I’m the Most Beautiful Count – Episódio 5

Julgamento por fogo.

Com direito a um “milagre” confeccionado por Prince com um quê de Katniss Everdeen, o Jade e o Chaiyached trocando de lugar em uma visita ao mercado, uma noite de amor intenso entre o Lorde Kosol e Prince e um flashback importante da vida de Worradej, o quinto episódio de “I’m the Most Beautiful Count” é MAIS UM EXCELENTE EPISÓDIO! E o meu amor por essa série parece apenas aumentar a cada episódio! Sigo me divertindo muito com o seu tom de comédia, sigo me apaixonando por cada um dos personagens, e sigo investido nessa trama toda que envolve uma possível revolução no país… além, é claro, de todo o mistério deixado para trás por Worradej por ocasião de sua morte, e o não saber como (e se) Prince vai poder voltar para seu próprio tempo.

Quando o Conde, pai de Worradej, anuncia que todos os três homens presos com Lorde Kosol também enfrentarão o “Julgamento por Fogo”, Kosol faz um discurso inspirado sobre a inexplicabilidade de tal decisão e, felizmente, ele é apoiado diretamente pelo Rei Chaiyached, que é a autoridade máxima e que consegue a liberdade de “Worradej”, Jade e Banjong… e, ainda que contrariado, o Conde não protesta porque ele não pode se posicionar contra o Rei, não ainda, se não quiser ser descoberto: ele precisa manter os nobres entretidos com o possível julgamento de Kosol, para se voltar contra o Rei mais tarde, quando Kosol já não estiver mais no caminho. Por ora, cabe aos aliados de Kosol encontrar uma maneira de salvá-lo da morte certa no julgamento.

Banjong escapa depressa de volta para o seu grupo de resistência, enquanto Prince fica na companhia de Jade e do Rei Chaiyached, que lhe informa que deseja que Jade passe a trabalhar para ele de agora em diante, e Prince fica contente com a notícia: quer dizer, ele gosta de Jade, mas é o melhor para ele, até porque o Rei não o tratará mal como seu pai o tratava… e é verdade. Mas o Rei Chaiyached coloca Jade em situações para as quais ele não está preparado, quando eles trocam de roupa, por exemplo, para que Chaiyached possa “passar despercebido” no mercado, fantasiado de servo, enquanto Jade é incumbido de se passar por seu senhor – um papel que ele não sabe desempenhar. Gosto de como, mesmo com as roupas trocadas, a postura, expressões e tudo o mais denuncia a verdade…

Essa é, talvez, uma das cenas mais importantes do Rei Chaiyached, porque ele talvez entenda, pela primeira vez, o que Kosol quer mudar no país… o tratamento que ele recebe por ser, supostamente, um servo, é o mais degradante possível, e embora Jade tente interceder por ele na barraca em que eles compram um binóculo, por exemplo, e consiga, ele não consegue quando uma confusão maior se arma, e tudo o que ele pode fazer é dar um soco em um homem e instruir Chaiyached a correr… agora, o rei tem uma noção, ainda que muito pequena, de como é a vida das classes mais baixas do seu reino, e o que ele julgava ser fácil, “vivendo um dia após o outro”, não é nem um pouco fácil. Talvez Kosol sonhe com um mundo no qual as pessoas são tratadas igualmente.

Enquanto Chaiyached e Jade estão se metendo em confusão no mercado, Prince está comprando um tecido preto com o qual ele pretende fazer um modelo especial para o dia seguinte – E NÓS SABEMOS QUE ELE VAI ARRASAR. Lorde Kosol está prestes a começar a caminhar sobre o fogo quando ele é interrompido pelo Rei Chaiyached em pessoa, que é parte do plano de Prince, que anuncia que ele tem uma testemunha que vai enfrentar o desafio no lugar de Kosol, como a tradição permite, e Prince aparece usando um vestido preto e saltos altos vermelhos, entregando uma verdadeira performance enquanto desfile sobre o fogo com um vestido “à prova de fogo” que parece um milagre para aquela época… e que supostamente prova a inocência de Kosol.

Naturalmente, nem tudo se resolve tão fácil porque o Conde não quer perder a chance de tirar o Lorde Kosol de seu caminho… Prince trabalhara ao lado de Chaiyached e de Jade para conseguir aquele resultado, mas se prolonga demais no fogo e eventualmente precisa ser salvo pelo próprio Kosol, e o Conde tenta usar isso para dizer que o Kosol o está ameaçando ou o usando ou qualquer coisa assim. Para provar que não está sendo coagido a nada, Prince beija Kosol na frente de todos, o que não é o melhor plano possível, já que a homossexualidade é considerada crime naquela época e tudo o mais, mas felizmente o Rei Chaiyached interfere no grande caos que se estabelece. No fim das contas, Kosol e Chaiyached juntam forças e o grupo de resistência pode parar de acusar “Worradej” de traição.

Mais tarde, livre das acusações e em segurança, Lorde Kosol fala com “Worradej” sobre como ainda está esperando pela resposta à pergunta que lhe fizera da última vez, uma pergunta que ele fizera ao Worradej “de verdade”, e que vemos em um flashback importante para o personagem e para o casal: vemos o momento em que Worradej é expulso do grupo da resistência por ter nascido em uma família nobre e por ser acusado de estar trabalhando como espião do pai dentro da organização, e, sozinho, ele lamenta o fato de sentir que não existe lugar no mundo para ele… Kosol o abraça para lhe mostrar que aquele é o seu lugar no mundo, e diz que ele secará as suas lágrimas de agora em diante: eles se beijam, e o beijo conduz a uma sequência bonita e íntima de sexo…

Mas Worradej ainda está apaixonado por Banjong

Kosol nunca ignorou os sentimentos de Worradej por Banjong – mas, sabendo que ele já se declarara e já fora recusado, ele espera que Worradej tenha sentimentos por ele em algum lugar. Essa é a pergunta para a qual Kosol quer respostas, e que é mais complexo do que Prince consegue processar nesse momento. Até porque ele é uma pessoa diferente de Worradej, e não pode responder pelo conde cuja vida assumira. De qualquer maneira, ele dá uma resposta, e o responde com um beijo. Um beijo mais quente e mais ousado que o beijo de Worradej, e ele resolve dar a Kosol o tratamento de uma diva do século XXI, e posso dizer? AQUELA CENA É FENOMENAL! A provocação de Prince, a beleza estonteante de Kosol, a ousadia, tudo… Kosol está até cansado na manhã seguinte!

 

Para mais postagens de “I’m the Most Beautiful Count”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários