[Season Finale] Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x21 – Nigh is Now!

Magia maior do que nunca!

MAIS FEITICEIROS NA FAMÍLIA! Exibido originalmente em 28 de fevereiro de 2025, “Nigh is Now!” é o vigésimo primeiro e último episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, e é uma conclusão interessante, embora aquém do esperado, para o primeiro ano da série. Billie descobrira recentemente que ela é objeto de uma profecia que fala sobre uma poderosa e jovem feiticeira que pode “trazer o fim do mundo”, e ela tentou não usar mais magia a partir de então… agora, ao ver que a sua presença podia colocar os Russo em perigo, ela resolveu partir para algum lugar distante, sem imaginar que Roman a seguiria.

Afinal de contas, eles são família!

Quando Justin e Giada percebem que Billie e Roman sumiram, a primeira ideia de Giada é chamar a Alex… mas nem é necessário, porque Alex Russo aparece por conta própria, ela mesma preocupada com Billie, sua segurança e adaptação na casa dos Russo, e é Giada quem conta tudo para Alex, enquanto Justin tenta esconder da irmã o fato de a Billie ter escapado, porque acha que isso demonstra fraqueza ou que ele não cumpriu com a missão que lhe foi passada. Agora, os dois estão em busca de Billie, mas ela não está nos lugares mais óbvios… e Alex está particularmente preocupada porque está sabendo de uma trama para libertar a Dra. Evilini.

Gosto bastante da relação familiar que se estabeleceu ao longo da temporada, e de como o Roman se importa de verdade com a Billie, mesmo quando ele “finge” não se importar. Mas os dois acabam sendo presos por Silas Evilini, o filho da Dra. Evilini – outrora, a mãe tentara roubar os poderes de Justin, agora Silas quer usar os poderes de Billie para libertar a mãe que foi presa dentro de um medalhão… o mesmo que Billie foi enganada a resgatar na sua quest de aniversário. Roman é preso por correntes e Billie é colocada em um tubo que vai sugar a sua magia, independentemente de ela querer ou não ajudar, mas felizmente eles têm uma família à sua procura.

Curiosamente, é o Milo (!) e a Winter que o localizam!

A missão de resgate conta com uma cena clássica de “Se você quiser fazer algo contra ela, vai ter que passar por cima de mim”, que é iniciada por Justin, mas seguida rapidamente por Alex, Giada e Milo, que solta um “Dude!” para o Roman e ele pergunta se ele tem mesmo que fazer isso, depois do dia todo que teve e tudo o mais, mas ele cruza os braços e vai à frente também – e a verdade é que, como eu disse, ele se importa. Se não se importasse, ele não tinha seguido a Billie através de um portal que ele não sabia para onde levava e, depois, corrido atrás do wuber dela. A ação se desenrola no Mundo Mágico e na sala da casa dos Russo, e a ameaça é neutralizada…

Estranhamente, a ameaça é neutralizada por acidente quando a Winter vem da cozinha e acerta Silas Evilini com a porta. Silas é colocado no tubo que suga poder no qual ele prendera Billie anteriormente, e quando ele ataca lá de dentro e Milo está prestes a ser atingido, Roman pula heroicamente na sua frente e o protege – e aquilo os muda para sempre. Quando Silas escapa e aponta a varinha para a Família Russo, quem o responde não é o Justin, a Alex ou a Billie… quem o responde apontando uma varinha para ele e contendo o seu feitiço É O ROMAN! Então, Milo se junta a ele logo em seguida e, por fim, a Billie… e é tão bom ver aquele trio usando magia para vencer o Silas e prendê-lo dentro do amuleto!

Aquela sensação gostosa de Justin, Alex e Max. AMEI!

É essa a dinâmica que eu quero ver na segunda temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”. Nunca fez sentido que Roman e Milo não tivessem magia se eles são filhos de um feiticeiro, mas alguma coisa aconteceu e esses poderes foram passados para eles ou foram despertados. De qualquer jeito, nada mais será o mesmo – e é quase irônico, como o Justin comenta, que agora a Billie seja a feiticeira mais responsável da casa… quer dizer, é um perigo o Milo com poderes, não? ELE JÁ ERA UM PERIGO ANTES! Milo e Roman são oficialmente reconhecidos como novos feiticeiros e recebem a visita de Bigelow McFigglehorn, com suas novas varinhas…

McFigglehorn informa a Justin que agora ele terá que iniciar o treinamento para a Competição para Feiticeiro da Família e a Alex cai na risada no mesmo momento, dizendo que ele se tornou o pai deles… inclusive, ela diz que tem que contar para o Max, porque “ele vai surtar com isso”. O final me deixa dividido. Como eu comentei, eu gosto DEMAIS da ideia de termos Roman e Milo como feiticeiros, e eu quero muito ver como a segunda temporada vai explorar essa nova dinâmica e todas as novas possibilidades que isso traz, mas eu não quero que tudo seja focado novamente na “Competição da Família”, como foram as últimas temporadas de “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Vamos aguardar.

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários