SIMONA – A primeira crise de Blas e Júnior: Parte 2

Um motivo para se unirem…

AH C’MON, BLAS! Fiquei decepcionado com as atitudes de Blas… só porque passei tanto tempo torcendo por ele e Júnior, e depois de ele apoiar o Júnior, fazer com que ele se abrisse para seus sentimentos e sobre eles para a família, e sentisse orgulho de Júnior por fazê-lo, ele simplesmente o trata assim?! As coisas não estão nada bem entre os dois desde que, logo após o primeiro beijo do casal, um “amigo” de Blas apareceu na cidade e ficou marcando presença o tempo inteiro. O pior é que Júnior sabe que eles tiveram uma história no passado, e o que o Júnior não sabe é que, na última noite em que os viu juntos, bêbados e risonhos na casa de Blas, algo aconteceu entre eles – não é claro se rolou o beijo ou não (Blas estava “bêbado demais para se lembrar”), mas, de qualquer maneira, é uma tremenda falta de respeito o que o Blas está fazendo.

Como eu disse, decepcionante.

Parte do roteiro parece querer nos fazer pensar que quem está errado é o Júnior e, como eu comentei no texto anterior, eu não concordo com isso. O Blas está agindo de forma estranha, Júnior tem o direito de sentir ciúmes, e Blas não está respeitando a pessoa ao seu lado – de qualquer maneira, durante uma conversa bem sincera com Agus sobre tudo o que está acontecendo, Júnior fica pensando sobre suas atitudes e resolve ir falar com Blas, reconhecendo que talvez estivesse errado… que talvez não devesse se deixar levar pelo ciúme, em grande parte provocado por sua ainda insegurança – tudo é muito novo para ele! Blas, em contrapartida, age todo estranho, porque sabe que é culpado e que está errado. Acontece que, com o Júnior reconhecendo o seu “erro” (?) e sendo todo fofo, a CULPA toma conta do Blas, pela idiotice que cometeu.

Então, ele acaba contando sobre o que aconteceu à noite com Keiko, sobre como eles provavelmente se beijaram, bêbados, E ISSO É TÃO DOLOROSO. Podemos sentir a dor tomar conta de Júnior, e é de partir o coração… as lágrimas vêm de imediato, e com razão: é um sofrimento injusto, Júnior não merecia isso. E Blas tenta dar “explicações”, mas Júnior não quer ouvir… pede que ele não o toque, e então vai embora, dizendo que não quer mais vê-lo, e a verdade é que ELE ESTÁ COMPLETAMENTE CERTO. Se Blas quiser ainda alguma coisa com ele, é como dizem: ele que lute. Amei como o Júnior diz umas verdades para ele, como diz que ele se autointitula “um espírito livre”, mas, na verdade, ele só não se importa de machucar as pessoas ao seu lado… o sofrimento é tão grande e tão visível, que eu quase precisei chorar junto com o Júnior.

Desesperado e chorando, Júnior liga para Romeo, dizendo que acabou tudo entre ele e Blas, que o Blas é um mentiroso… Júnior diz que não o entende, ele o fez enfrentar seus medos, mobilizar toda a família, para depois agir dessa maneira? Bebendo e beijando outro enquanto eles estavam começando a construir algo juntos? “¿Por qué no estás acá, Romeo? Te necesito”. Provavelmente, Romeo não voltaria de seu “esconderijo” apenas por causa de Júnior, mesmo que o seu pedido de socorro tenha sido doloroso, porque Romeo é extremamente egoísta. Mas, coincidentemente, Romeo logo descobre que algo está rolando entre Simona e Dante, e ele corre de volta para casa, fingindo que voltou por causa de Júnior, mas todos sabem seus reais motivos… o Romeo é um babaca, sempre foi. Mas Júnior fica feliz com seu retorno, ele precisa dele.

Novamente (e isso está ficando chato!), Blas vai à casa dos Guerrico para conversar com Júnior, e ele pede desculpas, mas diz que “é melhor deixar tudo como estava”. E eu queria socar a cara dele naquele momento, do grande filho da p*ta. Depois de tudo, ele trata o Júnior assim?! Blas explica que “não quer magoá-lo”, e que Júnior “está atrás de algo estável, uma relação séria” e “ele não sabe se pode lhe dar isso”. CARA, POR QUE ELE NÃO DEIXOU ISSO CLARO ANTES, ENTÃO?! O Júnior está completamente apaixonado por ele, ele se entregou, se arriscou, foi corajoso e se abriu com a família, e o Blas permitiu que ele fizesse isso tudo só para partir o coração dele logo em seguida?! Fica parecendo que o Blas SÓ BRINCOU COM O JÚNIOR – ele queria um beijo, queria saber que o Júnior faria o que fez por ele e só, era o suficiente… que raiva!

Blas diz a Júnior que “ele merece coisa melhor” e que “não quer machucá-lo”, mas a verdade é que ele iludiu o Júnior e depois pulou fora, e o Júnior não merecia esse tratamento. Simona, sempre presente, acaba escutando a conversa dos dois, quando está descendo as escadas e para para ouvir, e quando o Blas vai embora, Simona vai atrás dele, para cuidar dele – e que vontade de cuidar do Júnior, minha nossa! A conversa de Simona e Júnior é bem bonitinha, porque a Simona é uma grande parceira. Ela escuta todo o desabafo e todo o sofrimento de Júnior, ela também fala, dá conselhos, e ela é bastante sábia em tudo o que diz, quando fala sobre “termos dois amores na vida”, um que vem e nos devasta, nos “quebra”, e outro que vem para juntar os pedaços e consertar… se não for Blas, aparecerá essa “outra pessoa” para ele.

Mas, de qualquer maneira, tudo o que aconteceu foi importante.

E Júnior jamais poderá negar isso.

Acredito, no entanto, que Júnior e Blas estão fadados a estar juntos… Blas tem salvação, ao contrário de Romeo. As coisas ficam ainda piores antes de começarem a melhorar, mas, dessa vez, não é culpa de Blas. O Mauro, sempre movido pela sua intolerância e preconceito, coloca droga no casaco de Blas e chama a polícia, fazendo com que ele seja preso e o bar do Dante fechado. É claro que existem câmeras no local, e tudo deve ser provado contra Mauro em breve, mas, ainda assim, as coisas são complicadas. Quando Júnior vai à delegacia visitar o Blas, encontra o Keiko por lá (!), mas, felizmente, dessa vez o Keiko age com decência: diz a Júnior que não existe nada entre ele e Blas, diz que tem namorado, e deixa o Júnior entrar no seu lugar para visitar o Blas, afinal de contas, “ele vai ficar bem mais feliz de vê-lo”. E realmente, o abraço dos dois é lindo.

Como se nada tivesse acontecido.

Só espero que, agora, o Blas acabe amadurecendo… e é engraçado como ele parecia achar que quem precisava amadurecer era o Júnior, mas quem agiu com imaturidade foi ele, especialmente quando tentou argumentar que “eles não tinham nada, tinha sido só um beijo”. Aff. Júnior tem 10 minutos para estar com Blas e conversar com ele, mas ele sabe, com toda a certeza, que Blas é inocente: ele só quer saber quem faria algo assim contra ele. E Blas sabe exatamente quem o odeia o suficiente e quem não o quer por perto de seu filho: Mauro. Além do mais, ele esteve no bar durante uns 10 minutos antes disso tudo acontecer. Júnior gostaria que Mauro não fosse capaz de fazer algo assim, mas ele sabe, no fundo, que ele é. Gostei da cena do Júnior contra o Mauro, dizendo que, goste ou não, ele está apaixonado por Blas (!), e se souber que ele tem algo a ver com isso, ele nunca mais vai querer saber nada dele.

Não vejo a hora de descobrirem!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários