria estar.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários