Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x18 – Hit Me With Your Best Bot

Batalha de robôs!

Exibido originalmente em 07 de fevereiro de 2025, “Hit Me With Your Best Bot” é o décimo oitavo episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place” e traz uma competição entre robôs… Winter e Roman estão empenhadíssimos na construção de um robô para um evento da escola, e Billie está insistentemente tentando participar, mas eles querem fazer aquilo com inteligência e com ciência, sem o uso de magia como atalho, então Billie está de fora. É assim que Billie se une a Milo para os dois criarem um outro robô, “muito melhor que o de Roman e Winter”, usando criatividade, magia… e, é claro, uma boa parcela de irresponsabilidade.

Assim nasce o Boltron.

Milo e Billie jogam dentro de um caldeirão gigante tudo o que elas julgam que seria interessante em um robô – ideias que vêm de páginas de HQs de Roman, de action figures, desenhos de Milo ou outros objetos da casa, como uma torradeira. Como diz o Milo, “o feitiço vai encontrar uma maneira de juntar isso tudo”. Boltron é inscrito na competição escolar (com direito a uma identidade falsa do Milo, porque ele nem estuda na mesma escola!), e ele tem uma instrução clara, que é “destruir a competição, especialmente Roman e Winter”. O problema, é claro, é que Billie não pensa em como o robô vai encarar essa instrução de maneira literal.

Preciso defender o Roman e dizer que eu gosto demais do personagem – assim como eu gostei de Justin em “Os Feiticeiros de Waverly Place” por muito tempo, até que as duas últimas temporadas exagerassem e ele se tornasse um grande insuportável infantil. Mas o Roman está corretíssimo na maneira como diz que ele e todas as pessoas ali passaram semanas trabalhando em seus robôs, enquanto a Billie passou 20 minutos e usou uma varinha para conseguir um robô pronto, e ela arruinou tudo… é claro que todo mundo está triste com os seus robôs destruídos injustamente por Boltron. Aqui, Billie foi bem Alex quando a Alex estava errada…

Agora, Boltron pretende “destruir a competição”, e a magia de Billie não funciona contra ele por causa do campo de força que eles colocaram (!), então Roman resolve usar “a magia da ciência”. Juntos, eles constroem o Superbot com os restos dos robôs destruídos por Boltron, e então Roman o controla em uma luta quase de Megazords e é uma cena que eu amo, mesmo que a “luta” seja fraquinha. Como comédia, funciona muito bem, e a mensagem também: é por entender de ciência que ele e Roman conseguem colocar o plano em ação e ele funciona… o plano de fato os salva e, no fim do dia, Billie pede desculpas, e Winter e Roman também se desculpam, porque não deviam a ter excluído.

Mas é bom que a série lembre que Roman e Winter eram amigos antes de Billie chegar.

Em paralelo, acompanhamos uma ida de Justin e Giada ao Wizard Market, porque ele precisa de algo para a Toca e ela quer comprar bananas e acha que vai ser divertido ir com ele. Acaba sendo uma tremenda confusão, com o Justin se metendo em encrenca com um ciclope (!) e a Giada provando uma loção de fada que acaba a deixando roxa e a transformando em um troll, mas se eu vou ser completamente sincero, eu preciso dizer que foi irresponsabilidade do Justin deixar a Giada sozinha por lá… quer dizer, ela é uma mulher adulta, mas ela é uma mortal e não entende nada do Mundo Mágico! As coisas se resolvem no final… ou quase, porque o Justin ainda vai ter problemas com esse ciclope.

Sabe… eles sabem guardar rancor.

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários