Modern Family 1x04 – The Incident

“Cause, baby, baby, I just want to do you, do you”

Exibido originalmente em 14 de outubro de 2009, “The Incident” é o quarto episódio da primeira temporada de “Modern Family” e não poderia ser diferente: É UM CAOS. Dessa vez, todas as histórias giram, de certa maneira, em torno do mesmo evento: a aparição de Dede, a ex-esposa de Jay e mãe de Claire e Mitchell. O episódio já começa nos falando do “Incidente”, que é o nome pelo qual toda a família se refere ao que aconteceu no casamento de Jay e Gloria… e tudo aqui funciona de maneira simplesmente brilhante: o flashback em estilo de gravação e a maneira como o tom dos depoimentos, dados por tantos personagens diferentes, varia de acordo com sua idade e relação com Dede.

Existe, portanto, um problema a ser resolvido (ou não) entre Dede e Gloria, a nova esposa de Jay, e ela aparece para pedir a ajuda de Mitchell nessa situação toda… quer dizer, ela conheceu um cara chamado Chas e está pensando em ir embora com ele para o Canadá, mas ela sente que precisa resolver o seu “problema” com Gloria antes de ir, porque algo a está impedindo de ser íntima com o Chas e tudo o mais, e a verdade é que tudo vai se tornando cada vez mais absurdo e nós somos basicamente o Cam, reagindo com expressões porque já estamos em um ponto no qual não adianta mais falar nada… e Mitchell faz a vontade da mãe, indo de casa em casa para conseguir um convite para o jantar daquela noite.

Em paralelo, também acompanhamos algumas outras histórias que acabam, de um jeito ou de outro, tendo sua conclusão no fatídico jantar… temos o Manny retornando de uma festa do pijama com o rosto todo pintado, e então ele é aconselhado por Jay a buscar vingança (O MANNY COLOCANDO FOGO NA BICICLETA DOS GAROTOS QUE O PINTARAM!); e também temos a Haley tentando conseguir uma autorização dos pais para ir a um show com o namorado, Dylan, mas é claro que Claire e Phil não querem deixá-la ir… quando Dede aparece na casa com o Mitchell e Claire quer mostrar para ela que é diferente, ela resolve dizer a Haley chamar o Dylan para jantar, para que ela o conheça…

Depois, talvez, ela possa cogitar deixá-la ir ao show.

O jantar, é claro, é aquele caos delicioso que “Modern Family” sabe entregar e que nós adoramos tanto! Gloria pensa seriamente em virar as costas e ir embora ao ver a presença de Dede – e eu não posso julgá-la, porque a mulher realmente acabou com a festa do seu casamento e tudo o mais! –, mas ela acaba aceitando ficar para ouvir o que ela tem a dizer e tudo o mais… E AQUILO É FENOMENAL! Quando Dede pede desculpas, Gloria é simplesmente um máximo, disposta a virar essa página, então Dede diz que “não está pronta para isso” e as duas acabam puxando uma o cabelo da outra e rolando em cima do sofá, com a Gloria gritando em espanhol e tudo…

Como eu disse: caos.

E o Dylan tem uma participação igualmente fenomenal aqui! É ele quem interrompe a briga, inesperadamente, e todo mundo meio que acha que ele devia ficar quieto, mas ele tem um discurso que inusitadamente funciona, quando ele fala sobre a Haley e sobre como ela vem de uma família que aceita estrangeiras gostosas, homens gays e pessoas loucas, e se nota nela que ela vem de uma família onde tem amor. O mais legal não é, no entanto, o discurso de Dylan. É a maneira como ele quase conquista a Claire e o Phil e uma autorização para Haley ir ao show e como ele estraga absolutamente tudo logo em seguida, quando ele pega o violão e canta a música que escreveu pensando em Haley.

O TANTO QUE EU RIO DURANTE AQUELA MÚSICA!

A seriedade dele, o sorriso de Haley, a expressão de todos os outros… SIMPLESMENTE PERFEITO!

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários