10 Things I Want to Do Before I Turn 40 – Ep. 10

Fora da zona de conforto.

Suzume Tojo se fechou novamente. Durante muito tempo, ele não teve um relacionamento e, por isso, aprendeu a “fazer as coisas sozinho”. Na companhia de Keishi Tanaka, ele encheu seus fins de semana de cor, de risadas e de atividades que o deixavam feliz. Agora, tudo é colocado em cheque… quando Tanaka, o colega de trabalho intrometido de Keishi e Tojo, os encontra juntos na rua durante o fim de semana, ele conclui que “eles estão namorando” e, na ânsia de desmentir a informação, Keishi diz a pior coisa que poderia dizer: que ele não sairia com Tojo mesmo que fosse gay. Parece cruel, e é, ainda que ele tenha colocado as coisas de uma maneira diferente à que sente.

Tojo está triste. Ele não está bravo e ele não direciona nenhum sentimento ruim para o Keishi: ele está se sentindo culpado por ter imaginado uma vida diferente da que tem, por ter se enchido de esperança e ter levado o Keishi consigo… Tojo é das pessoas que acham que “está incomodando”, então ele se fecha e retorna à sua vida de antes. Para esconder a tristeza, inclusive dele mesmo, Tojo se dedica excessivamente ao trabalho: ele coloca um sorriso no rosto, uma energia positiva e vibrante e trabalha com mais avidez do que nunca, preenchendo seus dias e sua cabeça… e, no fundo, Keishi sabe o que está acontecendo, sabe o que ele está fazendo e por quê.

Ainda assim, o episódio tira Suzume Tojo de sua zona de conforto quando Kuroki o convida para um churrasco na sua casa no fim de semana… e é uma oportunidade interessante para Tojo se ver em outro ambiente e por outros olhos. Quando Kuroki precisa sair para comprar mais gás, Suzume fica sozinho com suas três filhas: Sakura, Aoi e Sumire. As cenas são bonitas, gosto de ver o Suzume arrasando no videogame e se divertindo com elas, e de como elas têm perguntas que fazem com que ele pense… mais tarde, a conversa com o próprio Kuroki também é importantíssima. Acredito que, apesar de tudo, Suzume volta para casa mais leve naquele dia.

Keishi segue tentando falar com ele… eles não tiveram uma conversa apropriada desde o encontro com Tanaka e aquela ligação que dizia mais pelo não dito. Ele está esperando por Tojo no caminho de casa, mas Tojo não quer conversar agora. Keishi já pediu desculpas, e o Suzume sabe que Keishi não falou por mal, mas nesse momento ele sente que não sabe nem quem ele mesmo é… ele precisa de tempo, precisa pensar e quer dar a Keishi a oportunidade de seguir com a sua ida. Por isso, o que ele diz para Keishi, sem muitas explicações, é que “eles não devem mais se ver fora do trabalho”. E, assim, eles seguem sem conversar para resolver o que precisa ser resolvido.

Os sentimentos estão ali. Eles precisam ser colocados em palavras.

 

Para mais postagens de “10 Things I Want to Do Before I Turn 40”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Reviews de BLs

 

Comentários