Vencer o Desamor – A conversa de Bárbara e Levita

Emocionante!

Depois de uma vida afastadas porque Bárbara não queria saber nada de Levita por ela ser “fruto da traição do seu pai”, os caminhos das duas se reaproximam através de Gemma, e Bárbara tem a sorte de ter a meia-irmã por perto quando precisa de uma doação de sangue… depois de fugir de Calixto (e se perguntar se ele é o pai biológico de Gael), Bárbara acaba se envolvendo em um acidente que a deixa no hospital, precisando de uma doação de sangue – e o único membro da família com sangue compatível é o Eduardo, e ele fugiu para os Estados Unidos e abandonou a família… para a sorte de Bárbara, Levita estava na cidade conversando com Ariadna depois do “resgate” de Gemma, que estava sendo sequestrada, e ela está disposta a doar para salvar a vida da irmã.

A cena do hospital é muito bonita em seus detalhes, como o Álvaro chamando Levita de “tia”, mas ela não entra para conversar com Bárbara – não é ela quem tem que tomar essa iniciativa. Gemma, por sua vez, preocupada com a tia, entra para ver como ela está e é um momento bonito, porque Bárbara pode se fazer de durona até naquele momento, mas seu primeiro impulso ao ver Gemma é sorrir, e então ela a faz se sentar ao seu lado e responder uma série de perguntas… afinal de contas, ela tem coisas a explicar, não? Gemma conta toda a verdade sobre a sua idade e sobre Cuau, mas não fala sobre o bebê que está esperando, nem conta que é filha de Levita, mesmo que Bárbara pergunte diretamente para ela se ela não está escondendo mais nada.

Bárbara também acredita que Gemma voltou para ajudá-la por causa do acidente, e Gemma deixa que ela acredite nisso e fica por ali… quando Bárbara volta para casa, dias depois, ela é surpreendida por um momento fofíssimo no qual o Tadeo diz que é bom tê-la de volta em casa, e mesmo que ele não goste de abraços, ele vai dar um abraço rápido nela – AQUELE É UM MOMENTO TÃO PRECIOSO! Uma vez com Bárbara de volta em casa, Gemma não pode esconder por muito tempo que está grávida, e depois de dizer essa verdade para Bárbara, ela decide voltar para o seu povoado, para morar com a mãe, e é em uma espécie de mal-entendido que TODA A VERDADE VEM À TONA, e Bárbara descobre que Gemma é sua sobrinha, filha de Levita, por Ariadna.

Quando Ariadna fica sabendo que Gemma foi embora, Bárbara diz que “ela contou tudo e partiu”, e Ari fica horrorizada, perguntando como ela a deixou ir embora depois de saber que ela está grávida e que é sua sobrinha, se ela não tem coração… bem, essa segunda parte a Bárbara não sabia, e é quase cômico como tudo vem à tona. Ariadna lida bem com o tradicional “Não acredito. Você sabia que Gemma era minha sobrinha e não me disse nada!”, até porque não cabia a ela contar isso e não se importa com o que Bárbara pensa, mas ela não deixa que Bárbara acuse Gemma e Levita de terem “planejado” qualquer coisa, porque quando Gemma chegou pela primeira vez, foi para fugir de Cuau… e diz que se ela quiser saber mais, ela escreveu uma matéria sobre Gemma e tudo o que ela sofreu.

Essa é a primeira mudança significativa para Bárbara – e eu fiquei muito contente com isso! BÁRBARA RESOLVE IR ATÉ O POVOADO FALAR COM LEVITA! Bárbara chega muito mais suave que o normal, dando boa noite educadamente e dizendo que espera que Levita lhe dê permissão para entrar, e então elas conversam pela primeira vez em anos. É interessante que Bárbara esteja ali para ver a situação em que Levita vive e para deixar de acusá-la de “tirar dinheiro do seu pai” e coisas assim. É um choque de realidade para Bárbara, algo que ela precisava. Levita pede desculpas por ter enviado Gemma à sua casa sem contar que era sua sobrinha, mas diz que não tinha mais para onde mandá-la, e a verdade é que Bárbara já entendeu isso tudo antes de ir para lá.

Ariadna ajudou com sua matéria.

É muito simbólico, também, o momento em que Bárbara agradece pela doação de sangue e diz que se algo ficou muito claro, por mais que ela sempre tenha negado, é que elas têm o mesmo sangue. As duas conversam, as duas choram, Levita diz que não guarda rancor de ninguém e Bárbara diz que é melhor assim, que elas vão deixar o passado no passado e falar do presente: ela quer que Gemma continue na sua casa, porque ela é uma garota muito empenhada e quer continuar estudando, e ela vai ter muito mais oportunidades na capital. Levita fica feliz em ouvir isso, e por mais que lhe doa se separar da filha, ela sabe que é o melhor para ela, e tudo o que Gemma quer é voltar para a cidade e vai ficar verdadeiramente feliz com esse convite vindo da tia.

A cena é lindíssima… nem sabia o quanto eu tinha esperado por esse reencontro e essa conversa de Bárbara e Levita, e é muito bom ver que Bárbara não é um caso totalmente perdido – mesmo que às vezes o pareça. Ambas foram extremamente sinceras na conversa, e deixaram suas vulnerabilidades e sentimentos à mostra, chorando, se acertando e até se abraçando – o que deve ter acontecido pela primeira vez na vida. Acho que dias melhores estão vindo para Gemma agora… até porque, felizmente, Cuau acaba sendo preso depois de tentar comprar, também, a irmã de Gemma, e enquanto ele estiver preso, ele não pode fazer nada contra Gemma. Ela estará segura na cidade, pelo menos por enquanto. Gemma não merece todo o sofrimento pelo qual já passou.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”, visite nossa página.

 

Comentários