Hannah Montana 2x05 – I am Hannah, Hear Me Croak

“Life’s what you make it, so let’s make it right”

Hannah Montana tem um problema de voz e Miley Stewart se pergunta quem ela é se ela não for a Hannah. “I am Hannah, Hear Me Croak” é o quinto episódio da segunda temporada de “Hannah Montana” e foi exibido em 27 de abril de 2007, e é um episódio do qual eu gosto bastante na série! No início do episódio, durante um show da Hannah, a plateia começa a gritar pedindo por mais uma música – e eles fazem isso seis vezes. Como resultado, Hannah está sem voz na manhã seguinte, e ela precisa se cuidar para que sua voz volte ao normal antes de uma apresentação importante na TV no próximo sábado. Felizmente, Robby Ray também já foi cantor, então ele diz que isso acontecia com ele às vezes durante as turnês, e ele sabe exatamente o que ela precisa fazer: Miley precisa poupar a sua voz e ficar sem dizer nada por uma semana.

É uma sequência bem interessante que nos rende bons momentos e boas risadas! Miley interage com vários personagens e o faz muito bem sem precisar dizer nada, com bastante expressão facial e corporal! Temos ela reagindo às provocações do Jackson, por exemplo, com aquele golpe de prancheta que acabou indo para a abertura, temos o Oliver aproveitando para falar sem parar, inclusive não sabendo o que falar quando um carinho bonito de quem Miley gosta vem convidá-la para ir ao cinema na sexta-feira, e temos a Lilly lendo em voz alta o que ela escreveu na prancheta durante a aula, achando que era a resposta para qualquer que fosse a pergunta que o professor tinha feito… no fim, Lilly acaba não só não respondendo à pergunta do professor como expondo, também, o crush de Miley na frente de toda a sala! Pelo menos era o mesmo garoto que a convidara para o cinema

Mas o episódio não vive apenas de comédia, e eu gosto da virada que “Hannah Montana” consegue dar no meio do episódio. A semana que Miley passa em silêncio acaba sendo divertidíssima, e parece ser o suficiente para que sua voz volte ao normal – em um primeiro momento. Ela fala normalmente, ela consegue cantar e o próximo show começa aparentemente muito bem… até que a voz de Hannah Montana desapareça no meio de uma canção. Agora, Miley percebe que a situação é mais séria do que eles previram inicialmente, e Robby chama um médico para examiná-la – um médico que lhe diz que ela vai precisar fazer uma cirurgia para que sua voz volte ao normal. Ele erra, no entanto, ao dizer que as chances de alguma coisa dar errado são “uma em um milhão” porque, como Miley diz desesperada ao pai, aquela é a família do “um em um milhão”.

Achei bacana o leve tom de seriedade dado ao tema sem que a série perca seu bom-humor durante um pesadelo bizarro que Miley tem no qual o irmão fica famoso e ninguém mais lhe dá atenção e amor porque ela não é mais Hannah Montana. É o que ela teme que aconteça, mas a trama está ali justamente porque ela precisa entender que Lilly era sua melhor amiga muito antes de saber que ela era a Hannah, por exemplo, e que seus amigos e sua família a amam independente de ela ser uma cantora famosa. Acho que um toque especial do episódio é o fato de sua mãe aparecer durante o seu sonho/pesadelo e ajudá-la a enxergar algumas coisas. A cena acaba sendo muito fofa e Miley acorda se sentindo muito melhor em relação à cirurgia, duvidando menos de si mesma e do amor das pessoas ao seu redor… no fim, ela faz a cirurgia e tudo fica bem!

Um ótimo episódio de “Hannah Montana”.

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários