ESTREIA DE “Power Rangers Super Megaforce” – Super Megaforce

“Legendary Rangers Mode”

Exibido originalmente em 15 de fevereiro de 2014, “Super Megaforce” é o episódio de ESTREIA de “Power Rangers Super Megaforce”, a temporada que pretende CELEBRAR os 20 anos da franquia, com uma adaptação de “Gokaiger” – por sua vez, também uma temporada de aniversário no “Super Sentai” e, quiçá, uma das temporadas mais célebres e amadas do original. Segundo uma sequência direta de “Megaforce”, mantendo o mesmo elenco e tudo o mais, eu não espero lá grandes coisas da temporada, é verdade… ao mesmo tempo, eu preciso admitir que o visual é algo que me ganha bastante, e tivemos um primeiro episódio que foi basicamente voltado à DEMONSTRAÇÃO DE NOVOS PODERES, e isso é algo que faz a criança dentro de mim vibrar.

No fim da temporada anterior, Robo Knight desaparecera em uma espécie de sacrifício para ajudar os Mega Rangers, e sabíamos da chegada da Armada, uma força alienígena liderada pelo irmão de Vrak, que pretendia dominar ou destruir a Terra – como 90% dos vilões de “Power Rangers”, convenhamos. Aparentemente, essa é a “maior ameaça que o planeta já enfrentou” e, para isso, os Rangers precisam de novos poderes. Ao invés de termos uma troca de uniformes, como acontece de “Mighty Morphin” para “Zeo” ou de “Zeo” para “Turbo”, por exemplo, temos o uniforme de “Gokaiger” se tornando uma espécie de power-up do uniforme de “Goseiger”, que vinha sendo usado em “Megaforce”… e eu não tenho certeza de que esse era o melhor caminho possível.

Mas foi o caminho elegido.

Os Rangers são apresentados a novos morfadores e a chaves de poder que ativam o modo “Super Megaforce”, e o roteiro escapa de dar alguma explicação para o motivo de Jake passar de Ranger Preto a Ranger Verde subitamente e meio que transforma isso em uma piada, quando Jake pergunta a Gosei o porquê de sua chave “estar na cor errada” e Gosei responder que “tem uma explicação simples para isso”, mas não dar essa explicação porque eles são interrompidos e os Rangers são chamados para a ação… e eu imagino que, dentro da temporada, vai ficar por isso mesmo. Naturalmente, nós sabemos que a mudança de cor de Jake tem, de fato, uma “explicação simples”: “Gokaiger” tem um Ranger Verde na equipe enquanto “Goseiger” tinha um preto.

Enfim.

Em ação, os Rangers estreiam seus novos uniformes – no caso de Jake, sua nova cor também – e enfrentam a chegada das novas ameaças à Terra… e, na verdade, eles estão empolgados demais… como crianças com brinquedinhos novos (no fundo, eu acho que é exatamente isso que eles são). Gosei e Tensou explicam para os Rangers sobre como agora eles poderão acessar o poder de RANGERS LENDÁRIOS, através das chaves que sempre estiveram expostas na Central de Comando, e eles colocam isso em prática depressa. Esse é um elemento que acabou tendo “ecos” no “Super Sentai” eventualmente, mas foi algo extremamente inovador para “Gokaiger”, e é algo de que eu gosto bastante: a habilidade de usar os poderes dos Rangers que vieram antes deles.

O primeiro Poder Lendário que a equipe de “Power Rangers Super Megaforce” utiliza é o de “Samurai”, mas logo em seguida eles já trocam para os uniformes e poderes de “Mystic Force”, e percebem depressa que o Modo Lendário não é fácil de manter… possivelmente, algo que eles terão que dominar ao longo da temporada. Ainda assim, a equipe também utiliza os uniformes e poderes de “S.P.D.” e de “Ninja Storm” e o que é a minha parte favorita de toda essa luta: O MOMENTO EM QUE TODOS ELES USAM RANGERS VERMELHOS! Temos cinco Rangers Vermelhos de cinco equipes diferentes (“Samurai”, “Operation Overdrive”, “Jungle Fury”, “Mystic Force” e “Wild Force”) lutando lado a lado, o que é algo visualmente muito bonito de se ver.

Como eu disse: a criança dentro de mim adora… acha isso tudo um espetáculo!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários