No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 24: The Thief Causing a Stir at School

Lupinranger VS Patranger!

Não é nenhum segredo que “Lupinranger VS Patranger” é um dos meus Super Sentai FAVORITOS, então fiquei muito feliz em ver o LupinRed e o Patren 1gou trazidos como Guerreiros do Universo, e gostei de como o conceito de “VS” da temporada foi aproveitado aqui, inclusive dividindo os Gozyugers em dois grupos de três… exibido originalmente em 03 de agosto de 2025, “The Thief Causing a Stir at School” é o vigésimo quarto episódio de “No.1 Sentai Gozyuger” e coloca polícia e ladrão se enfrentando em uma escola de onde os jovens não querem sair – todos parecem se recusar a ir para casa porque “gostam demais de estar ali” ou algo assim.

Sumino acha que é um caso interessante no qual ela pode trabalhar, e tudo o que envolve viver sua juventude chama a atenção de Kinjiro, então ele se voluntaria para a missão e não dá à Sumino opção de não aceitá-lo. Os cinco Gozyugers principais entram na escola sem qualquer problema, mas entrar não é a questão: sair é que é. A “escola impossível de escapar” começa a revelar seus segredos quando os Gozyugers estão lá dentro, e Hoeru, Ryugi e Rikuo são todos afetados pelo No-One que está controlando a mente daqueles jovens e os impedindo de ir para casa… eles “decidem ficar”, enquanto Ikki Harewatari, o Patren 1gou, mostra o campus para Sumino e Kinjiro.

A estranheza do controle sobre a juventude de maneira hipnótica mostra rapidamente que tem algo de muito errado naquela escola, e Ikki Harewatari está enfrentando a pessoa errada. Como Presidente Escolar, ele não é uma pessoa ruim, mas ele acredita que o Ladrão-Fantasma que está “roubando pessoas da escola” é o grande vilão que precisa ser enfrentado, sem se dar conta de que o Lupinranger em busca de quem ele está é Bando, o antigo diretor da escola e seu mentor, que permaneceu ali como zelador. Não é difícil de perceber que o LupinRed não está realmente “sequestrando jovens”, mas os tirando da escola para poder salvá-los daquela prisão.

Quando o No-One da semana ataca Sumino e Kinjiro, Bando aparece como LupinRed e a sua faceta heroica fica mais do que provada. Ele usa o Anel Sentai de “Gokaiger” para transformar os jovens em “chaves”, como as da temporada, e é assim que ele consegue transportá-los para fora da escola com facilidade. Sumino e Kinjiro são transformados em Chaves Gokaiger de GozyuUnicorn e GozyuEagle, respectivamente, e são tirados por Bando de seu torpor. E ele precisa continuar retornando à escola para salvar o maior número de pessoas possível, e agora ele conta com a ajuda não apenas desses dois Gozyugers resgatados por ele, mas também de GozyuPolar, Kumade.

Gostei bastante de como a batalha do episódio tem a sua referência a “Lupinranger VS Patranger” que vai além dos uniformes em ação por causa dos Guerreiros do Universo LupinRed e Patren 1gou. De um lado, temos Rikuo, Ryugi e Hoeru lutando ao lado do Patren 1gou, ainda afetados pelo “feitiço” do No-One; de outro, temos Sumino, Kinjiro e Kumade lutando ao lado do LupinRed, e são dois trios se enfrentando, exatamente como acontecia na série homenageada no episódio. Uma equipe contra a outra. E, com a ajuda dos Gozyugers, o LupinRed vai aos poucos trazendo de volta ao normal mais e mais jovens, os liberando da lavagem cerebral.

No fim, se tornam seis Gozyugers mais o LupinRed contra o Patren 1gou, até que ele entenda o que está acontecendo e quem ele está ajudando – e, como eu disse, Ikki não é uma pessoa ruim, ele só estava sendo enganado também. Além das homenagens a “Lupinranger VS Patranger”, também vemos novos Anéis Sentai em ação, presentes do LupinRed para Sumino e Kinjiro. A GozyuUnicorn utiliza o Anel Sentai de “Megaranger” para se transformar em MegaRed, e o GozyuEagle utiliza o Anel Sentai de “Bioman” para se transformar em Red1, e é bacana ver esses dois uniformes em ação, especialmente o de MegaRed. Assim, a escola e a juventude são salvas…

Mas a trama dos Guerreiros do Universo LupinRed e Patren 1gou não chegou ao fim.

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários