Upload: Realidade Virtual 4x01 – Wedding Weekend

Temporada final de “Upload”!

Muitas perguntas foram deixadas no fim da terceira temporada de “Upload”, e agora a série está de volta para uma última temporada de apenas 4 episódios para finalizar a história dos Nathans Brown – Nathan Backup e Nathan Download –, bem como toda a guerra contra a Horizen. “Wedding Weekend” é o primeiro dos quatro episódios lançados no último dia 25 de agosto, e tem um salto desde a conclusão da temporada anterior… o suficiente para nos deixar levemente confusos. Não é a estreia que eu esperava, especialmente tendo em vista que temos uma temporada final bem curta, mas sinto que a série queria nos apresentar onde estavam os personagens para que a história pudesse seguir em frente, e estou curioso pelo próximo.

Depois da ligação de um Nathan sobre como ele viu o outro ser destruído, no fim da temporada anterior, Nora não está sabendo lidar com o fato de que, aparentemente, Nathan Download, o seu Nathan, está morto. Ela passa os dias dentro do quarto, usando óculos VR para viver uma simulação cujas falhas ela mesma percebe, naquele “Nathan” criado por um programa de computador… não é o Nathan de verdade. Enquanto isso, o Nathan Backup está lidando com um Luke talvez mais empolgado do que ele mesmo com o casamento com Ingrid, que deve acontecer naquele fim de semana, e Ingrid está trabalhando como Anjo. Aleesha, por sua vez, foi promovida a vice-presidente, mas isso quer dizer que ela está nas mãos da Horizen

O primeiro episódio é razoavelmente vazio, se pensarmos bem, o que não me incomodaria tanto em uma temporada longa, mas… Nora vê o que ela acredita ser “um fantasma” do seu Nathan, o Nathan de verdade, e isso mexe com ela e a deixa ocupada enquanto as festas de despedida de solteiro estão acontecendo. Ela não vai à festa de Ingrid, que é um desastre pelo menos até a chegada de Aleesha – trazendo consigo o Sr. Mayer –, e ficamos tristes pela Ingrid, porque ela merecia uma amiga de verdade na festa. Nathan, por sua vez, tem uma despedida de solteiro planejada por Luke em Lakeview, e acaba sendo um evento muito menor do que eu esperava… quer dizer, é o Luke por trás de tudo, sabe? E ele está realmente muito empolgado com tudo!

O casamento acontece no salão reservado por horas por Aleesha, com os poderes de vice-presidente que agora ela tem. Luke e Nora entram juntos, como padrinho e madrinha; Nathan entra com a mãe e com a sobrinha; Ingrid, por sua vez, entra sozinha, porque não dá para entrar com o pai depois de ele ter matado o seu noivo, com uma versão modificada da marcha nupcial que funciona muito bem. É o Luke quem celebra o casamento com algum tom de bizarrice, mas a bizarrice maior ficando a cargo de Ingrid, que faz uma leitura de seu livro favorito de infância, “A Bolha Muito Independente”. A festa conta, ainda, com uma dança entre os noivos e uma falha no cabo que faz com que Ingrid seja vista como está no mundo real, mas Nora empresta a ela seu cabo…

Afinal de contas, é o seu dia.

E é importante que Nora não esteja na festa até o fim, no fim das contas, porque isso permite que ela esteja no mundo real para fazer uma descoberta importante… de que o Nathan que ela está vendo “aparecendo” na sua sala não é um fantasma, mas uma projeção, um holograma – NATHAN DOWNLOAD AINDA ESTÁ VIVO. Gosto de como esse Nathan é diferente do Nathan Backup, e de como isso está em sua postura, em sua expressão, seu modo de falar, notável mesmo em um holograma. E preciso dizer que acho esse Nathan muito, muito mais bonito (a não ser quando o Nathan Backup tira a roupa, daí é outra conversa). Quando Nora percebe que está falando com o Nathan de verdade e não um fantasma da sua imaginação, ela percebe que tem o que fazer, finalmente…

Ela precisa encontrá-lo e resgatá-lo.

 

Para mais postagens de “Upload”, clique aqui.

 

Comentários