SIMONA – Blas decide deixar El Dante

“Ayúdame, por favor”

BLAS E JÚNIOR COMEÇAM A FALAR UM AO OUTRO SOBRE O QUE SENTEM – ainda não é um passo definitivo rumo ao beijo deles nem nada, mas é um passo adiante… e acredito que Júnior está cada vez mais perto de contar a todos sobre o que sente por Blas. O problema, como eu sempre comento, é que o Júnior sente medo, e isso faz com que ele aja com imaturidade em várias ocasiões, consequentemente magoando as pessoas de quem gosta… como o Blas. Ele está enciumado com a “relação” de Blas com Ailin, mas ele não tem o direito de ser tão grosseiro e agressivo falando sobre isso, e eu ADOREI como o Blas lhe respondeu à altura, dizendo que “esse é um assunto seu e ele não sabe por que o Júnior se mete”. Porque o Júnior sempre faz o mesmo… ele pisa na bola e depois vem com o rabinho entre as pernas perguntando se “eles podem conversar”.

Eu amo o Blas… amo o Blas de verdade! E amei a carinha dele, ainda chateado, perguntando se “passou” (porque o Júnior teve um pequeno ADP), e então ele diz que não sabe o que fazer: ele sabe que passa algo com Júnior, mas toda vez que ele pergunta sobre isso, o Júnior fica ainda pior e reage daquela maneira… Júnior chora, diz que também não sabe o que fazer – ele diz que está muito confuso, não sabe o que lhe passa e então ele abraça o Blas, pedindo-lhe ajuda com todas as letras. É um pouquinho de partir o coração. Esse desespero de Júnior… ele diz a Blas que “não sabe o que lhe passa”, mas a verdade é que ELE SABE SIM, mas ele tem medo de assumir e de viver isso… mas ele diz que, desde que ele voltou do Canadá, ele faz com que o Júnior sinta alguma coisa, e ele diz a Blas que ele o confunde… é um momento intenso.

 

“Não sei, não sei o que me passa. Mas sei que passa algo com você. Toda vez que me fala dos seus garotos ou que está saindo com Ailin… não sei, não gosto, me dá raiva, me causa ciúmes… não sei o que é. Não entendo o que é isso que sinto, Blas”

 

Esse discurso mostra perfeitamente que ele sabe sim.

Mas eles não têm a chance de continuar a conversa porque Dante e Romeo aparecem, Júnior vai embora, e Blas nem pode respondê-lo – mais tarde, no entanto, Blas vai atrás de Júnior, porque quer terminar aquela conversa, e o encontra chorando no porão, sentado no chão e encostado no sofá onde eles se beijaram há algum tempo. O Blas se preocupa com ele! Júnior diz que não quer que os irmãos os escutem conversando “dessas coisas”, e Blas pergunta por que ele tem tanto medo: novamente, Júnior diz que, desde que ele voltou, ele não consegue tirá-lo da cabeça… por mais que tente pensar em outra coisa, ele não consegue. E ele fala sobre o que aconteceu entre eles, ali mesmo, naquela noite antes de Blas ir embora. E então temos mais um flashback, aquele mesmo que vimos quando ele contou a história para Simona, mas dessa vez completo.

O beijo é um pouco desanimador, extremamente simples, como de duas crianças em novela infantil, mas eu tenho esperanças de que os próximos beijos de Blas e Júnior sejam mais intensos, entregues, apaixonados… o interessante de ver a cena completa, dessa vez, é ver de quem foi a iniciativa do beijo – eu nunca tinha parado para pensar nisso, na verdade. Mas foi Júnior quem estava provocando o Blas, foi o Júnior que caiu por cima dele, e então os olhares se encontrando por pouquíssimos segundos que se prolongam eternamente… Blas tentou levantar, tirar o Júnior de cima dele, E ENTÃO FOI O JÚNIOR QUEM O BEIJOU! Depois do beijo, no entanto, Júnior agiu como sempre age: não quis falar sobre isso, fingiu que não tinha acontecido… e, agora, Júnior também faz o mesmo: manda Blas embora, embora não quer que ele vá de verdade.

Mas Blas o respeita.

Tanto, que ele pede demissão do El Dante…

A cena do Blas pedindo demissão do bar do Dante é uma cena interessante. Ele o está fazendo porque não quer ficar confundindo o Júnior nem lhe fazendo mal, mas o mais interessante é que, durante a conversa com Dante, Blas recebe uma mensagem de um tal de Oliver, dizendo que “sentia saudades dele”, e o Dante vê a mensagem, e pergunta quem é Oliver… então, com a naturalidade de sempre de alguém bem definido com sua sexualidade, Blas diz que é um ex-namorado. Eu adoro como o Blas é resolvido e tranquilo! E o Dante, embora tenha o choque inicial, porque é informação nova para ele, reage extremamente bem, porque ele não é preconceituoso… orgulho do meu Dante! Ele só pergunta por que o Blas nunca lhe contou antes, e Blas (com o sorriso mais lindo do mundo, é sério!) diz que “Dante nunca perguntou”.

Justo.

Júnior descobre sobre a demissão de Blas através do irmão, e quando Dante lhe conta toda a história, Júnior aproveita para perguntar a Dante se “ele está tudo bem com isso” – o fato de o Blas ser gay e tudo o mais. E ele diz que sim, só incomoda que ele não tenha lhe contado antes… e é um momento interessante para o Júnior: é algo que as pessoas experimentam antes de assumirem sua homossexualidade, isso de testar a reação das pessoas com quem se importam, usando outras pessoas próximas como exemplos, como parâmetro. Não acredito que Júnior vá encontrar preconceito na família, mas, no mundo em que vivemos, isso é algo que sempre tememos – e é bonito ver o alívio e a sementinha de esperança germinar em Júnior quando percebe que o irmão não tem nenhum problema com isso… mas Dante queria que o Blas tivesse lhe contado antes.

Ele também ia querer que o Júnior conversasse com ele!

Júnior sabe exatamente onde o Blas estará e, assim que descobre que ele pediu demissão, vai conversar com ele, e pergunta se ele saiu por sua causa, se “ele não quer mais vê-lo”, e Blas explica que não é isso… mas ele sabe que não está fazendo bem a Júnior, e ele não quer que ele sofra. Júnior não gosta de sua resposta nem de seu pedido de demissão, e diz que quem tem um problema é ele mesmo, essa confusão infernal e esse medo, e é algo que ele tem que resolver sozinho… mas o Blas não pode deixar o emprego por sua culpa. Júnior pede, então, que o Blas não vá, mas ele diz que também está indo por ele mesmo, porque também está confuso, porque também não sabe o que sente… e é interessante, porque é a primeira vez que Blas fala sobre seus sentimentos com Júnior: “Me fue por los dos. No entiendo qué me pasa con vos”.

<3

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários