Love, Victor 3x03 – The Setup

“Fine, I’ll stay for dinner, but just because you raised me to be polite”

Com um pouco de medo dos rumos que a trama pode tomar daqui para a frente? Talvez. Mas também muito feliz com o Victor dando um passo adiante – o que não quer dizer que ele vá ou devesse ficar com Nick, mas a verdade é que, antes de um relacionamento sério de verdade, o Victor precisa se divertir… e, independente do que esteja por vir, Victor se divertiu naquela noite (e eu não posso julgá-lo, tenho um crush no Nico Greetham desde “Power Rangers Ninja Steel”, faria o mesmo se tivesse a oportunidade). “The Setup” é, até o momento, o meu episódio favorito na terceira temporada de “Love, Victor”, mas as possibilidades abertas parecem tão abrangentes que eu temo o que os próximos cinco episódios me reservam, e eu espero que eles não cometam o erro grotesco de tentar colocar Benji e Rahim juntos, porque eu não vou poder defender.

Benji terminou com Victor… voltou da reabilitação tendo que “evitar gatilhos emocionais” e, para ele, ele precisava se afastar de Victor para isso, o que foi uma atitude que eu não gostei, particularmente. Mas como Benji tem a necessidade de sempre ser um completo babaca, ele age de uma maneira tão irritante durante esse episódio – e embora parte de mim queira entendê-lo, eu juro que acabo passando mais raiva que qualquer outra coisa. Quando a história de que ele estivera na reabilitação vaza no Creekwood Secrets, ele tem todo o direito de estar bravo e nervoso, mas a maneira como ele se volta contra Rahim é revoltante… principalmente porque eu amo o Rahim e gostaria de protegê-lo, e só teria sido o Rahim a contar o segredo de Benji se o roteiro estivesse muito desesperado para fazer as pessoas que gostam dele deixar de gostar.

Felizmente, não é o caso. Benji trata Rahim da pior maneira possível, cheio de acusações, e Rahim acaba sentindo a necessidade de ir conversar com ele e dizer: “I’m not your enemy, Benji”. Ele até pede desculpas por ter beijado Victor no casamento (embora eu ache um pouco hipócrita a questão toda do Benji o culpando por esse beijo quando o Victor também o beijou quando ainda estava namorando Mia e ele aquele garoto lá da primeira temporada, e ele não julga o Victor por isso, pelo menos não mais), mas também deixa claro que não foi ele quem contou sobre sua reabilitação, e Benji não mostra nenhum tipo de remorso por tê-lo acusado injustamente, reforçando o quanto ele é um idiota. De qualquer maneira, o roteiro vai fazer de tudo para aproximá-los agora, colocando Rahim para ser seu tutor de cálculo, e espero que seja apenas par o Benji parar de odiá-lo.

Não brinquem comigo, “Love, Victor”.

Enquanto isso, os demais casais também ganham algum desenvolvimento… Lake e Lucy estão prontas para dar um passo importante no relacionamento deles e fazer sexo pela primeira vez, enquanto Mia está um pouco enciumada porque parece que Lake “não precisa mais dela”, até perceber que, sim, ela ainda precisa. Felix e Pilar, por sua vez, estão curtindo um romance razoavelmente estável, e a história deles gira mais em torno da mãe de Felix, Dawn, estar conhecendo um cara novo… o interessante dessa trama foi como Felix foi superprotetor em relação à mãe e como Pilar conversou com ele, fazendo-o ver que ele não estava agindo da maneira correta e que, ironicamente, ele estava fazendo com a mãe exatamente a mesma coisa que o seu pai faz com ela, tentando impedi-la de viver a sua própria vida. Foi uma boa reflexão, digamos.

Isabel, por sua vez, está tentando lidar com a culpa de ter demorado tanto para aceitar o Victor por quem ele é, e ela está tentando demais – ela encontra uma nova igreja que é apoiadora de membros LGBTQIA+, e até chama um casal para jantar na sua casa quando descobre que eles têm um filho gay de 17 anos. Victor até tenta ficar ultrajado, dizer que não vai ficar para jantar, que ainda está triste por causa de Benji, e que nem todo gay “deveria ficar junto” só por serem gays, mas ele parece engolir todo o discurso quando ele vê o tal Nick entrar pela porta… afinal de contas, vale a pena a diversão, não? Parte de mim prevê, provavelmente, que Nick fará o Victor sofrer, talvez por culpa do próprio Victor, que é um pouco emocionado demais, mas eu acredito de verdade no sexo casual, então eu acho que o Victor precisava daquele momento no carro.

Pena a cena não ser mais longa e não valorizar o Nico Greetham sem camisa.

Achei bem gostoso ver o Victor se divertir, vê-lo se entregar para aquele momento aventuresco que ele nunca tinha vivido antes, fazendo sexo em um carro no estacionamento de uma loja de doces, e foi bom ouvi-lo falar a respeito de Nick mais tarde com a mãe, porque ele menciona Benji, por quem ainda está triste depois do término, fala sobre como não consegue parar de pensar nele e como queria apoiá-lo nessa questão toda de ter vazado a informação de que ele estava na reabilitação, mas, ao mesmo tempo, ele não pode mentir que foi legal estar com o Nick naquela noite. Talvez, aos poucos, Victor seja capaz de seguir em frente. O que pode ser um problema é que Victor pode acreditar que está se “apaixonando”, e Nick claramente só quer se divertir. De todo modo, preciso dizer que eu achei DELICIOSO ver o Victor sorridente olhando para o celular e mandando mensagem, passando pelo Benji no corredor da escola sem nem ver que ele estava ali… senti uma felicidade tão grande, sério.

A sequência mais emocionante do episódio é, certamente, a conversa de Victor com Isabel, na qual ela diz algumas coisas que precisavam ser ditas, até para que ela comece a se perdoar, como ela dissera no episódio passado que “ainda não estava nem perto disso”. Ela fala para Victor sobre seus sentimentos, sobre como se sente mal por ter ficado parada o encarando quando ele contou que era gay, por ter sido incapaz de abraçá-lo e de dizer que o amaria não importa o que acontecesse… é bom, para ambos, que ela coloque isso para fora, que ela transforme isso em palavras, e Victor também é um fofo pedindo apenas que ela seja sua mãe, que o cobre sobre as tarefas de casa e que pergunte como ele está no fim de um dia ruim, e então ela pergunta justamente isso, como ele está… e ele se senta do lado dela para contar, de forma bem sincera.

Uma cena lindíssima!

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários