Friends 4x07 – The One Where Chandler Crosses the Line

O beijo de Chandler e Kathy.

Exibido originalmente em 13 de novembro de 1997, “The One Where Chandler Crosses the Line” é o sétimo episódio da quarta temporada de “Friends” e continua o arco iniciado há alguns episódios do Chandler apaixonado pela namorada do seu melhor amigo… ele talvez até tenha tentado dizer a si mesmo que não podia sentir nada por Kathy desde que descobrira que ela estava saindo com o Joey, mas a verdade é que Chandler e Kathy têm muitas coisas em comum, e quando eles passam tempo juntos por causa de Joey, isso fica mais evidente do que nunca – e Chandler não consegue abafar os seus sentimentos, e isso o está torturando cada vez mais. Até o momento em que as coisas saem de controle e o Chandler faz o que jurara não fazer e passa dos limites.

A verdade é que Kathy não significa tanto para o Joey assim, tanto que ele está saindo com Kathy e, ao mesmo tempo, com uma tal de Casey, porque aparentemente “eles não são exclusivos”, mas isso não quer dizer que o Chandler pode ficar com a Kathy, e essa é toda uma outra questão de amizade e confiança… Chandler é terrivelmente testado, no entanto, quando Joey marca de sair com Casey num dia em que mais tarde vai sair com Kathy, mas ele acaba tendo um problema com o carro estragado e se atrasa… e o Chandler fica sozinho em casa com Kathy, e o clima entre os dois é INEGÁVEL. Toda a cena do corte de cabelo constrói perfeitamente uma tensão sexual entre os dois e eles acabam se beijando – e eles acabam se beijando não apenas uma vez, no fim das contas.

Sabendo que não devia ter feito isso, mas sem poder se conter – ele e Kathy estão sentindo a mesma coisa –, Chandler lida com a culpa mais tarde, e então ele compra um monte de móveis novos para o apartamento dele e do Joey, e o Joey fica feliz ao chegar em casa, falando sobre como “o Chandler é o melhor amigo que alguém poderia ter”. É claro que esse tipo de comentário apenas aumenta a culpa que o Chandler já está sentindo… e essa culpa vai crescendo e crescendo e crescendo a cada minuto. Mais tarde, Chandler conversa com Ross, Monica, Phoebe e Rachel e conta que ele beijou a Kathy, e os amigos concordam que foi algo terrível, e que ele devia ter conversado com o Joey antes, porque o Joey o ama imensamente e provavelmente teria se afastado se soubesse…

Bem, ninguém lhe disso isso ANTES.

Agora, Chandler sabe que precisa conversar com o amigo e precisa ser sincero… e o Joey é A COISA MAIS FOFA DO MUNDO, eu preciso dizer. Quando o Chandler conta que ele gosta da Kathy, o Joey é todo compreensivo, fofo e lhe dá forças para investir nisso, mas ele lhe dá um aviso: ele sentiu, quando a Kathy terminou com ele agorinha, que ela estava fazendo isso porque já gostava de outra pessoa… é então que as coisas mudam de figura, porque o Joey descobre que ESSA OUTRA PESSOA É O CHANDLER. Mais do que isso: eles se beijaram. Então se o Joey estava sendo todo compreensivo até então porque o Chandler tinha ido falar com ele antes, isso agora é inteiramente apagado e ele está chateadíssimo, e com razão, por causa da traição… até com os móveis comprados…

Afinal de contas, tudo está “contaminado” pela sua traição.

Em paralelo, Phoebe descobre que o Ross também tem talento musical… quer dizer, mais ou menos. Essa é uma das tramas mais ABSURDAS de “Friends” e eu acho que é justamente por isso que É TÃO BOM, porque nem faz sentido e nos arranca risadas sinceras! Ross fica empolgado em mostrar o seu “som” para os amigos (o drama antes de começar a tocar, as pausas e o Chandler com o “Oh my God, play!”), e é uma coisa catastrófica que acaba se tornando apresentações no Central Perk e, inusitadamente, deixam Phoebe insegura… ela não sabe se quer tocar depois do Ross, porque ele tem, supostamente, “um talento incrível”. Só a Phoebe mesmo para achar isso… ou para entender tamanha genialidade de Ross Geller, vai saber?

Mas eu me divirto com essa história e essa “realidade paralela” de Ross e Phoebe!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários