Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x15 – Quest Birthday Ever!

O aniversário perfeito… ou quase.

BILLIE CELEBRA O SEU ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS COM UMA QUEST MISTERIOSA! Exibido originalmente em 31 de janeiro de 2025, “Quest Birthday Ever!” é o décimo quinto episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place” e é mais uma peça do grande quebra-cabeça que está se formando sobre como a Billie é uma feiticeira extremamente poderosa – e existem forças ocultas tentando usar o seu poder, como essa que a coloca em uma jornada perigosa para recolher um amuleto em uma caverna, tal qual Harry e Dumbledore indo atrás de uma das horcruxes de Lord Voldemort em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Aparentemente – embora eu não me lembre de ter ouvido falar sobre isso na série original –, feiticeiros precisam sair em uma missão ao completar 13 anos, uma espécie de “julgamento por fogo” ou qualquer coisa assim, e o Justin planejou uma quest para a Billie… uma quest à sua maneira, que vai terminar na biblioteca e vai ter como prêmio um cartão de biblioteca. Mas não importa: enquanto a Billie estiver fora tentando resolver os enigmas propostos por Justin, Giada e ele poderão preparar uma festa surpresa para celebrar o aniversário de Billie quando ela retornar… não tem por que ela passar o seu aniversário sozinha de novo como “está acostumada”.

O problema é que a primeira pista que o Justin deixa é trocada por um baú mágico, e confesso que meu primeiro pensamento foi na Alex: quer dizer, se é uma tradição entre os feiticeiros, ela conhece o irmão o suficiente para saber que o Justin não prepararia nada que fosse realmente interessante para a Billie, né? Mas não é ela por trás de tudo. Inicialmente, Billie até se diverte, porque ela acha que tudo foi planejado por Justin e ela está segura, mas logo ela percebe que isso não pode ser coisa dele, porque ele nunca a colocaria em perigo de verdade com as chamas de fogo e o precipício sem fundo. Mas ela felizmente recebe a ajuda de Roman e Milo…

Enquanto as crianças, sugadas para dentro do baú misterioso, enfrentam suas dificuldades, Giada e Justin percebem que eles não têm muita noção de como preparar uma festa para uma garota de 13 anos – mas como eles querem que seja especial, Justin resolve chamar um planejador de festa mágico, e Martim parece ter muita afinidade com Giada, mas ainda assim parece que as coisas não estão saindo da melhor maneira possível… quer dizer, é a Winter quem ajuda a Giada a perceber que o que ela está fazendo é a festa que ELA queria para ELA quando ela tinha 13 anos, mas não é exatamente a cara de Billie… as coisas são mais difíceis do que parecem.

A presença de Roman e Milo torna tudo mais divertido, e mais fácil para Billie, porque curiosamente há certa semelhança com um videogame que é uma paródia de “Super Mário”, então eles conseguem fazer com que Billie vá passando pelos desafios… e eles não têm também nenhuma outra opção a não ser seguir com ela, porque não é como se eles soubessem voltar sozinhos para casa. A cena do Milo pedindo o celular do Roman e o jogando precipício abaixo com a lanterna ligada para saber quão fundo ele era é uma das minhas cenas favoritas no episódio! A naturalidade com que ele faz isso, a reação do Roman, tudo funciona muito bem!

O Milo está cada vez mais se tornando aquele personagem bobo que nós amamos, e eu gosto disso para ele – até porque o diferencia do Levi, o pequeno gênio de “A Casa da Raven”, que eu também amava. O que é o Milo voando com a ajuda de Billie através do vão e dizendo que está “voando igual um pinguim” (e quando o Roman o corrige dizendo que pinguins não voam, ele troca por um “avestruz”). É Milo quem habilita a travessia dos demais, e ele e o irmão ajudam Billie a entender que o poder vem de dentro dela ou qualquer coisa assim. Parece que só ela podia passar pelo campo de força em volta de um colar/um medalhão que estava escondido ali.

O que é esse medalhão? Quem o quer fora da caverna? E por quê?

Todas essas são perguntas que vão ficar para depois… nesse momento, o importante é escapar dali, porque a caverna está colapsando desde que ela conseguiu pegar o medalhão, e eles felizmente têm a ajuda de Justin Russo, que aparece ao perceber a ausência das crianças e o baú estranho no quarto de Billie. Billie guarda o medalhão consigo em seu quarto, algo para se pensar depois… gosto muito da festa surpresa que ela ganha, enfim, e nem tanto pela festa, mas pela intenção: é tão bom vê-la como parte da família, e é tão lindo ela dizendo que não fez nenhum pedido ao soprar as velas porque “seu pedido já se realizou” e sendo abraçada pelos Russo.

Eu amo essa família!

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários