SIMONA – Simona pisa na bola com Dante

“O Dante nunca faria nada para te prejudicar!”

SIMONA, VOCÊ PARA DE FAZER O NOSSO DANTE SOFRER! Agora que o Romeo está finalmente começando a sair de cena (na verdade, de uma maneira bem forçada, e o roteiro está falhando miseravelmente nisso, deixando, ainda por cima, tudo meio creepy), temos um novo problema para que Simona possa perceber Dante como o verdadeiro amor de sua vida: Bautista. E Simona ainda não percebeu, mas a máscara de Bautista já caiu, em cenas como quando Romeo e os meninos levam uma banda para se apresentar no El Dante, e o Bautista simplesmente rouba a representação da banda, encrenca com os garotos e dá um soco no Romeo. Sim, eu detesto o Romeo, mas aquele soco ele não merecia, e o Bautista não tinha direito nenhum de dá-lo. E o pior é que Simona não vê nada disso, e continua iludida com um cara descaradamente abusivo.

Como o Romeo diz: ele é obscuro, ele é mal, mas Simona não o escuta, não acredita nele – e eu a entendo, nesse ponto, porque o Romeo não tem moral nenhuma para ser ouvido. O problema é que Simona não vai ouvir nem o Dante, e quem é que não escuta o Dante? Tudo parece estar começando a dar errado – Romeo “desistiu” de Simona e agora está insistindo para que o Dante invista nela (?), mas quando Dante tenta tomar coragem para dizer o que sente por ela, ele não consegue, porque Ailin já fizera um comentário com Simona sobre como é evidente que o Dante gosta dela, e Simona sentiu uma necessidade tosca de esclarecer que ela o ama, mas eles são apenas amigos. Eu fiquei com dó dele, mas eles se abraçam e é bem nessa hora que algum paparazzi (Simona já está ficando famosa!) tira uma foto dos dois juntos para soltar nas redes…

Então, os dois viram alvo de fofoca.

Bautista aparece, no dia seguinte, furioso por causa da matéria que saiu sobre como “Simona está namorando o patrão”. Cara, a Simona JÁ TINHA QUE TER SE AFASTADO DESSE LIXO DE HOMEM QUE É O BAUTISTA – a maneira como ele fala com ela é totalmente desrespeitosa. Ele é possessivo, obcecado, violento, ciumento… e já começa a se parecer com o Joe, de “You”. Assustador. Ele surta, grita, diz a Simona que “ela já tinha que ter pedido demissão, mas continua ali andando com eles”, e ele ainda diz que quem mandou essa foto para a mídia foi o próprio Dante… Bautista vai embora mandando Simona “crescer e depois ligar para ele”. CARA, ELE É NOJENTO! Brava com toda a situação, Simona se deixa levar e comete um erro gravíssimo, ao ligar brava para Dante, perguntando se foi ele, e ele nem entende do que ela está falando inicialmente.

Simona NÃO TINHA o direito de duvidar de Dante, não tinha. Até o Romeo age da forma correta em relação a isso, dizendo umas verdades a Simona que ela precisava ouvir: ele pergunta como ele vai acreditar num cara que conhece há 20 minutos e não no Dante, que sempre faz tudo por ela. Ela é uma mal-agradecida. Romeo ainda diz que Dante jamais a magoaria; ele, sim, a magoou, mas o Dante jamais o faria. Quando o Dante chega em casa, para conversar com Simona e entender do que ela está falando, ela ainda está brava, diz que está “ocupada”, e se recusa a falar, mas o Dante fala de qualquer modo, e eu gosto do fato de ele não amenizar para ela – ele coloca todas as verdades frente a seus olhos. Ele fala sobre tudo o que sempre faz por ela, sobre Montevidéu, sobre estar ao seu lado quando Rosa estava mal, sobre apoiá-la o tempo todo, e diz que ele nunca faria nada contra ela, nunca faria nada para prejudicar ela e sua carreira.

E ainda diz que ela deve pensar que “ele é uma pessoa muito má” se acha que ele seria capaz disso. E ele não deixa que Simona fale, porque agora é a hora de ela ouvir, e enquanto escuta, Simona vai se sentindo mal, se sentindo culpada, e ela merecia aquele chacoalhão, essa é a verdade. Ele está magoado porque ela desconfiou dele, e também não lhe agrada a ideia de que ela ache tão ruim assim a ideia de as pessoas pensarem que eles são namorados… ela pisou na bola feio, Dante esclareceu tudo com ela, mas agora é ele quem está chateado, e pede que ela saia do seu quarto, porque não quer continuar conversando. Simona precisa desses choques de realidade, porque o Dante sempre foi a pessoa que mais a tratou bem, que mais a respeitou e que sempre fez tudo por ela, e o fato de ela não reconhecer isso realmente é muito doloroso para ele.

Até para mim!

Então, ela sabe que, dessa vez, terá que se desculpar e de um jeito especial. Primeiro, ela passa um bilhete embaixo da porta do quarto dele, o convidando para o playroom em 5 minutos, e quando ele chega lá, ele vê que ela preparou todo um cenário para se desculpar, com comida e uma canção que vai cantar especialmente para ele. E sim, ele estava bravo e magoado, mas ele também tem um coração mole e ama a Simona incondicionalmente, então ele acaba se emocionando durante a música que ela canta para ele, cada vez mais próxima, tocando seu peito e olhando em seus olhos… não tem como não sentir o amor latente entre esses dois, embora ela ainda não o reconheça. Então, ela pede desculpas por ter desconfiado dele assim, e promete que isso não vai voltar a acontecer… e espero que ela honre essa sua última promessa, e acredite nele da próxima vez.

O que estraga a cena de Dante e Simona é o Romeo assistindo da escada.

E ainda com um sorrisinho irritante de “benção”. Forçado, forçado demais.

Digo que espero que a Simona honre sua promessa, porque o Dante acaba de descobrir, com certeza, que o Bautista não presta – mas eu não sei como ele vai dizer isso a Simona… talvez ela não acredite nele. A garota nova do bar, aquela que já foi enganada por Bautista no passado, pede para conversar com Dante, e então conta de “uma amiga” que foi enganada por Bautista, uma garota a quem ele contou todas as mesmas histórias sobre “fama” e “sucesso”, e então lhe arruinou a vida, e isso preocupa o Dante… agora, no entanto, eu não sei o que ele pode fazer – ele pode simplesmente contar a Simona? E se ela, novamente, não acreditar nele? Ela deveria, mas não sei… de qualquer modo, os dois estão compartilhando momentos MÁGICOS, como aquele acordo que os dois fazem, de que, se continuarem solteiros aos 30, se casarão um com o outro.

QUE COISINHA FOFA! <3

E Dante propõe “selar o acordo” com um beijo.

AMO *-*

Por fim, o Bautista está se envolvendo em uma trama que é muito maior na novela, e isso me preocupa, porque talvez isso signifique que ainda teremos Bautista por bastante tempo nos capítulos à frente – por algum motivo louco (não faz sentido, é forçado de novo), Rosa escolhe o Bautista para guardar uma carta que ela escreveu para Simona, explicando quem é sua mãe e o motivo de ela tê-la abandonado, e pede que ele só a entregue a Simona depois que ela morrer… mas Rosa podia ter escolhido uma INFINIDADE de pessoas mais aptas a esse papel do que o Bautista… o Diego, por exemplo. O roteiro é forçado, e só vai servir de algo se a Simona, por acaso, acabar conseguindo abrir a carta, o que eu duvido que vá acontecer. De todo modo, ela encontra a carta por acidente e, com a ajuda de Lucre, ela tenta abri-la sem que Bautista perceba.

Mas não acho que isso vá dar em algo

Muito cedo ainda.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários