Crazy Ex-Girlfriend 1x06 – My First Thanksgiving with Josh!

Episódio do Greg!!!

EU TÔ MUITO APAIXONADO PELO GREG! Eu adoro como “Crazy Ex-Girlfriend” narra toda essa história da obsessão de Rebecca por Josh, ao mesmo tempo em que consegue desenvolver, em segundo plano, o Greg – e ele é apaixonante. “My First Thanksgiving with Josh!”, embora eu já gostasse muito do Greg há muito tempo, foi o episódio que fez com que eu me apaixonasse por ele de uma maneira definitiva… além de ter sido legal ver a série desenvolver um pouco de sua história familiar, dando-lhe um plot independente de Rebecca, ele teve a melhor música do episódio – e uma das melhores músicas da série até o momento, na verdade, que delícia ouvi-lo cantar. Além disso, o episódio é divertido, irreverente, e entrega ótimos momentos de comédia, e bons momentos para todos os personagens… mesmo que não entendamos mais essa obsessão toda da Rebecca.

Rebecca não para de pensar em como o Josh dissera que “se sentia muito atraído por ela”, e é agora que ela não supera mesmo essa história… Paula, tão maluca quanto a Rebecca, decide, então, que Rebecca precisa passar o Dia de Ação de Graças com Josh – especialmente quando Rebecca fica sabendo, em uma conversa no bar em que Greg trabalha, que os Chan não gostam de Valencia e que toda vez que a namorada do Josh tem que passar um tempo com a família dele, “eles quase terminam”. Paula percebe que essa é “a grande chance” de Rebecca, e faz de tudo para que ela consiga um convite para esse jantar de Ação de Graças, em uma cena bizarra e engraçada no supermercado. Rebecca conseguiu um convite, e tudo o que eu conseguia pensar era em como eu estava animado em ver a Valencia novamente e como seria a dinâmica delas no jantar.

E é hilário!

Uma das melhores coisas do jantar é, naturalmente, o número musical – “I Give Good Parent” é uma referência evidente à Nicki Minaj, o que eu adorei, e traz a Rebecca toda vestidinha “para impressionar”, puxando saco da Família Chan, para o desespero de Valencia… toda a dinâmica da música é sensacional, com a Rebecca cantando rap, os pais caindo na lábia dela, e a Valencia imóvel. E essa é justamente a dinâmica de todo o jantar: Rebecca está fazendo de tudo para impressionar, a Sra. Chan já está completamente encantada por ela, e Valencia entrega os melhores momentos de comédia com as suas expressões impagáveis… mas, no fim, ela tinha razão quando disse à Rebecca que sabia o que ela estava fazendo, mas que “não ia funcionar”, porque mesmo que pais gostem de pessoas como ela, homens como o Josh gostam de mulheres como a Valencia.

E ela prova isso… Rebecca tem uma dor de barriga terrível (embora toda a trama tenha se resolvido de maneira muito mais simples do que eu esperava, porque eu estava vendo o momento constrangedor que viria, e que felizmente acaba não vindo), e corre para um dos banheiros da casa da Família Chan, e escuta uma discussão de Josh e Valencia – que termina com os dois fazendo sexo. Agora, parece que eles estão ainda mais unidos do que antes, o que é totalmente o oposto do que Rebecca queria: Josh tem até todo um discurso no fim do jantar de Ação de Graças para falar sobre como “pertence ao lado de Valencia” ou qualquer coisa assim, e a convida para morar com ele… acho que podia ser pior, porque eu achei mesmo que estava vindo um pedido de casamento. Para a Rebecca e para a Sra. Chan, as duas coisas são igualmente ruins.

Em paralelo, acompanhamos um pouco de Greg – E ESSE É O MELHOR EPISÓDIO DELE ATÉ AQUI. Greg está pensando em pedir demissão e usar as suas economias para ir embora de casa e estudar Administração, algo com que sempre sonhou, mas ele acaba abandonando esse sonho por causa do pai, que está doente e que precisa de cuidado e atenção, e que fica ainda pior antes que Greg possa ter a chance de contar a sua decisão… toda a sequência é muito triste, e eu sinto muito pelo Greg, mas ela também mostra como o Greg é um homem bom, porque por mais que lhe doa, ele não pensa duas vezes antes de usar suas economias para pagar pelo novo tratamento do pai, porque o pai sempre esteve ao seu lado durante a vida toda, e ele sabe que precisa estar do lado do pai agora que precisa… os dois compartilham um momento muito fofo no hospital.

Não tem como não se apaixonar pelo Greg… esse episódio de “Crazy Ex-Girlfriend” tornou, então, o personagem ainda mais humano e ainda mais apaixonante, mostrando-o cuidadoso e amoroso, como sempre soubemos que ele é. E, para mim, ainda temos o “a mais” de ele ARRASAR em sua música… não é a primeira vez que ouvimos Greg cantar na série, mas eu acho que é a primeira vez que ele me arrepia de verdade e que eu fiquei tão emocionado e tão feliz. “What’ll It Be?” é um solo emocional que Greg canta enquanto toca piano, e eu preciso elogiar a voz de Santino Fontana, que foi maravilhoso demais nesse número! A música tem seus momentos de comédia, como é a marca-registrada da série, mas também acaba tendo um tom mais sério que nos toca… esse é, ironicamente, o grande ponto de “My First Thanksgiving with Josh!”: fazer com que nos apaixonemos por Greg de vez.

E é cada vez mais absurdo como Rebecca não percebe nada disso – aquela sequência final dos dois mostra uma dinâmica tão perfeita e tão saudável entre eles que queremos poder dizer para a Rebecca que ela precisa acordar e olhar para quem está na frente dela. No fim do Dia de Ação de Graças, Greg aparece na casa de Rebecca, e os dois tiveram dias imperfeitos, mas eles se fazem tão bem em uma situação que também é imperfeita e que não foi planejada: a maneira como Greg se importa, a maneira como Rebecca também se importa e pergunta sobre toda a história de faculdade e ir embora, e a maneira como os dois se divertem de uma maneira tão natural enquanto procuram algo para assistir, e acabam assistindo a um desfile de cachorros, que é o que Rebecca costumava assistir quando ia para casa, para seus Dias de Ação de Graça igualmente imperfeitos.

De um jeito estranho, no entanto, talvez aquele Dia de Ação de Graças tenha sido perfeito.

Mas ela não consegue ver isso ainda.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários