10 Things I Want to Do Before I Turn 40 – Ep. 6: Try every cake in the department store food court

“Do you want to come over to my place?”

Eu gosto muitíssimo de “10 Things I Want to Do Before I Turn 40”, e eu adoro o clima fofo e romântico do BL, mas eu sinto que falta fogo… falta paixão. “Try every cake in the department store food court” engrandece a relação de Keishi e Tojo em relação ao material original, nos entregando toda aquela sequência linda na qual Keishi leva Tojo para jogar tênis, mas acaba tornando o que era o primeiro encontro quente dos dois em algo muito mais morno, com um mísero beijo na testa, e isso me divide. Fico dividido porque eu gosto do romance e da criação da intimidade, mas eu também acho que o fogo é parte da relação deles, porque eles são um homem de 29 e um de 39 anos bem resolvidos com sua sexualidade… por que não beijar?

Afinal de contas, ambos visivelmente querem!

Tojo não deixa de pensar no que vai fazer no próximo fim de semana com Keishi… cada fim de semana é uma aventura. Sua insegurança, no entanto, o faz se questionar se ele não está incomodando o Keishi quando ele escuta uma conversa no escritório sobre como “é trabalhoso ter uma namorada” ou uma mulher falando sobre como “não gostaria de sair todo fim de semana porque ia querer relaxar e descansar”. Tojo ainda precisa aprender a conversar diretamente com o Keishi sobre suas vontades e seus sentimentos, mas Keishi não vai deixar que ele “escape” dos encontros de fim de semana – ele está muito feliz com ele, já começando a lamentar o fato de que só faltam 5 itens na lista, porque gostaria que ele tivesse escrito mais coisa.

Quando Tojo fica pensando sobre como precisa perder peso e talvez não seja o melhor momento para partir para o próximo item da lista – provar todos os sabores de bolo das lojas de departamento –, Keishi resolve ajudá-lo com algo que não estava na lista e o leva para praticar tênis… e aquela cena é uma das melhores de “10 Things I Want to Do Before I Turn 40”. Gosto de como Keishi incentiva Tojo, gosto da sensualidade proporcionada pelo suor e pela eventual câmera lenta, e gosto de como o Tojo consegue superar os seus limites (talvez em parte porque lhe é oferecida uma recompensa se eles acertarem a bola 20 vezes seguidas, mas ainda assim). É uma ótima sequência que “permite” que eles comprem todos os bolos que quiserem depois…

Keishi é convidado para a casa de Tojo, onde eles vão saborear todos os bolos que compraram, e eu sabia, desde o começo, que tudo seria mais calmo e menos picante do que no mangá. Ainda assim, gosto de quando Keishi convida Tojo para sentar no sofá ao seu lado batendo na almofada lentamente, e Tojo vira Suzuko de costas antes de se sentar – o que acabou sendo desnecessário, porque nem se beijar eles se beijaram, mas eu achei fofinho de qualquer maneira. Gosto da construção da tensão, gosto do desejo que é teoricamente exposto ali, gosto da proximidade que poderia se tornar um beijo, gosto do tamanho da mão de Keishi no rosto de Tojo, e então ele o beija na testa e diz que “vão parar por ali hoje para ele não pensar que ele só veio por isso”.

A cargo de curiosidade: o beijo e a “sessão de amasso” que eles compartilham nessa cena no mangá é quentíssimo e duradouro, com reações físicas evidentes e uma decisão clara de Tojo quando ele conta ao leitor que “provavelmente vai transar com Keishi na semana seguinte”. Sem essa faceta mais sensual, a adaptação para série tende a um lado mais “fofinho”, mas capricha na despedida de Tojo e Keishi, quando Tojo acompanha o quase-namorado e, na despedida, Keishi o chama de “Suzume-san”. É a primeira vez que ele o chama pelo seu primeiro nome, e isso significa muito para ele. Ele chega em casa todo bobo, lembrando do beijo na testa e do seu nome nos lábios de Keishi, mas ele precisa fazer algo muito importante agora…

Que é desvirar Suzuko!

 

Para mais postagens de “10 Things I Want to Do Before I Turn 40”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Reviews de BLs

 

Comentários