¿Quién es Quién? – Cachito descobre que Sebastián é seu pai!

“Por que não aceita que nunca me amou o suficiente?”

Cachito sempre sonhou em conhecer o seu pai e, na verdade, eu admiro muito a posição de Paloma nessa trama toda, porque ela é de um caráter admirável. Acontece que Sebastián foi um canalha com ela. Ainda que não soubesse que ela estava grávida quando foi embora, ELE A ABANDONOU, porque aceitou uma proposta de estudos na França e foi embora sem nem ao menos se despedir dela. Eu não o julgaria por aceitar uma proposta boa dessa, sem saber que seria pai, mas eu o julgo por ter feito tudo da maneira que fez, abandonando a garota sem nem se dignar a vê-la e a se despedir – que tipo de amor fajuto era esse? Não demorou muito para que ele descobrisse, então, que Paloma abandonara a faculdade porque estava grávida, mas nem isso o fez retornar… ele ficou na França até terminar os seus estudos, e agora retornou “como se nada tivesse acontecido”.

Para “recuperar a história deles”.

AH, POR FAVOR.

Mesmo com toda essa ***** ** *******, Paloma NUNCA falou mal dele ao filho. Cachito nunca soube quem é seu pai, já que Paloma não contara nem mesmo à mãe ou ao irmão, mas ela nunca fez o garoto acreditar que ele era um monstro que a tinha abandonado nem nada, e Cachito cresceu com o SONHO de que um dia ele retornaria. Assim, Cachito até aprende a gostar de “Perico” (Leonardo) quando ele e Paloma começam a namorar, mas ele acaba comentando, vez ou outra, que “ele não é seu pai” e que “seu pai ainda vai voltar”. E Sebastián realmente aparece, em um momento oportuno quando Cachito está sendo assaltado no mercado – era, ainda, na época em que Cachito tinha o celular de Ignácio, e seus capangas estavam atrás dele. E, a partir daquele momento, Sebastián se aproximou de Cachito, que passou a chamá-lo de “amigo”.

Sebastián é mais sem-noção do que realmente mau. Ele cometeu inúmeros erros, não os admite, e agora comete o pior erro de acreditar que Paloma passou esse tempo todo o esperando, e que é apenas ele retornar dizendo que “a ama” e que “nunca a esqueceu” que ela vai correr para os seus braços… felizmente, Paloma é muito mais inteligente que isso, e ela está PERDIDAMENTE APAIXONADA POR LEONARDO – que é um homem muito melhor que ele, convenhamos. Ele nunca faria o que Sebastián fez! E eu adoro ver Paloma defendendo o homem que ama. Sebastián tenta convencê-la que “Perico” é um homem problemático, enquanto Paloma acredita em Leo, e diz que se Sebastián não entende que esse é o homem que ela ama e que nunca vai desconfiar dele (!), então é melhor que não venha mais à sua casa. Sebastián, no entanto, não concorda com a decisão.

Ele diz que não pode permitir que esse homem coloque em risco ela e Cachito, seu filho… e Cachito ESCUTA SEBASTIÁN DIZER ISSO – como sempre, descobrindo as coisas da pior maneira possível. Felizmente, Cachito não fica traumatizado, bravo nem nada. Completamente feliz e ingênuo, ele corre para abraçar Sebastián, sabendo agora que é seu pai, e me partiu o coração quando ele diz que “sabia que ele viria” e que “ele não tinha se esquecido dele”. Uma felicidade tão inocente e tão pura. Paloma até chora ao ver a emoção e a alegria genuínas do filho, mas Paloma passa rapidamente dessa emoção pela reação do filho à raiva de Sebastián, que começa os seus joguinhos, numa falta de noção impressionante… ele realmente acha que as coisas são fáceis assim, DEPOIS DE ANOS? Cachito faz perguntas, quer saber da história de Sebastián e Paloma…

E pergunta se eles vão se casar.

Aqui, Sebastián pisa na jaca. Ele responde a Cachito que, se Paloma quiser, “sim, eles vão se casar”. Então, Paloma pede que Cachito vá para o quarto, porque já está tarde, E BRIGA COM SEBASTIÁN, que fez por merecer. Brava, ela diz que não gostou de ele ter mentido sobre o que aconteceu entre eles, tampouco de ter dado esperanças a Cachito que ainda exista algo entre eles, PORQUE JÁ NÃO EXISTE NADA E NÃO PODE MAIS EXISTIR. Dissimulado e irritante, Sebastián diz que “a ama”, que quer se casar, construir um lar, porque percebeu que a ama “agora que voltou”. Ele é realmente um hipócrita patético. Quando ele a beija, de surpresa, ela responde o empurrando e, furiosa (a atuação de Danna Paola!), ela dá um tapa na cara dele… um tapa merecido, e o mais legal é que, como a mulher forte que é, Paloma o destrói mais que com um tapa, mas com palavras…

“Por que não aceita que temos a oportunidade de recuperar tudo o que tivemos?”

“Por que não aceita que nunca me amou o suficiente?”

PAH! TOMA!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários