Love, Victor 3x01 – It’s You

“I love you, Benji. It’s always been you”

Eu não sei bem o que pensar em relação a esse primeiro episódio, e não estou feliz e emocionado como achei que estaria… mas, também, eu não sou mais o apaixonado pelo relacionamento de Victor e Benji que eu fui durante a primeira temporada de “Love, Victor”, então também tem isso. Desde a temporada passada, quando por uma série de motivos que listei extensivamente em minhas reviews eu preferia que o Victor ficasse com o Rahim, eu tinha noção de que o roteiro provavelmente o deixaria com Benji – é assim que acontece em séries, e provavelmente é assim que vai acontecer em “Love, Victor” (escrevo esse texto depois de ver apenas o primeiro episódio, não sei como a série termina e nem quero saber por enquanto), e, sendo esse o caso, eu só espero que seja bem desenvolvido… que compremos essa história, e que vejamos o Rahim ser feliz.

Porque, nesse momento, eu estou bem preocupado com a felicidade de Rahim.

“It’s You”, como o nome sugere, começa respondendo à pergunta que atormentou os fãs da série entre a segunda e a terceira temporada: quem Victor procurara depois do casamento? Nas minhas teorias presentes em textos e tweets antigos, de antes da estreia da temporada, eu falei muito sobre como acreditava que quem quer que estivesse atrás da porta não seria o personagem com quem Victor terminaria a série, mas alguém com quem ele tentaria e não daria certo – se for esse o caso, confesso que vou ficar feliz. Tentei viver aquele momento o máximo que pude, tentei me desvencilhar de todos os julgamentos que fiz na temporada passada para curtir Victor e Benji, mas eu confesso que senti o episódio meio amarrado… ele parecia se esforçar demais para que ignorássemos tudo, para que fingíssemos que estávamos retornando ao beijo no fim da primeira temporada.

Como se todo o resto não existisse… felizmente, as coisas não serão assim tão fáceis. Victor e Benji não são o casal mais feliz do mundo e, se quiserem ser, eles terão que trabalhar muito por essa felicidade. Não tenho certeza, também, do que acho sobre a trama do problema de alcoolismo de Benji, mas será uma parte importante e decisiva da temporada, aparentemente. Depois de momentos supostamente românticos que não me fizeram sentir nada, Benji e Victor estão voltando para casa quando eles entram em uma fila de uma blitz que está verificando a sobriedade dos motoristas – e Benji confessa que ele bebeu antes de Victor aparecer na sua casa, porque estava chateado. E, aparentemente, ele tem feito isso com alguma frequência, por isso ele decide contar a verdade aos pais e procurar ajuda, o que quer dizer que ele vai para a reabilitação.

Rahim, por sua vez, tem pouquíssimas, mas intensas, cenas nesse episódio – e, ficando com o Victor ou não (eu me conformo que não fiquem juntos, estou há meses me preparando para isso), eu espero que Rahim seja bem tratado pelo roteiro nessa temporada… ele é um personagem bonito, carismático, com uma boa história e que merece ser feliz! Foi triste vê-lo esperando na janela, para ver se o Victor aparecia, e ver a mãe conversando com ele em alguns momentos que são rápidos, mas que, para mim, engrandecem o episódio. Acredito que aquela fala da mãe de Rahim sobre como Deus tem planos para ele e ele ainda vai encontrar um garoto que o ame com todo o seu coração e o fará feliz seja uma prévia do que veremos e posso falar? Estou ansioso para ver o desenrolar de um novo romance! Até porque “Love, Victor” está apostando em vários casais…

“Love, Victor” está cheio de tramas paralelas – me pergunto se a série terá tempo de explorá-las devidamente, tendo em vista que é a última temporada… vemos Mia procurar a mãe, com a ajuda de Andrew, mas, sinceramente, essa é uma trama que não me interessa há algum tempo. Vemos Lake começar um romance com Lucy, e eu espero que as duas sejam bem trabalhadas, porque podem ser um bom casal! E Felix, por sua vez, engata um romance com Pilar, e o grande “problema” deles, no momento, é o fato de que Pilar não quer contar aos pais sobre eles ainda, até porque, ela tem razão, é bastante cedo… é um episódio que relembra e reintroduz várias tramas, agora falta saber como a última temporada de “Love, Victor” vai desenvolvê-las e concluí-las nos próximos sete episódios. Último comentário: se Lake e Felix não foi pra sempre (e não precisa ser), por que Benji e Victor têm que ser?

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

P.S.: Adorei o diálogo: “If you’re half as good a kisser as your sister…” “Dude!” “I regretted it as soon as I said it”. Esperando por mais momentos de Felix e Victor, que era algo que eu (e acho que todo mundo) ADORAVA na primeira temporada.

Comentários