SIMONA – O beijo de Júnior e Blas

“Lo dije… que fuerte”

O BEIJO MAIS ESPERADO DE TODOS! Tudo se encaminha para que o primeiro beijo oficial de Blas e Júnior aconteça – o Júnior já aceitou o que sente por Blas, e o que ainda lhe pesa é o medo de como as pessoas vão reagir ao fato de ele ser gay… mas o que sente por Blas ele não pode mais negar. Assim, os dois continuam passando cada vez mais tempo juntos, e quando Blas tem a chance de alugar uma nova casa, Júnior já fica triste, sabendo que vai sentir saudade e sentirá falta de vê-lo todo dia, de conversar com ele todo dia, de ter a opção de descer umas escadas, com uma desculpa qualquer (“Eu esqueci meus fones de ouvido aqui”), para poder passar uns minutos a mais com Blas… então, embora um pouco triste por isso, Júnior resolve ajudar o Blas a escolher a sua nova casa e até a reformá-la… e os momentos que os dois compartilham são lindos.

Culminando no beijo do casal.

AMEI as cenas dos dois “trabalhando” juntos na nova casa – é perfeita a química que eles compartilham, e podemos sentir o amor de cada interação que eles têm. São aquelas cenas típicas de “reforma de casa”, com direito a um jogando um pouco de tinta ou qualquer coisa parecida no outro, mas a maneira como é LINDO vê-los em momentos como esse. Eles se conectam. O clima dos dois quase leva a um beijo, e então o homem que está mostrando a casa para eles alugarem desiste de alugar para eles. É um caso tão escrachado e revoltante de homofobia que eu não sei nem o que pensar – eu só espero que, com tudo o que veio a seguir, que Blas e Júnior façam algum tipo de revolução contra pessoas que agem da forma como ele agiu… é nojento como o cara age e como diz que não vai alugar porque “não quer ter problemas com os vizinhos”.

Blas, com toda a razão, fica putaço com a atitude do homem, que diz que “não quer alugar a casa a casais gays”, e ele tinha todo o direito – quando Ailin chega para ver a “casa nova”, no entanto, e vê a confusão, ela finge que é a namorada de Blas, lhe beija, e o cara fica com uma irritante cara de tacho, se desculpando por “ter entendido errado”. Sinceramente, eu não queria mais que o Blas ficasse naquela casa, mas eu espero que o roteiro reserve algo bacana para o futuro da novela – porque o Blas tem razão quando diz que “não quer mais ficar ali”, de qualquer maneira, e Júnior e Ailin o convencem, porque a localização é boa e o aluguel não é tão caro. A situação é bastante complicada, porque eu entendo o Blas perfeitamente: ele não quer mais precisar mentir sobre sua sexualidade, sobre quem ele é… até porque ele não está fazendo nada de errado.

De qualquer maneira, Blas acaba ficando na casa, e é ali o cenário do primeiro beijo de Blas e Júnior. Antes que Júnior possa ir embora, a noite cai e, com ela, uma chuva muito forte – os dois ficam entocados dentro de casa, então, com a chuva caindo do lado de fora e de dentro (o Blas arrumando um balde embaixo de várias goteiras), e sem energia. Júnior está lindo, escorado na porta aberta, olhando para fora, comentando que não para de chover, não tem ninguém nas ruas e nem transporta para ele ir embora… então, o Blas o convida para ficar ali. Então, ele se aproxima de Júnior na porta, e É MUITO LINDO. Blas já conversara, recentemente, com Ailin, a dispensando oficialmente, e explicando que ele gosta de Júnior, e Ailin já tinha contado isso para o Júnior… mas tudo meio que era parte do plano do Blas, de qualquer maneira. Então, Júnior confessa que também gosta dele.

E EU GRITO DE EMOÇÃO!

“Lo dije, que fuerte”

Júnior sorri e abaixa a cabeça, tímido, o clima entre eles é palpável, e então eles falam sobre o beijo que tiveram antes de Blas ir embora, e sobre como não foi só “um beijo a mais”. Todo o diálogo é lindo, prolongando a emoção e o nervosismo para o momento do esperado beijo. Júnior se pergunta sobre as reações das pessoas quando souberem, e Blas diz que “eles tem que dar um tempo”, mas Júnior não quer tempo… ele não quer esperar nem mais um segundo para beijar o Blas novamente. Ainda sobre o primeiro beijo, antes do Canadá, eles falam sobre como, naquela vez, eles estavam bêbados, e agora eles não têm nada para beber, e o que sentem continua sendo o mesmo – o que desejam continua sendo o mesmo. Então, Blas se aproxima e Júnior coloca a mão no seu peito, pede que ele espere, se perguntando o que vai acontecer se ele for embora de novo…

“E se não funciona?”

“E se funciona?”

E ENTÃO ELES SE BEIJAM! O PRIMEIRO E LINDÍSSIMO BEIJO DE BLAS E JÚNIOR, FOI TÃO EMOCIONANTE. É um beijo muito bonito. Terno, romântico, apaixonado… e é um beijo longo. Não é o beijo mais ardente de uma telenovela, mas é um beijo inegavelmente apaixonado, e a cena foi muito bem feita, para que dure bastante tempo, para que eles se aproximem cada vez mais, e eu gostei de como “Simona” apresentou isso… me emocionou. Depois do beijo, o Júnior está quase sem ar, sem saber o que dizer, mas com um sorriso tão verdadeiro no rosto que é tudo o que realmente importa nesse momento: QUE ELE ESTÁ FELIZ. Nunca vimos o Júnior tão feliz antes… a felicidade é palpável, reconfortante, nos faz bem, nos deixa felizes. Depois, com a chuva acalmando, os dois vão para o bar do Dante, e Blas faz hambúrgueres para os dois… muito fofo!

<3

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários