Hannah Montana 2x02 – Cuffs Will Keep Us Together

“You are a true friend… you’re here till the end”

EU AMO DEMAIS ESSE EPISÓDIO. “Cuffs Will Keep Us Together”, o segundo episódio da segunda temporada de “Hannah Montana”, exibido em 24 de abril de 2007, é um episódio divertido e fofo, focando na amizade de Miley e Lilly e trazendo uma das minhas músicas favoritas da Hannah! Tudo começa com a Miley reclamando sobre futebol americano durante uma aula de Educação Física – “Eu odeio futebol americano, é só mais um esporte no qual eu sou a última a ser escolhida e quer saber por quê?” “Por que você é péssima?” –, e torcendo por um milagre que faça com que ela não seja escolhida por último para o time… ela acha que o milagre finalmente acontece quando Lilly é escolhida como uma das capitãs, mas a outra capitã é uma antiga inimiga de Lilly, e Miley fica provocando e colocando corda em uma aposta perigosa entre elas.

Bem, eu não culpo a Lilly não, devo dizer! Quer dizer, eu não faria o mesmo que ela, porque não teria coragem, mas eu entendo os motivos pelo qual ela o fez… foi a Miley que ficou provocando pela aposta! Mas “Hannah Montana” é uma série adolescente de comédia e nós estamos aqui pelas risadas – e temos MUITOS MOMENTOS HILÁRIOS nesse episódio. Às vezes acho que as pessoas se esquecem de que “Hannah Montana” é uma série para a gente se divertir e ficam pensando demais sobre os episódios e atitudes de alguns personagens, falando mal da Lilly, por exemplo – eu só me divirto mesmo! Ganhamos diálogos como aquele da Miley e da Sarah, sempre as últimas a serem escolhidas – “Nossa, não é engraçado como sempre sobram só nós duas?” “É. Hilário” “Espero que não seja a última dessa vez” “É, eu também” –, e a Lilly acaba escolhendo a Sarah ao vê-la chutar!

Eu ADORO quando a música do episódio tem tudo a ver com a trama, e foi sensacional como “True Friend” fez parte do episódio e fez todo sentido! Vemos Hannah no palco cantando a música (destaque para a Hannah se despedindo com aquele hilário “I love you guys, I wish I could stay all night long. Let’s get out of here”), e Robby sabe que alguma coisa está errada – afinal de contas, ela normalmente não apresenta a música falando sobre uma falsa de duas caras ou qualquer coisa assim. Durante todo o episódio, Miley e Lilly se estranham, e gostei daquela cena dos bastidores do show, no qual Hannah pergunta à Lola se todos os outros shows estavam esgotados, “porque sabe que ela não a escolheria primeiro”. Depois, ela resolve levar quatro pessoas que nem são suas amigas e uma planta (!) na limusine ao invés de levar a Lilly, mas garante que “está tudo bem”.

Robby Ray anuncia, depois, que “True Friend” ganhou um prêmio com o qual Miley sempre sonhou, a Bota de Prata, e ela está tão animada que quer sair para contar para alguém… seria para a Lilly, mas como ela ainda está brava por causa do futebol americano e tudo o mais (o que foi a Miley dizendo que “esse era um jogo estúpido” e que “a bola nem é redonda”? HAHA), ela vai atrás do Oliver, que é quem começa a resolver as coisas de um jeito todo inusitado, mas que talvez até funcione: quando as duas estão brigando para saber quem vai levar o Oliver com ela, ele usa umas algemas que a mãe, promovida a investigadora ou algo assim, ganhou e prende as duas, “até elas se acertarem”. Naturalmente, Oliver acaba perdendo a chave para abrir as algemas, então aprece que talvez Miley não tenha tempo de se soltar até a hora da entrega do prêmio.

O episódio é divertido e bonito, no fim das contas. Miley e Lilly tentando se arrumar algemadas para se transformarem em Hannah e Lola rendem uma ótima sequência, e quando Hannah está a um minuto de entrar na premiação e a chave que Oliver traz de última hora quebra sem separá-las, Miley e Lilly percebem que terão que entrar juntas, e é UM MÁXIMO como ganhamos uma daquelas cenas da pessoa usando o braço de outra, com Lilly provocando durante todo o discurso de Hannah – e eu dei boas risadas durante toda a cena! O discurso ainda é lindo, e fala sobre a amizade de Miley e Lilly, e como essa música foi baseada nela, porque, mesmo quando elas brigam, elas continuam se amando e sabendo que uma sempre estará lá pela outra. As duas fazendo as pazes no meio do discurso de agradecimento à Bota de Prata é uma coisa extremamente fofa!

Em paralelo, acompanhamos uma história muito boa de Jackson e Robby, porque Robby está cansado de ter que ficar sempre mandando o Jackson fazer as coisas e ele não o ouvir – então, ele resolve mudar de estratégia e, ao invés de ficar falando, ele decide não falar mais nada. Robby estava divertidíssimo no tratamento de silêncio ao filho e o Jackson ficou muito engraçado implorando para que Robby falasse com ele, tentando algumas artimanhas, todas sem sucesso… destaque, é claro, para a cena da tatuagem ou do telefonema! No fim das contas, Jackson acaba fazendo todas as tarefas que Robby pedia que ele fizesse, só para impressionar o pai, e acaba tendo uma cena muito fofa dizendo que “ele é só um garoto, mas um garoto que sente falta do som da voz do pai”. Aquele abraço no fim é muito lindo – e acho que Jackson aprendeu uma lição!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários

  1. Lembro demais desse episódio! “Por que sou sempre a última escolhida?” “Porque você é muito bonita e todas as outras meninas têm inveja de você” “Pode escolher seu veneno, Truscott, vai perder de qualquer jeito”. Curiosidade: hoje em dia a atriz que fazia a Sarah é escritora de livros de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia disso não. Vou pesquisar que livros são esses para ver se já ouvi falar.

      Excluir
    2. Na verdade, eu sei que ela tem escrito livros, agora se ela já conseguiu publicar algum, são outros quinhentos

      Excluir

Postar um comentário