Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x13 – There’s Something About the Russos

O freezer da Estação Waverly!

Exibido originalmente em 24 de janeiro de 2025, “There’s Something About the Russos” é o décimo terceiro episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, e é o momento em que o segredo da magia é colocado em perigo – e não é uma história que termina de verdade aqui. Tudo começa porque Bella Bianchi, a arqui-inimiga de Milo, está na cozinha dos Russo em busca de um prato de caçarola que a mãe enviou, e ela tem milhões de chances de ver a magia sendo usada inadvertidamente no convívio dos Russo… seja limpando uma mancha na camisa de Justin para o aniversário de 15 anos de casamento ou arrumando o cabelo de Roman para um encontro.

Devo dizer que eu não gosto muito de Bella Bianchi… mas não daquele jeito “Nossa, como é legal detestar essa personagem”. Só a acho chata mesmo. Mas ela curiosamente rende uma boa história, porque os outros personagens fazem com que funcione. Bella vê o momento em que Billie usa magia para estourar um saco de pipoca sobre o balcão sem usar o micro-ondas (a pipoca estourou pouquíssimo, é uma decepção… minha pipoca de panela certamente é mais gostosa que aquela “pipoca mágica” da Billie), e agora ela quer entender o que está acontecendo, e as coisas vão ficando maiores a cada segundo, com a Bella acabando presa dentro da Toca dos Russo…

Literalmente presa, porque Milo a joga pelo espelho e, depois, o quebra sem querer.

Aparentemente, só se pode consertar um espelho mágico como aquele que os leva à Toca pelo lado de dentro, o que quer dizer que nem mesmo o Justin pode fazer nada nesse momento – ao menos Bella não está sozinha na Toca, porque a Giada também está lá dentro, já que estava fuçando atrás do que o Justin teria comprado para ela para celebrar o aniversário deles, e agora ela tem que ajudar a “conter esse problema”. Mas é uma grande corrida contra o tempo… Billie e Justin podem apagar a memória de Bella Bianchi para que ela não se lembre da existência de magia, mas eles só podem fazer isso dentro de um prazo de duas horas. Então, eles precisam correr.

Uma parte da graça do episódio é justamente as coisas darem muito errado bem quando elas estavam quase resolvidas… Bella estava quase acreditando na palhaçada de “pipoca autoestourante” ou algo assim quando a Billie passou pelo espelho; ela também estava quase acreditando na estranheza convencional dos Russo na Toca quando o Roman passa pelo portal falando sobre o Mundo Mágico, de onde ele acabou de vir de um encontro. E ela acaba presa pelos tentáculos de um monstro dentro de um sarcófago enquanto Giada e Roman estão tendo um momento fofo de mãe e filho sobre o primeiro encontro dele e ele estar crescendo e tudo o mais.

Achei um pouco cruel o que o episódio fez com a audiência no momento em que tivemos uma fagulha de esperança de que fôssemos ver a ESTAÇÃO WAVERLY novamente. Isso porque o Justin fala sobre a outra entrada para a Toca dos Russo no freezer da Estação Waverly, por onde eles poderiam entrar para resgatar Giada, consertar o espelho e apagar a memória de Bella, mas Max já vendeu o freezer para um restaurante metido a besta chamado Chez Prétenshoo. Ao menos tivemos notícias do Max, e foi muito legal ouvir o Justin falando sobre “o Tio Max” e sobre como ele mora em um iate e tudo o mais… afinal de contas, ele está MUITO RICO.

Por que ele ainda teria aquele freezer? Ele nem ficou com os poderes mágicos!

(Só com o dinheiro, o que também pode fazer magia)

Toda a sequência do Chez Prétenshoo me fez pensar DEMAIS em “As Visões da Raven” – e gosto de pensar que foi proposital. Justin e Billie precisam entrar em um restaurante muito exclusivo, para o qual se precisa fazer reservas com meses de antecedência, e quem salva a pele deles é a Winter… quando eles veem Charli D’Amelio, uma influencer com 100 milhões de seguidores, entrar sem reserva, Winter se torna uma influencer de 300 milhões de seguidores subitamente: Maddoxley. Winter estava ótima, e toda a sequência nos lembra Raven Baxter vestida de Liz Agna, fazendo aquele show pedindo o Vitor de volta… inclusive, uma cena icônica de “As Visões da Raven”.

No fim, dá tudo certo… ou quase. Billie é astuta o suficiente para não deixar que ninguém a veja usando magia e para levar ela e o Justin para a cozinha onde está o freezer, e então eles têm segundos para tirar a Bella lá de dentro e apagar a sua memória. Teria sido uma história fechada nesse episódio se não fosse aqueles últimos segundos de episódio… afinal de contas, Bella Bianchi colocou alguma coisa da Toca em seu bolso, então embora ela não tenha nenhuma memória de tudo o que viu nas últimas duas horas, ela tem um objeto estranho no bolso que a faz pensar que existe algo estranho com os Russo… isso ainda não chegou ao fim, com certeza.

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários