No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 30: Noble and Powerful! The New Tyranno is a Prince

Um novo GozyuTyranno.

TEMOS UM NOVO MEMBRO - APENAS TEMPORÁRIO – NA EQUIPE DOS GOZYUGERS! Exibido originalmente em 14 de setembro de 2025, “Noble and Powerful! The New Tyranno is a Prince” é o trigésimo episódio de “No.1 Sentai Gozyuger” e traz as consequências da partida de Ryugi no fim do episódio passado… depois de ter desafiado Hoeru Tono para um duelo porque se deu conta de que o que importava ao TegaSword era que alguém reunisse todos os anéis, mesmo que não fosse ele, Ryugi perdera seus Aneis Sentai e o anel que o transformava em GozyuTyranno. Esse último, no entanto, “levantou voo” em busca de um novo dono e um novo contrato.

É assim que o Anel de GozyuTyranno chegou até Assam, um Príncipe vindo de Assamica, um planeta conhecido por cultivar folhas e chá e, por isso, chá é basicamente tudo em que ele pensa. Assam é um alienígena recém-chegado à Terra e, portanto, não conhece muito bem como as coisas funcionam por aqui e pode causar algumas confusões, quando sai de uma casa de chás carregando uma caixa pela qual ele não pagou – Sumino precisa interferir e pagar por ele –, ou quando interrompe um pedido de casamento para verificar o anel que está sendo ofertado, se dando conta de que não é um dos anéis que ele busca… a ideia para o personagem não é ruim…

Mas sentimos falta do Ryugi.

Hoeru Tono, por sua vez, está meio à parte dessa história, e ele se sente um pouco culpado por ter vencido Ryugi em batalha e ter “causado” a sua partida, embora ele não tivesse opção, e ele precisa deixar esses pensamentos de lado a partir do momento que um novo No-One começa a causar problemas… e ele se envolve em uma batalha para se tornar o Fazedor de Bolinho Mochi No.1. Assam não consegue entender o envolvimento dos Gozyugers, que ele age como se fossem “seus cavaleiros”, em Batalhas No.1, porque nenhum outro Guerreiro do Universo parece estar fazendo isso – qual é o intuito de se lutar se a batalha não envolve ganhar Aneis?

É um pensamento limitante. Os Gozyugers pensam muito além de “reunir Anéis”, e Hoeru não vai deixar essas batalhas para trás… ele se dedica inteiramente a elas quando é necessário. Kumade, depois de uma breve batalha com Assam, o novo GozyuTyranno, resolve mostrar para ele uma batalha para que ele, talvez, entenda o seu motivo… ele oferece chá e uma cadeira e o convinda a se sentar e assistir a como a batalha se desenvolve. Aqui, temos a fabricação de um bolinho mochi mais inusitada possível, mas é um trabalho em equipe de todos os Gozyugers, que usam seus Anéis e seus poderes para ajudar que o bolinho fique o mais perfeito possível

Hoeru ganha a sua Batalha No.1 assim: é peculiar, é mesmo difícil de entender a princípio, mas tem muita coisa envolvida… a dedicação, o trabalho em equipe, a possibilidade de ajudar as pessoas, e a “distração” – talvez eles não sejam tão diferentes assim de Assam com o seu chá e adoração por ele, e ele reconhece isso afinal: “Acredito que estes desvios têm seu valor”. Assam está começando a entender como a equipe funciona quando ele é abruptamente tirado de cena – mais rápido do que eu podia imaginar. Ele é absorvido pelo anel de Rei e, agora, ele terá que ser resgatado… e talvez os Gozyugers precisem da ajuda de ninguém menos do que o próprio Ryugi.

Estou curioso para um episódio que nos traga mais dele e de sua história.

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários