Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x16 – While You Were Sleepcasting

Bem-vinda, Eva Morales!

SONAMBULISMO MÁGICO NA PRIMEIRA FESTA DO PIJAMA DE BILLIE NO MUNDO MORTAL! Exibido originalmente em 31 de janeiro de 2025, “While You Were Sleepcasting” é o décimo sexto episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, e pode ter introduzido uma nova personagem interessante para a série: Eva Morales, uma garota popular do oitavo ano que parece achar a Billie bacana. Billie e Winter ficam empolgadíssimas quando elas são vistas por Eva e percebem que ela sabe o nome delas: quer dizer, meninas do oitavo ano costumam achar as mais novas “bebês”, e garotas populares acham as outras “invisíveis”… elas são como bebês invisíveis…

Mas são vistas dessa vez.

Confesso que parte de mim estava preocupado com a possibilidade de Eva Morales ter algum interesse ou algo assim, mas o episódio é a apresentação de uma nova amiga para Billie e Winter mesmo, e ela é muito bem-vinda! Ela as cumprimenta no corredor da escola, as escolhe primeiro para um time na aula de Educação Física, e quando a Billie resolve tentar a sorte e a convida para fazerem alguma coisa juntas, as três passam no shopping ao saírem da escola e terminam na casa dos Russo, o que deixa a Giada tão empolgada quanto as garotas! Mas as coisas ficam complicadas para Billie no momento em que elas planejam uma festa do pijama e Eva topa.

Feiticeiros podem lançar feitiços enquanto dormem, e como Billie é uma feiticeira poderosa, isso pode ser perigoso… e, quer dizer, Eva não pode ver, né? Para isso, Billie precisa usar algo para dormir, mas ela tem medo de que Eva veja e não queira mais ser sua amiga, porque ela já teve que lidar com uma chata na WizTech por causa disso há alguns anos. Então, ela faz de tudo para cancelar a festa do pijama, mas Giada não sabe de seus esforços e encontra soluções porque ela quer que a festa aconteça, e mesmo a Winter, que sabe do problema, deixa sua parte que quer a Eva dormindo ali falar mais alto. Então, a única alternativa para Billie é não dormir.

Me diverti com a Billie toda acelerada por causa do chá que ela faz ou sugerindo um jogo de tapa na cara para se manter acordada, e a noite é, de modo geral, muito especial, até porque a Giada ajuda a ser – afinal de contas, ela era uma garota popular na época de escola, ela tem experiência! Ela traz um telefone e algumas dicas de como passar trotes, por exemplo, além de encomendar pijamas que combinem para elas usarem. Giada é uma heroína, mas Billie não consegue ficar acordada por tanto tempo, então ela pega no sono… ela tem um pesadelo com a garota da WizTech, enquanto lança vários feitiços enquanto dorme – fiquei me perguntando: não era só esconder a varinha longe?

De todo modo, é uma força-tarefa para ajudar a Billie aqui. O Justin envia a Giada para dentro do sonho de Billie para tentar despertá-la, enquanto fica lidando com toda a mágica que tomou conta da sala, antes que Eva Morales desperte e veja aquilo. Gostei bastante da conversa de Giada e de Billie lá dentro do sonho, na qual Billie chega à conclusão de que não importa o que os outros pensam e dizem, e se Eva se importar com o que ela precisa usar na cabeça para dormir, então ela não vale a pena… mas Eva vale a pena sim, e elas têm uma cena fofa quando Billie conta parte da verdade e Eva também revela um segredo. Eva realmente as acha legais e quer ser sua amiga…

E eu gostei da Eva, espero vê-la mais na série!

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho da “noite dos garotos” de Justin com os filhos. Giada acha melhor eles não estarem em casa para não estragar a noite das meninas… quer dizer, o Roman colocou um terno para receber “uma garota mais velha” e o Milo está planejando pegadinhas, então talvez seja melhor que eles não estejam mesmo. O problema é que os planos de Justin para “a noite dos garotos” acabam sendo coisas que eles já gostaram de fazer, mas não gostam mais, e ele tem que se dar conta de que seus filhos estão crescendo… no fim, ele resolve fazer algo divertido com eles, mas potencialmente maldoso, que não parece muito o Justin.

De todo modo, ele “paga” por isso no final.

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários