First Love Again – Episode 4

“Eu te amo, Ha Yeon”

As coisas avançaram tanto nesse episódio que eu estou até um pouco atordoado – mas acho que é necessário, tendo em vista que “First Love Again” só tem 6 episódios, e não sei se Ha Yeon ainda vai se lembrar/descobrir das outras vidas que teve com Yeon Seok. No fim do episódio passado, depois de as coisas parecerem dar muito errado para o casal, Ha Yeon foi embora chorando do apartamento de Yeon Seok, por causa de uma grosseria, mas Yeon Seok acaba correndo atrás dele, porque não pode deixá-lo partir daquela maneira, e então eles se beijam pela primeira vez… o beijo, no entanto, não é o início de um relacionamento para eles, porque Yeon Seok pede “desculpas” por tê-lo beijado, o que não conserta as coisas entre eles, já que Ha Yeon não gosta da atitude e diz que “ele pede desculpas quando faz algo errado”, e eles não fizeram nada errado.

Tampouco ele se arrepende de tê-lo beijado.

A parte boa, é claro, é que agora Yeon Seok vai ter que buscar o Ha Yeon, tentar “reconquistá-lo”, tentar mostrar que ele não é a pessoa grosseira que ele está pensando, e que também não se arrepende de tê-lo beijado – depois de esperar por 300 anos para viver esse romance. Quando Ha Yeon aparece na casa de Yeon Seok na manhã seguinte, para que eles continuem o trabalho de edição do mais novo livro, ele está silencioso, distante… e, convenhamos, com toda a razão. Então, ele acaba ficando pouco tempo por ali, e ele não quer voltar a falar sobre o que aconteceu na noite passada – nem o beijo, nem o pedido de desculpas que ele ainda não entende. Mas Yeon Seok está disposto a ir atrás dele onde quer que ele vá, e quando Ha Yeon volta para o escritório, Yeon Seok vai até lá (vestido muito bonito, diga-se de passagem), na tentativa de falar com ele e passar tempo com ele.

Então, ele faz um pedido: que Ha Yeon passe o dia com ele – afinal de contas, eles tinham meio que um “acordo” de que Ha Yeon devia um desejo a Yeon Seok, por causa daquele dia no bar em que Yeon Seok bebeu uma dose no lugar dele. E, na verdade, não é nenhum grande sacrifício para Ha Yeon passar um tempo com ele: ele está apaixonado. Então, Ha Yeon acaba aceitando, e é muito fofo vê-los interagindo, vê-los saindo para comer juntos, e ver o Yeon Seok desesperado porque ainda não entende qual é a relação de Ha Yeon e Jin Hyeok… mesmo que Ha Yeon diga que eles são amigos, Yeon Seok parece estar focado no fato de que eles moraram juntos quando estudaram nos Estados Unidos e, mais do que isso, na maneira como Jin Hyeok olha para ele. Acho, no entanto, que Jin Hyeok deve estar apaixonado/se apaixonado pela irmã de Ha Yeon.

De todo modo, o ciúme faz com que Yeon Seok evolua depressa em seus sentimentos – e ele não quer passar nenhum minuto longe de Ha Yeon; tanto que, quando Ha Yeon fala de ir embora, Yeon Seok muda um pouco o acordo deles dizendo que eles combinaram de passar um dia inteiro juntos, o que quer dizer que eles precisam passar 24 horas juntos… então, Ha Yeon aceita ir para a sua casa, e isso me fez, de certa maneira, me lembrar de um BL que eu adoro: “Be Loved in House”. Tão bom ver os dois juntos em casa, assistindo filme como um casal, e finalmente falando sobre a noite anterior. Ha Yeon pode até dizer que “não quer falar”, mas ele tem coisas a dizer, e ele também precisa escutar, então Yeon Seok é, finalmente, bastante sincero em relação aos seus sentimentos, e é bom ouvi-lo dizer que “sente muito por não ter conseguido expressar o que sentia”.

E, agora, ele pode. Infelizmente, apesar de que eu estou gostando bastante de “First Love Again”, é impossível não pensar em como as coisas estão acontecendo depressa – toda a relação de Ha Yeon e Yeon Seok é bonita, mas foi acelerada nesse episódio. Mesmo com toda a sinceridade do diálogo entre eles e dos olhinhos cheios de lágrimas de Ha Yeon, enquanto escuta Yeon Seok abrir o coração, eu achei um pouco abrupto ver o Yeon Seok abraçar o Ha Yeon e dizer que “o ama”. Eu sei que ele o ama há 300 anos (!), mas Ha Yeon não sabe disso, e parece, no mínimo, estranho, não? Era mais aceitável apenas o Yeon Seok dizer, como disse, que gostava dele e que queria começar tudo de volta, apagando o que aconteceu no passado, pedindo desculpas por não saber se expressar… o “Eu te amo” me pareceu um pouco acelerado demais, confesso.

Agora, no entanto, acredito que o casal vá enfrentar algum tipo de problema… afinal de contas, eles estão muito felizes para quem ainda tem dois episódios pela frente. Foi gostoso ver o Yeon Seok ir acordar o Ha Yeon com um beijinho carinhoso de bom dia, ver os dois tomarem café-da-manhã juntos, conversarem e sorrirem um para o outro (o sorriso do Ha Yeon, coisa mais fofa desse mundo!), e ver o Yeon Seok se sentar ao lado dele, todo alegre e faceiro, para terminar de escrever seu livro, explicando, quando Ha Yeon menciona que todos sabem que ele não gosta de escrever com outras pessoas por perto, que “ele é uma exceção”. Tudo fluiu muito bem, os diálogos são interessantes, a química dos dois funciona bem, e agora Ha Yeon e Yeon Seok terão que enfrentar problemas. O primeiro deles parece ser Ha Jin e Jin Hyeok. Mas o segundo, maior, será a foto da vida passada.

Como Ha Yeon vai entendê-la?!

 

Para mais postagens de “First Love Again”, clique aqui.

 

Comentários