Modern Family 1x06 – Run for Your Wife

“Mitchell, she’s your Family… of course she’s gonna be judmental and condescendent”

Exibido originalmente em 28 de outubro de 2009, “Run for Your Wife” é o sexto episódio da primeira temporada de “Modern Family” e é o primeiro dia de aula de um novo ano letivo – embora tenhamos tido uma história do Manny e do Luke brigando na escola no episódio anterior. Com o fim das férias escolares, cada pai e mãe tem uma ideia para a casa vazia durante uma boa parte do dia… Claire só quer um pouco de paz para poder ler um livro, por exemplo, mas Phil demanda quase tanta atenção quanto as crianças (!), enquanto Gloria quer apoiar as decisões do filho, mas Jay não quer que ele use um poncho para a aula. Em paralelo, Cam e Mitchell enfrentam as dificuldades de ser pai.

Confesso que eu fiquei com pena da Claire (o “Eu só quero ler” dela para a câmera é fenomenal!), mas ao mesmo tempo eu fico com pena do Phil, porque ele está tão certo de que está arrasando “ouvindo o que Claire realmente quer” ou qualquer coisa assim… e a verdade é que ele precisa da atenção que ele quer dar à Claire quando eles entram naquela história toda de apostar corrida e tudo o mais – Claire nem sabe o que está acontecendo, mas é durante a corrida, que ela ganharia facilmente de Phil porque ela TEM mais preparo que ele, que ela entende que o primeiro dia de aula é difícil… e não só para as crianças. Eu não o teria deixado ganhar, mas foi fofo da parte dela.

“The first day of school is tough for all my kids. Especially the one I married”

Me diverti demais, mesmo com poucas cenas, da história de a Haley ter tirado a sua carteira de motorista de aprendiz e ainda estar aprendendo a dirigir… as cenas com a Claire e com o Phil a acompanhando são demais (A CENA DO PARQUE ME ARRANCA BOAS GARGALHADAS!), e o quanto é inesperado o momento em que o Phil está celebrando sua vitória na corrida e a Haley O ATROPELA gera um excelente momento de comédia. Também é nessa história de a Haley estar aprendendo a dirigir que o episódio termina COM ELES FUGINDO DA POLÍCIA! A Claire mandando parar, a Haley desesperada dizendo que não gosta de polícia, o Phil dizendo que “tem antecedentes”…

ARTE!

Enquanto isso, Manny se veste para o seu primeiro dia de aula com um poncho tradicional da Colômbia porque “quer que seus colegas saibam que ele tem orgulho de sua cultura”, e Jay acha que usar o poncho na escola vai ser um problema… quando Gloria descobre que ele convenceu o Manny a tirar o poncho antes de entrar na escola, ela faz com que ele vá até lá para que eles possam devolver – mas quando Manny tira uma flautinha do bolso, ela sabe que o poncho + a flauta + a dança serão demais e “seu filho vai morrer virgem”… então, ela manda o Jay quebrar a flautinha. A CENA DO JAY QUEBRANDO A FLAUTINHA A MANDO DE GLORIA É MARAVILHOSA!

E a fala sobre a “Escola Pablo Escobar”?

“In Colombia, Manny went to Pablo Escobar Elementary School. If you were pulled out of class, It was definitely to identify a body”

“Modern Family” é meio “Limites? Desconheço”, e eu amo isso.

Por fim, temos o Cam tirando uma série de fotos e usando a Lily caracterizada como diferentes figuras da música como modelo… e quando ele tenta envolver o Mitchell na atividade para que ele mostre que ele também é divertido ou qualquer coisa assim, o caos se instala quando o Mitch está brincando com a Lily e bate a cabeça dela em um batente – tal qual aquele episódio da cabeça do Ben em “Friends”. Mitchell se desespera, Cam o aconselha a ligar para a Claire, já que ela teve três filhos e deve saber o que fazer, e quando a Claire diz que “Luke bateu a cabeça algumas vezes e está perfeitamente normal”, Mitchell diz a Cam que eles precisam levar a Lily ao médico.

Toda a cena do médico dá um pouquinho de vergonha alheia pelo Cam (“Denver!”), mas o que realmente importa vem depois… gosto muito do Mitchell assumindo que está se sentindo culpado e que sente que não é tão bom nisso de ser pai quanto o Cam, e gosto mais ainda do Cam mostrando como ele é fantástico em tantos sentidos e por isso eles são uma dupla e tanto, porque eles se complementam, mas a melhor parte mesmo vem com a ironia de OS DOIS TRANCANDO A LILY DENTRO DO CARRO SEM QUERER. A cena do Mitchell ligando para o suporte do carro enquanto o Cam corre gritando com uma lata de lixo para quebrar a janela é simplesmente icônica!

Nunca falha em me arrancar gargalhadas!

“Sir, please tell your wife to relax”

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários